Desconto em Games

Rumor indica que a Sony está preparando PS5 Pro

Sony teria fechado parceria com AMD para usar processo de fabricação de 6nm em componentes do novo PS5, segundo o rumor

A temporada de rumores de versões melhoradas de consoles pode estar prestes a começar de novo, e dessa vez não envolve o Nintendo Switch! Segundo o perfil do Twitter Zuby-Tech, é possível que a Sony esteja trabalhando em uma nova versão do PS5.

O site não soube identificar se o boato é referente a um PS5 Pro ou a um PS5 Slim, mas afirma que a Sony teria fechado uma parceria com a AMD e com a TSMC para fabricação de peças com litografia de 6nm.

Basicamente, a litografia de um processador significa qual o tamanho microscópico dos componentes que o integram. O PS5 que está no mercado conta com um chip de 7nm, ou seja, todo seu espaço utiliza peças desse tamanho – e se o rumor for verdadeiro, com a peça da nova versão tendo 6nm, mais componentes e transistores podem ser colocados nele, rendendo assim uma melhoria na performance do videogame.

Ao mesmo tempo, é importante frisar que a diferença ainda dependeria de como as desenvovledoras usuriam a força extra na máquina – com isso, dependendo do cenário, caso o rumor seja verdadeiro, não tenha uma melhoria tão notável aos olhos dos jogadores finais.

Por fim, frisamos que essa informação não foi confirmada por nenhuma fonte oficial. Embora uma versão Slim do PS5 seja aguardado por muitos, principalmente pelo tamanho da versão atual dele, tudo isso é especulação – assim como saber se a Sony repetirá o que fez com o PS4 e lançara um mini-upgrade no meio da geração em forma de Pro.

De qualquer modo, especular é bom, portanto que nada seja levado como verdadeiro até confirmação oficial da Sony.

Confira também no Desconto em Games:

Confira a programação da QuakeCon 2022

Fonte: PSU

Tags:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart