Desconto em Games

Review | Unpacking (PS5)

Diferente de tudo aquilo que já jogamos, Unpacking é a prova viva que jogos relaxantes são tão divertidos quanto jogos de ação em geral. Lançado recentemente no PlayStation 4 e PlayStation 5, o título se popularizou ainda mais após dar as caras no serviço de assinaturas Xbox Game Pass. Será que o jogo é realmente divertido ou apenas mais um mini “simulador” genérico?

Um agradecimento mais do que especial para a Humble Games por ter fornecido a cópia de acesso antecipado para que esta análise pudesse acontecer!

Nossa jornada em Unpacking começa aqui!

Sobre Unpacking

Como o próprio nome sugere, nosso objetivo em Unpacking é desempacotar objetos para serem espalhados e decorados pela casa. O jogo é dividido em anos, onde mudamos diversas vezes de casa, contando um pouco da história através de nossos itens pessoais. Ao que tudo indica, a “protagonista” cresce e se torna popular em seu emprego e anos depois se casa e engravida. No capítulo final, o jogador será capaz de montar o quarto do bebê e imobiliar diversos ambientes novos da casa.

Um lindo bebê está prestes a nascer

Essa é a premissa básica que o jogo fornece para o jogador se sentir relaxado e aplicar sua criatividade para posicionar os objetos que estão dentro de diversas caixas.

Uma experiência sem limites

Apesar de parecer entediante, o jogo entretém até os jogadores hardcores que se aventuram nos atuais FPS’s do dia-a-dia. Este é um momento único de sentar e refletir sobre a vida, sem se preocupar com os estresses causados em nosso cotidiano.

Unpacking dá liberdade ao jogador

Uma experiência sem limites e que pode levar o jogador a diversas possibilidades já que podemos montar o quarto de inúmeras maneiras. Será que você é capaz de desvendar os mini-puzzles que o jogo oferece?

Puzzles divertidos

Apesar de parecer um jogo simples de desempacotar, será necessário guardar alguns itens em seus devidos locais, como por exemplo, um sapato em uma determinada estante. Os puzzles são fáceis e talvez seja isso que mantenha o jogador mais calmo. Um grande acerto da desenvolvedora que mantém a experiência da tranquilidade e facilidade do começo ao fim da obra.

Modo Foto

O Modo Foto está presente em Unpacking com diversas molduras e figurinhas para serem adicionadas na foto final do cômodo. Apesar de não possuir uma quantidade significativa de molduras, todas presentes no game são extremamente satisfatórias.

Após concluir o nível, novas figurinhas estarão disponíveis

Acessibilidade

O jogo possui um menu de acessibilidade que permite expandir o tamanho das legendas para aqueles que possuem uma certa dificuldade na leitura ou problemas visuais. O jogador também poderá ativar o modo “itens em todo lugar”, porém, a experiência de um puzzle game é completamente deixado de lado. Recomendo ativar apenas se for a segunda jogatina ou se o jogador está em busca da platina ou 100%.

O jogo possui um menu de Acessibilidade

Uma boa trilha sonora

Um jogo relaxante merece uma trilha relaxante! Unpacking conseguiu manter sua qualidade sonora em todas as músicas do game, mesmo as que podem ser tocadas no rádio através do comando do jogador.

Fator Replay

Infelizmente o game peca neste aspecto, com uma repetição constante em sua dose de montagem, tornando inviável jogar novamente. Mesmo que o jogo permita que você construa o quarto da maneira que desejar, é inviável jogar uma segunda vez apenas para alterar algumas coisas que foram deixadas. Unpacking deixa claro que é um jogo relaxante mas não estimula para uma repetição.

O jogo pode se tornar repetitivo em uma segunda gameplay

Bugs e problemas de desempenho

Em toda a minha jogatina não tive nenhum problema com bugs e falhas de desempenho. O jogo é extremamente fluído, fazendo com que se torne mais gostoso de jogar.

Tempo de duração

Unpacking pode ser finalizado em apenas 4 horas e confesso que senti um “gostinho de quero mais” no final. Seria muito interessante se o game disponibilizasse alguns finais para que certas mudanças na casa pudessem ocorrer. Uma pena, pois quando estamos nos divertindo muito, o jogo acaba.

Um jogo incrível para ser finalizado em um final de semana

Vale MUITO a pena jogar Unpacking!

Não há muito o que falar sobre Unpacking. Com uma proposta diferente de tudo aquilo que estamos acostumados a ver, ouvir e jogar, o título se torna obrigatório mesmo para os jogadores que curtem uma gameplay mais frenética e cheia de combate. O game merece uma oportunidade e se torna um título obrigatório para aqueles que jogam em família. Infelizmente o valor do jogo é um pouco salgado e eu indicaria apenas comprá-lo em uma futura promoção com o preço mais baixo, principalmente se você for um jogador dos consoles. Caso você possua uma assinatura no Xbox Game Pass, o título estará disponível no catálogo e pronto para ser baixado.

8Pontuação do especialista
Ótimo

Unpacking acerta na dose de tranquilidade e torna um título obrigatório para os players mais agitados.

História
7
Jogabilidade
9
Gráficos
10
Trilha Sonora
10
Desempenho
10
Fator Replay
2
Pontos Positivos
  • Trilha sonora espetacular
  • Jogo extremamente relaxante
  • Gráficos e Desempenho perfeitos
Pontos Negativos
  • Fator Replay inexistente
  • Gameplay curta

Blog Desconto em Games

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart