Desconto em Games

Sony interessada em comprar estúdios japoneses da Square Enix (RUMOR)

Alguns rumores surgiram recentemente, sobre uma possível aquisição da Square Enix Tokyo pela Sony. Alguns indícios teriam afirmado que a detentora da PlayStation estaria interessada apenas na compra dos direitos dos estúdios do Japão desta empresa. Principalmente pelo fato de parte da Square Enix já ter sido vendida por um valor muito abaixo para Embracer Group.

Além disso, o fundador da Eidos Montreal, chamado Stephane D’Astous, já havia relatado que já era esperado que isto fosse acontecer dentro da Square Enix. Principalmente considerando os estúdios ocidentais, visto que ele viu as raízes serem corrompidas até mesmo antes do seu desligamento da empresa em 2013.

Foi uma trajetória que poderia ser prevista.

Afirmou Stephane D’Astous, fundador da Eidos Montreal.

Eu esperava que, quando a Square Enix comprou a Eidos em 2009, isso mudasse as coisas.

Acrescentou D’Astous.

Basicamente, o fundador do estúdio vendido pela editora, afirmou que não concordava com a prática de venda de seus grandes jogos. Com isso, deixou claro que não era nem um pouco inovador, e que subestimava a qualidade de seus títulos desenvolvidos.

Veja o que ele disse sobre a possível aquisição da Sony:

“Se eu ler nas entrelinhas, a Square Enix Japan não estava tão comprometida quanto esperávamos inicialmente. E há rumores, obviamente, de que com todas essas atividades de fusões e aquisições, que a Sony realmente gostaria de ter a Square Enix. Ouvi rumores de que a Sony disse que está realmente interessada na Square Enix Tokyo, mas não no resto. Então, acho que [o CEO da Square Enix, Yosuke] Matsuda-san colocou isso como uma venda de garagem”.

Fonte: GamesIndustry.biz

Leia mais:

Não perca as principais notícias em nosso site!

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart