Desconto em Games

Review: The Tale of Bistun (Steam)

O jogo The Tale of Bistun é um jogo de aventura narrativa e foi inspirado no poema popular do Oriente Médio chamado Khosrow e Shirin. O protagonista, um escultor que perde a memória, decide desbravar as terras de Bistun com a finalidade de lembrar do seu passado.

História

A jornada começa com o protagonista em um lugar que ele não sabe qual, além de não ter nenhuma recordação de quem ele é. Em virtude disso, a história é contada por um narrador. A presença do narrador traz um ar de mistério e um aspecto de fábula para a narrativa, o que acaba sendo um charme muito bem-vindo! A narração é comandada por Marc Thompson, ator de voz bastante experiente na indústria dos games e desenhos animados.

blank
Narração de The Tale of Bistun é um dos pontos fortes do jogo (Captura de Tela: Débora Feitosa)

O protagonista está em busca de sua identidade? Ajudar seus amigos? Ou tentando resgatar o amor de sua vida? A história arremessa diversos mistérios em direção ao jogador, fazendo com que a trama não fique desinteressante em nenhum momento. Apesar de estar com amnésia, o protagonista é bondoso e sempre coloca os interesses alheios como prioridade em relação aos seus.

blank
Um dos nossos ajudantes em The Tale of Bistun (Captura de Tela: Débora Feitosa)

Em toda jornada de herói temos ajudantes. Dois que mais chamam a atenção é o passarino que serve como guia, mostrando o melhor caminho a ser trilhado, e uma árvore de romã que serve como tutora e concede direcionamento para os objetivos. Por falar em objetivos, um deles é descobrir mais informações sobre uma doença terrível que transforma a fauna e a flora do mundo em seres agressivos. O outro grande objetivo é ajudar uma voz misteriosa que pede por socorro e se encontra no Reino das Revelações.

No quesito duração/valor, o título representa um custo x benefício gigantesco. Além de ter uma ótima qualidade, a jornada dura cerca de 10 horas e custa apenas 35 reais na Steam, valendo muito a pena!

Combate

Ao longo da nossa jornada em The Tale of Bistun obtemos três armas diferentes: a machadinha, a picareta e o martelo. Isso já entrega que o título foca bastante no combate corpo-a-corpo. Graças a ausência de uma seleção de dificuldade, espere por uma boa dose de desafio! Qualquer deslize, ou pressa, gera uma morte fácil para o personagem. Logo, já fica a dica: adote um pensamento mais estratégico no combate.

blank
It’s hammer time, baby (Captura de Tela: Débora Feitosa)

Para ajudar os jogadores a terem uma chance, a equipe incluiu um botão dedicado ao rolamento e que, assim como em outros jogos do gênero, torna o jogador imune enquanto está rolando. Apesar do game permitir a troca de armas, essa mudança não é feita de maneira dinâmica. É necessário realizar a troca em uma bigorna.

Visuais e ambientação

A direção de arte se apoia num estilo mais cartoonesco, apostando em cores vibrantes para entregar uma atmosfera charmosa. Além disso, quando aliado ao narrador, o estilo visual escolhido reforça ainda mais a ideia de estarmos jogando uma fábula. Os ambientes, tanto do “mundo real” do game quanto no Reino das Revelações, são bem bonitos e cheios de detalhes, rendendo boas capturas de tela!

blank
The Tale of Bistun aposta num estilo visual cartoonesco (Captura de Tela: Débora Feitosa)

The Tale of Bistun: Vale MUITO a pena!

Com uma história envolvente e cativante, The Tale of Bistun é uma grata surpresa do estúdio Black Cube Games e que merece ser conhecido por mais pessoas. Não tem como não ter compaixão pelo protagonista e sua busca incessante por respostas. Os mistérios da trama fazem com que a narrativa se mantenha interessante a todo momento! Fica a minha recomendação. O jogo pode ser adquirido ao clicar nos links abaixo:

8.9Pontuação do especialista
Excelente

O game traz, de maneira sublime, um pouco da cultura iraniana para o mundo!

História
9.5
Jogabilidade
8
Desempenho
9.5
Visuais
10
Trilha sonora
7.5
Pontos positivos
  • História envolvente
  • Ambientação
  • Narrador
Pontos negativos
  • Sem seleção de dificuldade
  • História termina de forma aberta

Considere ler também:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart