Desconto em Games

Rumor indica que Tencent vai reforçar investimento na Ubisoft

A Tencent já é a maior empresa da indústria de games faz um tempo. Contudo, independente do seu crescimento insano, a companhia chinesa continua com um apetite voraz por mais. De acordo com diversas fontes da Reuters, a família Guillemot, atual acionista majoritária na Ubisoft, foi contatada pela empresa chinesa. O motivo do contato? A Tencent supostamente quer comprar mais ações da publisher francesa. Atualmente a companhia é dona de 5% do lar de franquias icônicas como Assassin’s Creed, The Crew, The Division e mais.

Atualmente a Ubi está avaliada em U$5.3 bilhões e a família Guillemot é dona de 15% do total das ações. Na época em que a Tencent comprou 5% das ações, cada papel custava 66 euros. O valor atual está próximo dos 100 euros por papel. Como de costume em notícias deste tipo, a matéria da Reuters fez com que as ações da Ubi subissem 15% na bolsa.

Para a Tencent, investir na empresa francesa é algo extremamente estratégico para solidificar sua posição no entretenimento do Ocidente. Além disso, com o ritmo frenético atual das aquisições, o ROI é praticamente garantido, visto que a Ubi é uma das companhias mais cotadas para uma aquisição total no futuro.

Tencent e o futuro da Ubisoft

Apesar do profundo interesse da empresa chinesa, a situação da Ubi já foi melhor. Após passar por uma reformulação gigantesca no quadro de executivos, a empresa tem anunciado diversos adiamentos, deixando os fãs decepcionados. Além dos adiamentos, alguns projetos foram completamente refeitos ou tiveram seus estúdios trocados, como é o caso de Prince of Persia Remake. Não há dúvidas de que essa é possivelmente a maior crise enfrentada pela publisher mas certamente as coisas irão voltar ao eixo aos poucos.

Fonte: Reuters

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart