Desconto em Games

Review – Train Valley: Console Edition (PS4)

Train Valley é um jogo de estratégia e simulação de ferrovias com uma pegada mais casual e relaxante. O game originalmente foi lançado em 2015 para PC, chegando agora nos consoles. Esta edição já vem com a DLC Germany e está disponível para PlayStation, Xbox e Switch.

Tenha um bom plano

Se você pensa que Train Valley é apenas colocar trens em trilhos sem pensar com calma, você irá se frustrar pois o jogo tem um nível de dificuldade considerável. O menu do jogo é bem simples composto por 2 livros, o primeiro livro é o modo clássico contendo 5 níveis com cenário e desafio fixo e o sexto nível é uma fase bônus onde o cenário é mutável, dando infinitas possibilidades. O que achei bem triste é que o jogo é curto, são poucas fases ao total: 25 normais e 5 bônus.

blank
(Captura de Tela: Débora Feitosa)

Dentro do jogo temos comandos fáceis de entender e bem otimizado para os controles de vídeo game, podemos frear os tens, construir trilhos, demolir, mudar a direção deles e liberar os trens da estação e se você estiver achando que está tendo pouco trem para tomar conta, ainda tem a opção de acelerar a liberação dos trens (não recomendo, sério, é muito trem).

blank

Cada página do livro é uma época, um país e um cenário diferente. As regiões são Europa, América, URSS, Japão e por último na Alemanha. No PC, a Alemanha foi lançada como uma DLC a parte mas na versão de console ela já está inclusa sem nenhum custo adicional.

Cuidado com as economias

A princípio tudo te leva a falência então planeje bem as suas linhas férreas pois faze-las demanda dinheiro e demolir também. Se você fizer sua ferrovia em campo aberto sai mais barato, mas se precisar demolir estruturas como árvores, fazendas, muros e etc… gastará muito mais. Enrolar na entrega do trem em sua estação de destino também resultará em perda de dinheiro. Quanto mais o trem demorar para chegar menos a carga valerá podendo chegar a 0 moedas. Nem preciso dizer que se os trens se chocarem também causará um prejuízo enorme. Logo tenha muito cuidado com suas rotas e planeje bem para melhor otimização de entrega.

Você ir a falência é muito fácil e rápido, talvez isso irrite um pouco, eu mesma quase arranquei os cabelos em algumas fases. É revoltante quando você está quase concluindo uma fase, daí um trem bate e perdemos muito dinheiro mas ai que está a graça no desafio.

blank
Nessa foto eu explodi o trem, a linha e o orçamento (Captura de Tela: Débora Feitosa)

O segundo livro é o modo livre, que diferente do clássico que devemos nos preocupar com o dinheiro, nesse modo não existe dinheiro. Podemos colidir os trens, entregar na estação errada e enrolar na entrega que nada acontece… É um modo mais para planejamento de suas linhas para ficarem perfeitas no modo clássico.

blank
(Captura de Tela: Débora Feitosa)

Train Valley: Console Edition – Vale a Pena!

Train Valley vale muito a pena. Ele é um jogo casual com uma pitada de desafio muito boa. Com sua jogabilidade simples e seu gráfico modesto abrange jogadores de varias faixa etárias, sem contar que é viciante fazendo perder varias horas sem nem perceber. Acredito que a única coisa que falta nele é mais fases para aumentar o tempo de jogo.

7Pontuação do especialista
Bom

Train Valley é um bom jogo de estratégia, para quem gosta do gênero vale a pena dar uma chance para ele.

Jogabilidade
9.5
Desempenho
10
Visuais
5.5
Trilha Sonora
3
Pontos Positivos
  • Jogabilidade simples
  • Viciante
  • Treina a concentração
Pontos Negativos
  • Gráficos um pouco ultrapassados
  • Poucas fases

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart