Desconto em Games

Review | Wukong (PS4)

Wukong é um jogo de plataforma 3D desenvolvido pelo estúdio A Tale of Game. Lançado no PlayStation 4, o título faz parte da iniciativa PS Talents, programa da Sony Interactive da Espanha que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de jogos indies no país. Com fortes inspirações em Crash Bandicoot, nós seguimos Wukong em uma aventura projetada para o público infantil.

O jogo tem uma pequena história que justifica as andanças do Rei Macaco pelos estágios. Enquanto ele voltava de uma aventura, seus tesouros acabaram sendo perdidos. Com isso, o personagem mitólogico parte em uma aventura para recuperar seus pergaminhos e dragões de jade. O game conta com 8 estágios no total que podem ser completados em no máximo 3 horas.

Wukong e seu cajado

Durante a aventura, o protagonista tem dois tipos de golpe: um rodopio poderoso capaz de despachar os adversários que se encontram no caminho e o lançamento do seu cajado. É possível manter o botão R1 pressionado e soltar, fazendo com que o objeto volte para sua mão, causando dano nos inimigos que estiverem na trajetória. No geral, o game não é nem um pouco desafiador por conta do seu público alvo.

Os pergaminhos e os dragões de jade estão em locais bem tranquilos de serem encontrados. Com exceção de apenas dois deles que estão atrás de paredes ocultas que são bem fáceis de passarem batidas. Alguns estágios também apresentam fases bônus onde precisamos coletar moedas de ouro para obter o tesouro do herói.

Por falar nas moedas de ouro, similares às Wumpa Fruit de Crash Bandicoot, ao coletar 100 delas, ganhamos uma vida, prolongando a aventura. Por ser um jogo extremamente fácil, não cheguei a zerar as vidas, logo, não tenho ideia do que acontece caso isso ocorra.

Potencial para Mais

Wukong tem a duração ideal para não ficar maçante e, sim, ele apresenta um troféu de platina rápido e fácil de ser conquistado. Contudo, no final da aventura, o que fica é um gostinho de quero mais e a certeza de que o estúdio pode construir uma franquia promissora caso queiram.

Caso optem por fazer uma sequência, podem brincar um pouco com os poderes conhecidos do herói, além de explorar os estágios com um nível maior de criatividade. Fora incluir elementos tradicionais no combate, como batalhas épicas contra chefes da mitologia chinesa.

Wukong: Vale a Pena se você tiver filhos em casa

Se você tiver pimpolhos em casa, o game é ideal para se divertir com eles. Feito para um público de 5-7 anos, o jogo certamente vai gerar algumas horas de diversão e boas risadas ao lado da criançada. Contudo, se este não for o seu caso, não recomendo a compra por ser “bobo” demais para uma audiência mais adulta!

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart