Desconto em Games

Review | Xuan Yuan Sword 7

A cultura chinesa é uma das mais ricas em toda a história da humanidade. Com milênios de história, acabou que os elementos e peculiaridades do enorme povo asiático teve pouquíssima influência nos jogos eletrônicos do Ocidente. Agora, em um momento de boom na indústria, os estúdios e jogos desenvolvidos por esse povo estão em alta.

É neste contexto que temos Xuan Yuan Sword 7, jogo que está chegando pela primeira vez em terras ocidentais. A franquia, iniciada em 1990, carrega consigo uma enorme tradição. Xuan Yuan Sword 7, desenvolvido pelo estúdio DOMO (de Taiwan) chega carregando um enorme legado e com uma missão importantíssima: introduzir a cultura e a mitologia da China enquanto entrega um excelente jogo estruturado como um RPG de ação. Será que o jogo cumpre bem a sua tarefa?

A história de Xuan Yuan Sword 7

O início do jogo nos coloca em controle de um jovem Taishi Zhao, protagonista do game. Sua casa é incendiada e quase toda a sua família é morta, com exceção dele e de sua irmã recém nascida. Taishi foge e se isola na floresta, tornando-se o responsável pela criação de sua irmã mesmo sendo apenas uma criança.

A franquia é conhecida por apresentar uma boa história e o mesmo se repete aqui. Alguns momentos são tocantes graças ao excelente trabalho realizado com a trilha sonora. Por ser uma pessoa sem nenhum conhecimento acerca da mitologia e cultura chinesa, o jogo também serviu bastante pra ensinar um pouco sobre contos proeminentes do povo e seus costumes.

No geral, a história dura cerca de 10 horas e entrega uma narrativa frenética com diversos elementos clássicos de filmes de ação chineses. O elemento fantástico é peça-chave na jornada de Taishi e o ritmo é bom o suficiente pra manter os jogadores engajados.

A jornada de Taishi

Como mencionei acima, o jogo é estruturado como um RPG de ação, logo, você já sabe o que esperar do combate. Taishi é capaz de lançar alguns combos básicos usando sua espada. O armamento é fixo e não pode ser alterado, apenas melhorado. É possível equipar acessórios e armaduras no personagem, que também podem ser melhorados no menu específico.

Por ser um game de orçamento pequeno, os sistemas, combates e visuais acabam deixando a desejar. Eles funcionam, mas, não entregaram o primor técnico esperado de uma franquia com mais de 30 anos de idade. Alguns cenários são estonteantes, contudo, não são acompanhados pelas texturas e efeitos de iluminação que mais se assemelham a um jogo da geração passada.

Os inimigos também se repetem, com exceção das ótimas batalhas contra chefes. Temos bosses colossais, tudo dentro de um padrão de todo e qualquer RPG voltado pra ação. Apesar da falta de polimento, os sistemas e qualidade são bons o suficiente pra tornar a experiência como algo mediano de se ter. O problema é que ela facilmente poderia ser inesquecível com o devido investimento.

Perambulando pelo Mundo

Como todo game do gênero, temos algumas atividades secundárias que extendem um pouco a duração de Xuan Yuan Sword 7. Temos algumas missões secundárias que envolvem inúmeros rodeios e coletas inúteis. O conteúdo é bastante sem sal e mais irrita do que acrescenta.

O mais legal mesmo são as batalhas de Xadrez Chinês. Demandando um enorme senso de estratégia do jogador, o minigame possui suas próprias regras, o que é bem legal e eleva o nível do desafio por parte de quem joga.

Fora isso, temos uma espécie de Palácio Mental onde Taishi pode construir prédios que possibilitam a melhoria das armas e armaduras, a criação de acessórios e por aí vai. Basicamente esse sistema é o responsável pela progressão do personagem.

Xuan Yuan Sword 7: Vale a Pena em Promoção!

Graças a falta de polimento, não recomendo adquirir o jogo no seu preço de “lançamento”. A experiência diverte e até mesmo educa, mas, atualmente, ela está sendo vendida por um preço desconexo com a qualidade final do produto.

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart