Desconto em Games

Square Enix anuncia venda de Tomb Raider e três estúdios ocidentais para a Embracer Group

A Square Enix decidiu chocar a todos neste começo de Maio (02). A companhia japonesa anunciou a venda de três dos seus principais estúdios ocidentais: Eidos, Crystal Dynamics e Square Enix Montreal. O conglomerado Embracer Group é o grande comprador.

Além dos estúdios, e de todos os seus funcionários, a empresa europeia também assegurou os direitos de diversas franquias como Thief, Tomb Raider, Legacy of Kain e Deus Ex. O valor da compra tem gerado discussões calorosas na Internet. O pacote inteiro saiu por apenas U$300 milhões, um baita acordo para a Embracer Group.

Quando a transação for concluída, estimada para Setembro, o grupo terá mais de 14 mil funcionários, sendo 10 mil desenvolvedores ativos. A empresa terá cerca de 230 jogos em desenvolvimento, sendo 30 deles considerados AAA. A Crystal Dynamics por exemplo já está trabalhando no próximo jogo da franquia Tomb Raider.

No comunicado emitido pela Embracer, eles apontam que o principal motivador da compra foi a necessidade de melhorar suas capacidades em produzir jogos AAA. Eles acreditam que a demanda por games AAA focados em narrativa vai aumentar durante essa década e eles querem se preparar para isso.

Fonte: Embracer Group

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart