Desconto em Games

Review: The Quarry (PS5)

Os clássicos dos anos 90 se tornaram ainda mais populares após a chegada das plataformas de Streaming nos dias atuais, principalmente aquele filme que você sempre considerou “trash”. The Quarry não seria diferente… um lindo grupo de jovens que se reúnem em um acampamento (ao estilo Jason Voorhes) e coisas sobrenaturais acontecem. Antes de começar a análise, eu tenho certeza que você deve estar se perguntando… será que The Quarry irá superar Until Dawn? É isso que iremos descobrir em uma das piores noites da vida de cada um dos adolescentes. Senta aí, apague a luz do quarto e se prepare para mais um filme interativo, ou devo dizer, jogo interativo?

Pode ficar tranquilo(a), esta análise é totalmente livre de SPOILERS!

blank
O que poderia dar errado quando vários adolescentes se juntam?

O que é The Quarry

The Quarry é um drama interativo de terror que se passa nos dias atuais e conta a história de um grupo de adolescentes que se unem no acampamento de Hacket’s Quarry para passar as férias de verão. Na trama, controlamos 9 adolescentes que buscavam as férias perfeitas mas que foram interrompidas por incidentes sobrenaturais em uma noite sombria. A história começa com Jacob removendo uma peça importante do veículo que impossibilitaria o retorno do grupo para casa. Graças a essa atitude irresponsável, o jovem poderia passar mais tempo ao lado de sua amada Emma. Infelizmente Jacob cometeu um grande erro que poderia mudar o destino de todos os jovens em questão de horas. Após receber uma ligação suspeita, Chris Hackett pega seu veículo e parte para um local distante. Antes de sair, o dono do acampamento alerta para que o grupo de amigos não saia do Chalé no período noturno.

blank
O alerta foi em vão…

Mesmo achando a situação estranha, o grupo desacata as ordens de Chris e comemoram em uma fogueira com bebidas e brincadeiras como Verdade ou Desafio. As coisas acabam saindo do controle quando criaturas sinistras começam a atacar o grupo, transformando uma noite divertida em um verdadeiro pesadelo. E aí? Você será capaz de manter os adolescentes vivos ou tornará a vida deles ainda mais difícil? A escolha é sua e tudo pode mudar no futuro!

O destino está em suas mãos

O principal destaque de The Quarry são as escolhas de grande impacto no desenrolar da trama! Com 186 finais diferentes, notei que a Supermassive Games criou o título definitivo de escolhas, mantendo seu padrão de qualidade. Além disso, pude notar uma grande diferença em relação as escolhas finais de Until Dawn, que apresentaram um desenvolvimento ainda maior em comparação ao título de 2015. Caso você já tenha jogado Until Dawn, com certeza se desapontou com o final único que o jogo levava os personagens, mesmo realizando escolhas diferentes em uma nova gameplay.

blank
Suas decisões podem mudar o rumo da história

Saiba que o game proporciona diversas escolhas complexas e que farão o jogador roer as unhas ao escolher uma alternativa errada para determinada situação de risco. Talvez este seja o maior brilho do game, mantendo os jogadores sempre alertas para qualquer perigo que está por vir.

É claro que não consegui concluir todos os finais de The Quarry, mas ambos me surpreenderam positivamente e provaram que a desenvolvedora realizou um excelente trabalho!

Elenco de peso

Como de costume, a Supermassive Games manteve o elenco com atores famosos e de grande destaque em Hollywood, sendo facilmente reconhecidos através de suas feições realistas. Em The Quarry, 15 personalidades da mídia estão presentes:

  • David Arquette (Chris Hackett) – Participou da franquia de terror Pânico
  • Ariel Winter (Abigail) – Participou da série Modern Family e se tornou popular em seu papel sendo a Alex
  • Justice Smith (Ryan) – Protagonista de Detetive Pikachu
  • Siobahn Williams (Laura) – Popular por seu papel em Bright Hill Road
  • Skyler Gisondo (Max) – Atuou em Santa Clarita Diet da Netflix
  • Brenda Song (Kaitlyn) – Atuou em sua obra de maior sucesso Zack & Cody Gêmeos a Bordo
  • Evan Evagora (Nick) – Participação especial em A Ilha da Fantasia
  • Miles Robbins (Dylan) – Participações especiais em Halloween e Nível Hard da Netflix
  • Zach Tinker (Jacob) – Atuou em séries como 13 Reasons Why e American Horror Story
  • Halston Sage (Emma) – Atuou em X – Men
  • Grace Zabriskie (Eliza Vorez) – Atuou em séries como Twin Peaks, Polaroid, Santa Clarita Diet e Armageddon
  • Ted Raimi (Xerife Travis) – Popular por sua experiência no gênero terror, atuando principalmente em Ash vs. Evil Dead
  • Lin Shaye (Constance) – Popularmente conhecida por atuar em O Grito
  • Ethan Suplee (Bobby) – Atuou em grandes títulos como O Lobo de Wallstreet e Duelo de Titãs
  • Lance Henriksen (Jed) – Atuou em filmes como Alien e O Exterminador do Futuro
blank
As estrelas de Hollywood estão presentes em The Quarry

A escolha de atores reais é o grande diferencial para tornar a obra ainda mais realista e manter o interesse dos jogadores com seus fãs.

Sem grandes dificuldades

Eu confesso que senti falta de uma seleção de dificuldade já que o jogo apresenta algumas QTE’s (Quick Time Events) extremamente simples de serem realizadas. Isso pode tornar a sobrevivência dos adolescentes ainda mais tranquila, tendo em mente outros jogos de escolhas que realizam longas sequências de botões. Uma falha que poderia ser corrigida apenas com algumas atualizações futuras.

blank
As QTE’s poderiam ser melhores

Gráficos e expressões faciais de The Quarry

É indiscutível que este é o título mais bonito e realista que a empresa já foi capaz de produzir! Os gráficos e expressões faciais de cada personagem tornam o jogo ainda mais tenso já que cada adolescente possui uma forma de demonstrar seus medos. Além disso, os personagens apresentaram movimentos mais realistas e naturais para contribuir com a narrativa única que o jogo é capaz de oferecer.

blank
As expressões faciais são realistas

Trilha Sonora

No primeiro segundo de The Quarry somos surpreendidos com a música Moonlight da cantora POP Ariana Grande, fazendo com que os jogadores criem expectativas do que está por vir! Para contribuir com essa atmosfera sombria, é claro que não poderia faltar uma boa trilha sonora e efeitos sonoros perturbadores para manter o clima de pura tensão em uma floresta cheia de perigos. É indiscutível que a trilha sonora do game merece uma playlist em seu Spotify!

O maior defeito de The Quarry

Todos nós sabemos que o principal foco em The Quarry é apresentar escolhas que impactarão no futuro do game, entretanto, a falta do terror e emoção dos personagens pode desmotivar os jogadores ao longo de sua narrativa principal. Por contar com um grande elenco, era esperado que os personagens explorassem mais as suas características, sem manter piadas durante o jogo inteiro. Infelizmente o humor está presente o tempo todo, quebrando o clima assustador. Resumindo… The Quarry é um jogo tenso, mas não assustador!

blank
Piadas constantes que se tornam cansativas

Outro fator que irá desmotivar os jogadores é o preço cheio sugerido pela desenvolvedora. Atualmente o jogo está custando R$ 349,90 para as versões dos consoles de antiga geração e R$ 399,90 para as versões dos consoles de nova geração. Por se tratar de um jogo focado em sua narrativa, é preciso mencionar que na maior parte do tempo iremos assistir e realizar poucas ações. Esteja ciente que é possível finalizar o game em apenas 10 horas.

Vale a pena jogar The Quarry mas espere!

The Quarry cumpre seu papel e mantém o jogador interessado para investigar os acontecimentos de Hacket’s Quarry, mas tenha em mente que nem tudo é perfeito! Com um alto valor de mercado, os jogadores poderão desistir da aquisição devido ao conteúdo apresentado durante o game. Podemos concluir que o jogo apresenta melhorias comparado a Until Dawn mas peca no quesito terror e a pouca variedade de QTE’s (Quick Time Events). Sem dúvidas, The Quarry é um título essencial para jogadores que amam o gênero terror e simpatizam com dramas interativos e filmes “trash”, porém, recomendo aguardar uma futura promoção para comprá-lo. Vale ressaltar que em Julho o jogo irá receber um Modo Cooperativo Online, aumentando ainda mais a possibilidade de compra do game.

7.3Pontuação do especialista
Bom

The Quarry é um ótimo drama interativo mas que peca quando o assunto é terror. Infelizmente o foco nas piadas constantes foram capazes de tornar o jogo cômico ao invés de algo tenebroso.

História
7
Jogabilidade
7
Gráficos
7.5
Trilha Sonora
10
Dificuldade
2
Fator Replay
10
Pontos Positivos
  • Trilha Sonora marcante
  • Escolhas de grande impacto
  • Ótimo Fator Replay
  • Elenco impecável
Pontos Negativos
  • QTE's extremamente fáceis
  • Piadas constantes afetam no quesito terror
  • Preço alto do produto

Blog Desconto em Games

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart