Desconto em Games

Review | Vampire: The Masquerade – Bloodhunt (PS5)

Ao contrário do que todos pensam, Battle Royales podem sim inovar com temáticas diferentes. Este é o caso de Vampire: The Masquerade – Bloodhunt, ou apenas Bloodhunt! Assim que o game foi anunciado, confesso que ele não havia chamado minha atenção, talvez por não ser um grande fã de battle royales e por diversos títulos que já estão saturados no mercado. Com a triunfal chegada de Warzone e Fortnite no mercado, será que o hype permanecerá firme na caçada dos vampiros?

Um agradecimento mais do que especial para a Sharkmob AB por ter fornecido a chave do Passe de Batalha para que esta análise pudesse acontecer!

Nossa jornada em Vampire: The Masquerade: Bloodhunt (Captura de tela por Gabriel Petri)

O que é Vampire: The Masquerade – Bloodhunt

Vampire: The Masquerade – Bloodhunt é um Battle Royale gratuito em terceira pessoa ambientado nas ruas de Praga, a capital da República Tcheca. Em Bloodhunt, nosso principal objetivo é se tornar a última equipe sobrevivente e eliminar todos os inimigos em uma pequena área com um curto período de tempo antes que a Zona Segura feche. Apesar de Battle Royales não contarem com um Modo História, Bloodhunt apresenta uma mini introdução sobre facções de vampiros rivais que ficaram descontroladas após uma traição. Ambos sofriam o risco de serem eliminados pela Entidade e a única forma de sobreviver seria utilizando suas habilidades sobrenaturais. Mesmo com essa breve introdução, a desenvolvedora acabou demonstrando interesse em trazer novas temporadas, histórias para uma possível campanha e atualizações futuras para agregar e enriquecer o título.

Novos conteúdos chegarão em Bloodhunt (Captura de tela por Gabriel Petri)

Modos de jogo

Em Bloodhunt, 5 modos de jogo são disponibilizados para cada jogador:

  • Tutorial – modo de treino offline com Bots para conhecer as mecânicas do game
  • Caçada de Sangue – modo no qual o jogador deverá sair em busca do sangue de civis para recuperar as vidas perdidas
  • Battle Royale Trios – modo em equipe para 3 jogadores. Sobreviva ao combate contra 45 vampiros de outras equipes
  • Ranqueado Solo – modo de jogo para 1 jogador. Desbloqueado após atingir o nível 10
  • Duplas – modo em equipe para 2 jogadores. Sobreviva ao combate contra 40 vampiros de outras equipes

Novos modos de jogo devem ser disponibilizados na Temporada 2 que está prevista para ser lançada em 15 de Julho.

Como funciona

Logo que iniciamos a partida, devemos sair em busca de armas e suprimentos para sobreviver a caçada contra diversos jogadores. Após coletar armas poderosas, podemos sair para caçar ou permanecer escondido a procura de uma presa, mas lembre-se, a Zona Segura está fechando com um gás letal e a única forma de se manter vivo é permanecendo neste local! Com a ajuda de suas habilidades, podemos farejar inimigos distantes que estão prontos para atacar em equipe. Use e abuse deste poder, pois nem sempre ele estará disponível no momento que for preciso!

Em Bloodhunt, é necessário ficar alerta o tempo todo! (Captura de tela por Gabriel Petri)

Arquétipos

Bloodhunt apresenta 7 arquétipos (classes) funcionais para cada jogador:

  • Brutal – o Brutal é especializado em habilidades de médio alcance com uma alta taxa defensiva. Sua habilidade permite defender a equipe bloqueando tiros de adversários
  • Vândalo – o Vândalo é especializado em combate corpo-a-corpo a curta distância. Sua habilidade permite avançar rapidamente pelos telhados de Praga
  • Sabotador – o Sabotador é ágil e furtivo, colocando armadilhas no caminho dos adversários. Sua habilidade é capaz de ocultar bombas nos telhados
  • Animalista – o Animalista é especializado em rastrear e revelar os inimigos. Sua habilidade permite ficar invisível e mover-se rapidamente
  • Sereia – com sua beleza, a Sereia é capaz de cegar e causar danos as suas presas. Sua habilidade é capaz de lançar uma projeção e pegar um inimigo desprevenido
  • Musa – com sua canção, a Musa é capaz de regenerar a vida dos membros da equipe
  • Sicário – o Sicário é capaz de enrijecer a pele. Sua habilidade é ideal para evitar danos em longos combates armados
Escolha o Arquétipo que você mais se identifica (Captura de tela por Gabriel Petri)

Vale ressaltar que nenhum dos arquétipos é melhor que o outro, sendo necessário criar uma estratégia de combate para cada jogador da equipe.

Vampiro ou humano?

É bastante comum que os jogadores confundam vampiros e humanos que estão vagando nas ruas de Praga, principalmente em uma troca de tiros contra a equipe adversária. Os humanos presentes em Bloodhunt são essenciais para fornecer habilidades e melhorias para cada um dos jogadores. Tenha em mente que alguns deles irão entregar a sua posição no mapa para outros jogadores atacarem, além de tentar matá-lo! Cabe a você decidir qual a melhor forma de abordar os sobreviventes.

Durante um combate frenético, podemos confundir um humano com um Vampiro (Captura de tela por Gabriel Petri)

Que demora…

Um dos maiores problemas que enfrentei em Bloodhunt é o tempo de espera para entrar em uma sessão online contra outros jogadores. Em algumas partidas levei 4 a 5 minutos para começar, o que é um tanto quanto alto já que cada sessão dura em média de 8 a 10 minutos. Talvez a exclusividade do game para o PlayStation 5 e PC possam ter afetado e limitado a quantidade de jogadores presentes no título. Infelizmente não há uma previsão de chegada para Xbox Series X|S e nem os consoles de antiga geração, algo que não faz muito sentido. Além dessas restrições de exclusividade, o jogo impossibilita de convidar amigos de outras plataformas para a sua atual sessão.

Tempo de espera extremamente alto para entrar em uma sessão (Captura de tela por Gabriel Petri)

Quem sabe em breve teremos novidades na Segunda Temporada!

Balanceamento

Quando iniciamos uma partida, o jogo não divide a equipe através de níveis, permitindo que jogadores high level disputem com jogadores iniciantes. Infelizmente isso quebra a imersão do game já que muitos jogadores estão conhecendo o título agora. Minha recomendação para a desenvolvedora é que dividam as partidas de forma justa e equilibrada para manter os jogadores interessados.

Bugs e Desempenho

Durante minha jogatina, não presenciei nenhum bug que pudesse interferir no progresso ou que pudesse tirar a vantagem.

Em relação ao desempenho, o jogo se manteve fixo a 60 FPS o tempo inteiro. Este é um ponto extremamente importante e que pode fazer toda a diferença já que em jogos competitivos um bom desempenho do hardware pode gerar bons resultados.

Dicas

Vale a pena jogar Vampire: The Masquerade – Bloodhunt!

Com a popularização dos Battle Royales no mercado, seria difícil emplacar Bloodhunt e manter um público fiel ao game. Infelizmente a falta de jogadores e bons servidores podem afastar o público do game, mas não se engane! O jogo é divertido, porém, a falta de conteúdo poderá resultar no baixo interesse dos jogadores em conhecer sua proposta. A única forma de dar continuidade ao título é realizando estas melhorias e permitindo que os jogadores se encontrem no lobby mesmo com diferentes plataformas. O que me deixa impressionado é que mesmo com os baixos resultados de Bloodhunt, a empresa insiste em dar suporte a comunidade, além de demonstrar interesse em trazer novos conteúdos para manter essa chama acesa!

6.5Pontuação do especialista
Passa de Ano

Bloodhunt tenta inovar com sua proposta de Battle Royale mas peca na falta de conteúdo e jogadores.

Jogabilidade
8
Desempenho
10
Fator Replay
4
Multijogador
4
Pontos Positivos
  • Combate divertido
  • Variedade de classes
Pontos Negativos
  • Problema nos servidores
  • Falta de jogadores
  • Tempo de conexão

Vampire: The Masquerade – Bloodhunt está disponível gratuitamente para PS5 e PC.

Blog Desconto em Games

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart