Review | Within the Blade

Within the Blade é um novo jogo retrô de plataforma, com elementos de RPG, desenvolvido pelo estúdio Ametist e publicado pela Ratalaika Games. Disponível previamente no PC, a grande novidade aqui é o port para consoles de mesa.

A História de Within the Blade

Com arte pixelizada e uma duração relativamente curta (cerca de  3 horas), Within the Blade é um game indie bastante honesto e cheio de identidade. Lembrando bastante The Messenger, outro indie excelente, a história aqui é pautada em dois pilares: ganância e vingança. O vilão, Mamoru Inai, é um daimiô com a pretensão de conquistar o país. Para realizar tal feito, Mamoru passa a usar demônios e magia negra em suas fileiras. Obviamente, a estratégia logo sai pela culatra e o samurai acaba sendo possuído.

Uma das cutscenes de Within the Blade

Com o país inundado em guerra e destruição, cabe a você, um simples samurai de um vilarejo, parar o exército de Mamoru, instaurando a paz no Japão. No geral, a narrativa aqui existe mais como uma justificativa do que uma adição de valor. Cheia de clichês e com muita superficialidade, o enredo vai passar despercebido por muita gente.

Samurai Wick

Já deve ter ficado claro, mas, o jogo praticamente te pede pra despachar praticamente tudo e todos que surgirem em sua frente durante as missões. Para isso, o protagonista possui diversos equipamentos que facilitam e muito nas missões. É possível lutar com as próprias mãos, com uma katana ou com uma kusarigama. E, sim, as armas do jogo possuem durabilidade. Embora isto seja um pouco chato, a quantidade de armas que você encontra na campanha é tão vasta que você não vai precisar se preocupar com isso.

Após cada missão, os jogadores podem optar por voltar ao Vilarejo, local que funciona como Hub. Nele, é possível comprar materiais para construir equipamentos, comprar equipamentos já prontos e claro, aprender habilidades novas com o Sensei em troca de pontos.

Árvore de habilidades

O jogo possui uma quantidade surpreendente de habilidades para serem aprendidas, portanto, pense bem em quais opções você vai aplicar seus pontos. Minha recomendação pessoal é na habilidade que permite assassinar inimigos. Ao aprender ela, basta chegar por trás dos inimigos segurando triângulo que eles serão mortos instantaneamente.

Exército de um Homem Só

Na história mirabolante de Within the Blade, não existem ajudantes. Você é um lobo solitário que acaba tendo que fazer tudo. Seja explodir o principal armazém do exército inimigo a eliminar os generais de Mamoru. Falando em Generais, sim, existe uma quantidade generosa de chefes que dão um pouco mais de trabalho ao jogador.

Caso você não curta um desafio, pode respirar aliviado. O título conta com seleção de dificuldade, permitindo que o jogador coloque o game no Fácil caso tenha muita dificuldade. No geral, é um jogo publicado pela Ratalaika Games, logo, você já sabe que ele tem uma platina mais tranquila de ser conquistada. Em suma, basta completar o jogo e eliminar inimigos de jeitos específicos. Os itens consumíveis são bem importantes pra isso. Com o uso de dardos é possível envenenar os soldados adversários. Também dá pra usar bombas, pregos e muitas outras opções.

Within the Blade: Vale a Pena?

Diferente de outros títulos da Ratalaika Games, Within the Blade é cheio de identidade, alma e o principal: diversão. Com uma jogabilidade extremamente responsiva, uma boa dose de desafio e uma platina tranquila de ser conquistada, o game é uma excelente opção para os fãs de jogos retrô. O estúdio Ametist e a Ratalaika fizeram um favor a muita gente ao trazer este game para os consoles. Não é segredo que existe cada vez mais uma escassez de games deste tipo.

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart