Desconto em Games

Square Enix explica por que vendeu a Crystal Dynamics

Venda da Crystal Dynamics pela Square Enix ocorreu por mudanças na estratégia de gerenciamento da empresa japonesa

A Square Enix divulgou seus resultados financeiros relacionados ao segundo trimestre de 2022. Nela, a empresa explica a decisão de vender suas propriedades intelectuais ocidentais, como a Crystal Dynamics e a franquia Tomb Raider.

No relatório, a Square afirma que a venda foi um resultado de apreensões de gerentes da empresa quanto a possível competição entre os títulos no mercado, fazendo com que IPs como Tomb Raider consumissem vendas de outros jogos feitos pela empresa. 

A empresa também cita um esforço em diversificar a estrutura de capital de seus estúdios, principalmente em meio a crescente do custo de desenvolvimento de jogos – com a Square tendo planos de gerenciar e dar mais atenção aos seus principais projetos, o que poderá resultar em mais vendas ou que terceirizem o trabalho em alguns títulos.

Por fim, a empresa também afirma que os resultados dessas vendas serão sentidos nos seus estúdios japoneses, que serão os em que ela mais irá focar e que também pretende utilizar para parcerias com outras gigantes dos games, como Sony e Tencent.

Por fim, o relatório também mostrou que a empresa está gastando cerca de 840 milhões de dólares entre vários projetos, mas que com as vendas dos setores ocidentes, o financiamento dessas iniciativas poderá continuar no futuro. 

Confira também no Desconto em Games:

Naughty Dog libera novo comparativo de The Last of Us: Parte 1

Fonte: Eurogamer

Tags:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart