Ofertas Greenmangaming

Sony afirma que PS6 deve chegar em 2028

Ainda com as revelações dos documentos publicados em meio à polêmica aquisição da Activision, a Sony revelou que não planeja lançar seu sexto console anterior a 2027, o que indicaria que a programação ficaria para o ano seguinte. Lembrando que o tempo de vida do PlayStation 5 casaria com o que foi para PlayStation 3 […]

Sony afirma que PS6 deve chegar em 2028

Ainda com as revelações dos documentos publicados em meio à polêmica aquisição da Activision, a Sony revelou que não planeja lançar seu sexto console anterior a 2027, o que indicaria que a programação ficaria para o ano seguinte. Lembrando que o tempo de vida do PlayStation 5 casaria com o que foi para PlayStation 3 e 4.

O que levou a Sony noticiar sobre o que pensa para seu console foi mais uma tentativa de barrar a compra da Activision por parte da Microsoft. Com o possível acordo de 5 anos de permanência de Call of Duty no PlayStation, a Sony afirma que isso atrapalharia diretamente o lançamento de seu novo console e, consequentemente, a concorrência.

Acordo da Activision com o Xbox pode prejudicar os desenvolvedores e  aumentar os preços dos jogos, afirma Sony

Apesar de outras empresas se movimentarem sobre a questão da compra por parte da Microsoft, a Sony vem sendo a que faz apelos mais assíduos sobre a questão. A empresa realmente entende que ficar sem o lançamento do mais famoso FPS dos consoles prejudicaria muito o poder de concorrência do seu produto.

Recapitulando, a Microsoft desembolsou cerca de 70 bilhões de dólares para adquirir uma das maiores e mais consolidadas empresas em produções de jogos. A compra que aparentemente ocorreria sem problemas, passou a ser contestada por outras companhias alegando a monopolização do mercado.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe