Desconto em Games

Review: South of the Circle (Switch)

South of the Circle é um jogo com narrativa envolvente e comovente. Ele inicialmente foi lançado apenas no serviço da Apple Arcade em 2020, mas agora ficará disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Sabendo que South of the Circle é um jogo focado em narrativa, então se prepare para ler muitos textos! O game é quase um filme interativo, onde temos diversos diálogos e poucos momentos de gameplay. Nos momentos de ação, controlamos a protagonista dirigindo um veículo ou realizando escolhas emocionais.
Isso pode ser um problema para muitos jogadores, mas eu afirmo que vale muito a pena dar uma chance ao jogo, pois a história é muito boa e envolvente, além de tratar de assuntos relevantes.
Os controles são simples e no Switch podemos utilizar o Touch Screen para jogar o jogo inteiro ou se preferir os jogadores poderão usar os joy-cons normalmente.

História é o forte desse jogo

A história se passa na época da Guerra Fria por volta de 1964, onde controlamos Peter, um acadêmico da universidade de Cambridge. Ele está buscando crescer em seu trabalho, mas a que custo?
Logo no começo do jogo Peter está preso na Antártida com seu piloto, que após o avião cair ficou muito ferido. Assim começa a jornada de Peter em busca de ajuda em um local totalmente estranho e frio.
Os acontecimentos do presente se misturam com lembranças do passado de Peter, onde mostram um pouco sobre seu relacionamento com Clara e seus pais. Essa troca de passado e presente acontecem de uma forma bem harmônica, acrescentando um charme a mais ao jogo.

Como são realizadas as transições de cenas. (Captura de Tela: Débora Feitosa)

A história gira em torno do seu romance com Clara e como sua vida mudou completamente. O romance deles é bem fofo, e Clara é uma personagem profunda e com muita personalidade. O jogo aborda muitos temas e um deles é sobre o papel da mulher na sociedade daquela época, rodeada por uma cultura que ainda tinha pensamentos machistas muito fortes. Ela luta por reconhecimento pelo seu trabalho.
Outro tema também abordado é a figura de um homem na época. Em diversos momentos do jogo, Peter é lembrado de como um homem deve se portar e de como deve agir. Assim despertando suas memórias de quando era criança, na qual havia uma figura do seu pai sendo severo na sua criação.
De volta ao presente, Peter tem uma missão muito difícil, além de tentar se localizar, sua vida depende de solucionar grandes mistérios. O que está acontecendo na Antártida? Contamos com poucas informações para responder essa pergunta! Restam apenas bilhetes, rádios e acampamentos para tentar encaixar as peças do quebra – cabeça.

Outro ponto diferencial em South of the Circle para outros jogos narrativos é que escolhemos as respostas do personagem, já em South escolhemos a ação de emoção. Decidimos qual emoção Peter está sentindo em seus diálogos como, nervoso, agitado, carinhoso, empolgado, tímido e entre outros. Todas essas emoções são apresentadas por símbolos.
Pode parecer estranho à primeira vista, mas é fácil de se acostumar e logo depois você nem sente mais estranheza ao responder uma pergunta com um símbolo de sol.

blank
Aqui temos as emoções tímidas e irritado/nervoso. (Captura de Tela: Débora Feitosa)

Em vez de gráficos realistas, os criadores resolveram deixar o jogo com esse ar mais cartoonesco, parecendo que o jogo foi pintado e reproduzido em uma TV antiga, por conta das texturas das imagens. Mesmo assim, os cenários do jogo são muito bonitos! Tanto o cenário quanto a trilha sonora transmitem a imersão que um jogo narrativo precisa.

blank
(Captura de Tela: Débora Feitosa)

South of the Circle é um jogo curto que faz você escapar da realidade com um romance de aquecer o coração, além de fazer o jogador sentir raiva de um governo manipulador e ao mesmo tempo curiosidade para entender o que está acontecendo. Tudo isso em mais ou menos 4 horas de jogo. É realmente muito triste ver que o jogo acabou, dando aquele gostinho de quero mais.

A trilha sonora é realmente espetacular. (captura de tela: Débora Feitosa)

Vale MUITO a pena jogar South of the Circle

South of the Circle me surpreendeu com sua história envolvente. Tentei ao máximo não dar spoilers na Review porque quero que cada um tenha uma experiência única com esse jogo. Ele nos faz pensar, o que é mais importante na sua vida? Seu trabalho? As pessoas que você ama? Ou a sua própria vida? Mesmo com alguns bugs visuais nas texturas e alguns problemas de desempenho no Switch, pude notar que eles não atrapalham na diversão e imersão do game. Quem sabe uma futura atualização possa corrigir estes pequenos defeitos!

8.8Pontuação do especialista
Excelente

South of the Circle é um jogo EXCELENTE! Todos poderão desfrutar sem medo de ser feliz, mesmo para os jogadores que não são fãs do gênero! Creio que ele seja um ótimo jogo introdutório justamente por contar com uma narrativa curta.

História
10
Jogabilidade
5
Desempenho
9
Visuais
10
Trilha Sonora
10
Pontos Positivos
  • Legendas em PT-BR
  • Mecânica deferente de emoções
  • História envolvente
  • Gráficos agradáveis aos olhos
Pontos Negativos
  • Alguns bugs visuais
  • Quedas de quadro em alguns momentos da gameplay
Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart