Desconto em Games

Review: Soulstice (PS5)

Parece que cada vez mais o gênero Hack n’ Slash desaparece no mercado graças ao crescimento de títulos Souls ou com elementos similares. Felizmente eu tive a oportunidade de jogar Soulstice e devo dizer que o jogo me surpreendeu positivamente por resgatar essa sensação única de aventura e mistério com mecânicas de Hack n’ Slash. Desenvolvido pela Reply Game Studios e publicado pela Modus Games, Soulstice será lançado em 20 de Setembro de 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Chegou a hora de viajar para o Reino Sagrado de Keidas e desvendar mistérios ocultos com Briar e Lute. Está preparado?

Um agradecimento mais do que especial para a Modus Games e a Reply Game Studios por terem fornecido a cópia do game em acesso antecipado para que esta análise pudesse acontecer!

Pode ficar tranquilo(a), esta análise é totalmente livre de SPOILERS!

blank
Nossa jornada começa aqui! – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

Sobre Soulstice

Proteger o mundo nunca foi uma tarefa tão fácil de ser realizada, principalmente com nosso conhecimento em histórias de heróis da Marvel ou DC. O novo Hack n’ Slash da Modus Game busca manter uma história emocionante e repleta de ação, onde apenas os jogadores serão capazes de proteger a humanidade. Na trama controlamos a Quimera Briar, especializada em um combate corporal ou a longa distância com seu arco, enquanto realizamos ações com o espírito de sua irmã, a jovem Lute. Com o objetivo de enfrentar as ameaças dos terríveis Wraiths, as garotas desvendarão mistérios do passado, além de receber respostas sobre a morte de Lute. Durante a nossa jornada infernal no Reino Sagrado de Keidas, encontraremos outras Quimeras que estão em busca de proteger o mundo de grandes ameaças, além de diversos inimigos que foram possuídos pelos espíritos para bloquear a sua passagem e avançar para a torre misteriosa.

blank
Revele segredos ocultos do passado. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

Apesar de contar com uma história emocionante, o jogo foca totalmente em alguns flashbacks do passado que se desenrolam após derrotar algum inimigo da região. É claro que não podemos deixar de citar que as duas personagens conversam durante a maior parte do percurso e informações importantes podem ser extraídas nesses mini diálogos.

blank
O mistério é o grande charme de Soulstice! – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

Soulstice é um jogo que prenderá a atenção do jogador do começo ao fim até que ele consiga desvendar o que realmente aconteceu com as garotas. No total, o jogo é dividido em 20 capítulos que podem ser finalizados em até 40 minutos (dependendo da habilidade do jogador).

Tipos de Aura

A Quimera Briar não é a única estrela a brilhar no game! Sem o auxílio de Lute, o combate se tornaria impossível já que o Espírito da garota é capaz de absorver Auras de acordo com as habilidades e especialidades de cada inimigo. O jogo conta com 3 Auras, sendo elas:

  • Aura Azul – é capaz de derrotar Fantasmas e Espectros
  • Aura Vermelha – é capaz de derrotar inimigos deformados, lobos e aranhas mutantes
  • Aura Roxa – habilidade que transforma Briar em uma Quimera assassina, dando poder extremo para enfrentar grandes hordas (similar a habilidade Fúria de Esparta com Kratos)

Sistema de Combate e Habilidades

Como todo bom Hack n’ Slash, Soulstice não poupa esforços com uma ampla variedade de golpes em seu Sistema de Combates e uma árvore de Habilidades com centenas de opções! Ao iniciar o jogo, podemos quebrar caixas, vasos, derrotar inimigos e assim coletamos Orbs vermelhos similares aos que estão presentes na franquia God of War (I, II e III). Estes orbs são essenciais para que o jogador realize upgrades e adquira itens especiais vendidos pelo mercador através da loja do game. Vale ressaltar que Lute também pode realizar upgrades em suas habilidades, porém, será necessário que o jogador colete Orbs azuis derrotando inimigos específicos ou quebrando cristais utilizando a Aura azul.

blank
Procure coletar todos os Orbs possíveis para realizar upgrades nas heroínas. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

O jogo conta com um arsenal que atenderá os gostos de cada jogador, desde o combate a curta e longa distância ou até o combate rápido com armas leves. Pode parecer um tanto quanto irrelevante mas utilizei a primeira arma durante a maior parte da minha gameplay. Sinto que algumas armas são um pouco “engessadas” e acabam atrapalhando em determinadas lutas.

É de EXTREMA IMPORTÂNCIA coletar TODOS os Orbs já que os jogadores irão sofrer com os chefes conforme progridem na história. Acredite em mim! O jogo é punitivo e poderá testar os limites do jogador.

Gráficos e Modos de Gráfico

Os gráficos de Soulstice não surpreendem para os consoles de atual geração mesmo optando pelo Modo de Resolução. Apesar de contar com ambientes solitários e monótonos, o jogo pode render bons prints para usar como papel de parede no PC. Vale ressaltar que o jogo conta com 3 Modos de Gráfico, sendo eles:

  • Desempenho – Maior taxa de quadros com uma menor resolução
  • Equilibrado – Equilíbrio entre o Modo Desempenho e o Modo Resolução
  • Resolução – Maior Resolução com uma menor taxa de quadros

Algo que me deixou incomodado é que o jogo utiliza muitas vezes a mesma paleta de cores. Eu entendo que o jogo remete a um ambiente mais solitário, porém, a falta do recurso das cores é algo que torna cansativo para o jogador e acaba desmotivando.

blank
Todos os Modos de Gráfico presentes em Soulstice. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

Trilha Sonora e Efeitos Sonoros

A Trilha Sonora e os Efeitos Sonoros me agradaram muito! Com um estilo mais agitado, os combates se tornam espetaculares com boas músicas exclusivas para determinados inimigos. Pode parecer bobeira mas todos os Efeitos Sonoros se encaixaram perfeitamente já que muitas vezes escutamos o “soprar” do vento em pequenos objetos espalhados pelo mapa. Mesmo não tendo uma trilha sonora marcante, o jogo se torna agradável com suas músicas. Merece seu devido destaque!

Interrupções constantes

Este é sem dúvidas um dos maiores problemas que presenciei durante toda a minha jogatina, se tornando algo extremamente irritante! Toda vez que o jogador enfrenta uma horda de inimigos ele é interrompido com uma pontuação ao final de cada combate. Apesar de aparecer a tela de pontuação por poucos segundos após o final de cada combate, isso quebra a imersão do jogador já que interrupções constantes acontecem durante todo o capítulo.

blank
Interrupções farão parte de toda a sua jornada. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

Vale ressaltar que cada missão conta com aproximadamente 10 a 15 combates, portanto, o jogador é interrompido constantemente. Seria interessante se a desenvolvedora deixasse a tela de pontuação apenas no final de cada capítulo. Confesso que fiquei extremamente cansado de jogar graças a este sistema que não foi muito bem implementado.

Dificuldade

Não pense que o jogo será fácil no Modo Normal! Os inimigos são desbalanceados e muitos deles não possuem uma fraqueza mesmo utilizando a Aura da cor correta. Infelizmente a maior parte do jogo irá desestimular os jogadores já que não é possível alterar o Modo de Dificuldade após iniciar a gameplay.

Em diversos momentos acabei sofrendo em algumas lutas e resolvi alterar o Modo de Dificuldade, fazendo com que eu tivesse que jogar a campanha novamente. Felizmente, é possível pular as cutscenes que já foram visualizadas anteriormente. Até o momento que esta matéria foi ao ar, nenhum jogador foi capaz de finalizar o game no Modo Normal.

blank
Esteja ciente sobre a dificuldade elevada de Soulstice! – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

Apesar do jogo ainda não ter recebido o Patch de Day One, eu acredito que isso não será alterado até sua versão final. Estou torcendo para que os inimigos sofram uma reformulação geral.

Vale MUITO a pena jogar Soulstice!

Embora o jogo “escorregue” em alguns aspectos importantes, os jogadores poderão se divertir com uma história envolvente e emocionante das garotas, além de desfrutar de um sistema de combate ao melhor estilo Hack’n’Slash. É importante ressaltar que as falhas são graves, principalmente pela dificuldade que poderá desmotivar os jogadores que buscam algo mais “tranquilo”. Fora os problemas citados, Soulstice é divertido e leva o jogador a uma experiência interessante e cheia de ação. Com boas intenções, o estúdio se esforçou ao máximo ao criar o game e tornar as personagens marcantes para que a história pudesse fluir de maneira perfeita. Recomendo muito jogar Soulstice, porém, eu optaria por aguardar uma futura promoção que poderá chegar em breve.

7.6Pontuação do especialista
Bom!

Com uma narrativa promissora e um combate com excelente ritmo, Soulstice é ousado e implementa duas personagens para serem controladas. Apesar das interrupções constantes, o jogo poderá surpreender com a falta de opções de Hack’n’Slashes atuais do mercado!

História
8.5
Jogabilidade
7
Desempenho
7
Visuais
7
Trilha Sonora
8.5
Pontos Positivos
  • História envolvente e cheia de mistérios
  • Trilha Sonora frenética
  • Personagens carismáticos e bem desenvolvidos
Pontos Negativos
  • Combate com inúmeras interrupções
  • Dificuldade desbalanceada
  • Cores repetidas que não dão vida a gameplay

Desconto em Games

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart