Review | Super Soccer Blast: America vs. Europe

Super Soccer Blast: America vs. Europe é o lançamento mais recente da empresa Unfinished Pixel. O estúdio se especializou no lançamento de jogos de esporte com um viés mais.. fofinho. Com gráficos cartonescos, os games da empresa possuem um foco maior na casualidade. Aqui, a diversão, seja jogando sozinho ou com amigos, é a parte principal da experiência.

Como o próprio nome já entrega, este novo título tem como foco o embate entre nações da América contra as seleções da Europa. É um belo momento para se lançar e jogar o game, visto que tanto a Eurocopa quanto a Copa América estão/estarão sendo realizadas muito em breve. Como já era de se esperar, existem diversos Modos de Jogo que simulam as principais competições futebolísticas. Algumas seguem o esquema de mata-mata, já outras adotam o sistema de pontuação usado em Ligas.

Campeonatos

Caso queira, você também está livre para criar seu próprio campeonato e disputar contra a IA, com dificuldade personalizável, ou com amigos na modalidade co-op local. Falando em personalização, este é um elemento poderoso e muito bem cuidado pelo estúdio.

Criando Jogadores e Clubes

Apesar de ser um jogo despretensioso, existe ambição em Super Soccer Blast: America vs. Europe. Você tem a opção de personalizar clubes, editando suas escalações ou criar personagens próprios e depois incorporar os mesmos nos seus times favoritos. Apesar do editor ser limitado, a possibilidade adiciona um charme a mais a este jogo feito com bastante carinho.

Personalização de Jogadores e Clubes

Aliado a personalização, o título surpreende com uma jogabilidade bastante responsiva. Os comandos, similares a outros jogos do gênero, respondem muito bem, tornando a experiência bastante divertida. Vale reforçar que o foco aqui é a casualidade, logo, não espere um gameplay revolucionário, cheio de complexidades e dribles. Todos os sistemas são bem simplórios, permitindo que qualquer pessoa, independente de idade, se divirta com a obra!

Vale mencionar que boa parte dos clubes do game não são licenciados, logo, se prepare para dar boas risadas com as adaptações realizadas pelo estúdio.

Super Soccer Blast: America vs. Europe – Vale a Pena?

Depende. Se você procura um jogo de futebol casual, pra se divertir sozinho ou com amigos, esta é uma escolha mais do que certeira. Todavia, caso você se considere um entusiasta do gênero, a simplicidade do título muito provavelmente vai te deixar chateado. Fica as considerações a serem feitas.

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart