Tencent anuncia aquisição da Sumo Digital, estúdio responsável por Sackboy

A Tencent, gigante chinesa, anunciou a aquisição da Sumo Digital, empresa britânica responsável por criar jogos como Sackboy e Crackdown 3. O valor da compra também foi divulgado: U$1,27 bilhões. O conglomerado chinês já possuía cerca de 8,75% das ações da companhia, posicionando-se como o segundo maior acionista da Sumo. Agora, a Tencent será dona dos 14 estúdios da empresa britânica.

Atualmente, a Tencent possuí investimento em mais de 800 empresas, possuindo um valor de mercado de U$680 bilhões. Na indústria dos games, ela fica atrás apenas da Sony Corp. no quesito receita. Daniel Ahmad, analista da Niko Partners focado na China, afirmou que a Tencent costuma deixar a gestão das empresas “livre”, logo, a aquisição não deve causar muito impacto nos planos da Sumo.

Outro fator citado por ele é que com o investimento, a companhia pode começar a criar seus próprios jogos. Atualmente a Sumo atua com o “trabalho de aluguel”, criando jogos para outras companhias como Xbox, PlayStation e SEGA.

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart