Desconto em Games

Review | Sniper Elite 5 (PS5)

Com seu lançamento previsto para o dia 25 de Maio de 2022, a Rebellion trouxe o seu jogo mais novo da sua franquia de tiro a distância para as duas últimas gerações. Portanto, neste Sniper Elite 5 a desenvolvedora conseguiu aprimorar em alguns aspectos, embora tenham pecado em outros. Então nesta analise iremos resumir de forma objetiva os principais pontos do jogo que vocês devem estar querendo saber.

O último jogo da franquia foi lançado em Fevereiro de 2017, e após cinco anos veremos o resultado desta evolução na franquia, ou talvez a falta dela? A princípio o título ganhou versões para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. E esta review trata-se de uma experiência na versão do PlayStation 5, ou seja, um console de nova geração.

História

Sem contar muitos detalhes para não trazer spoilers para vocês, a história do jogo basicamente consiste no foco sobre a Resistência Francesa, visto que existe um projeto misterioso por trás da trama que pode acabar com todo o conflito que está ocorrendo até mesmo antes do previsto. E de acordo com o decorrer do enredo, você descobre que os Alemães podem ser os responsáveis pela famosa “Operação Kraken”, que o jogador conhecerá mais após o avanço na progressão do jogo.

Ao iniciar a campanha do jogo, você assume o comando do protagonista e atirador de elite chamado Karl Fairburne que encontra-se dentro de um submarino, que ao chegar na costa tem o objetivo principal de eliminar os seus inimigos da Atlantikwall. A princípio todo esse ataque que Fairburne participa, faz parte de uma operação secreta dos Rangers dos EUA. Com isso sua missão é proteger seus aliados, para chegarem salvos na costa da Bretanha.

Jogabilidade

Durante os primeiros minutos no controle do protagonista do jogo, você já aprende a manusear a sua “sniper”, ou seja, alterando a distância do percurso da bala assim como também o zoom da mira. Além disso, você sentirá como é a movimentação do personagem e aprenderá os primeiros gestos e ações, ou seja, como agachar-se e correr quando necessário entre outras funções.

A jogabilidade de Sniper Elite 5 não traz nenhuma inovação revolucionária, mas podemos considerar que os desenvolvedores acertaram, mas poderiam ter torna-la melhor. Portanto não se preocupe, pois será fácil de aprender e principalmente de acostumar-se com a gameplay do jogo, visto que não tem muito segredo.

Gráficos

Vale lembrar que esta avaliação trata-se da experiência do jogo no PS5, então baseando-se pela versão de um console poderoso do mercado, acredita-se que a Rebellion poderia ter feito um trabalho melhor nos gráficos do jogo. Entretanto não significa que o título ofereça gráficos ruins, muito pelo contrário, mas em algumas partes, principalmente nas vegetações ou em algumas texturas, notamos algumas falhas ou falta de otimização.

Embora no PC o jogo parece possuir uma definição um pouco melhor do que nos consoles. Obviamente se você tiver uma máquina que suporte os visuais em sua qualidade máxima, caso contrário não verá o potencial total do título.

Um fato interessante, é que muitos locais do jogo são reais, ou seja, realmente existem e os desenvolvedores utilizaram de uma tecnologia chamada “fotogrametria” para capturar todos eles. Com isso tornou o cenário do título muito fiel as regiões mencionadas em sua campanha, fazendo com que sua experiência seja extremamente imersiva.

Sonoplastia

Um dos pontos mais fortes do jogo, acredita-se estar na sua sonoplastia, ou seja, nos sons das armas e do ambiente. Quaisquer ruído ou até o movimento dos passos de seus inimigos são muito fáceis de notar e a desenvolvedora fez um belo trabalho nesse aspecto.

Além disso, é importante que um jogo deste gênero tenha um bom áudio, visto que servem de auxilio nos momentos mais tensos da história.

Pontos Positivos:

  • Arsenal de Armas: O jogo contém inúmeras armas que você poderá usar durante o seu progresso na campanha ou até mesmo no Multiplayer. Também é possível formar o seu armamento preferido no Menu do jogo. Além disso, você pode alterar o seu armamento do jeito que preferir através das bancadas encontradas na campanha.
  • Inteligência Artificial: Ao chegar próximo dos inimigos ou usar uma arma sem silenciador, você rapidamente poderá ser detectado e consequentemente virá reforços para te matar! Portanto jogue de maneira stealth sempre que possível para eliminar os perigos a sua frente.
  • Multiplayer: Contém diversos modos que você poderá divertir-se sozinho ou até mesmo ao lado de seus amigos contra outros jogadores online. A campanha também poderá ser feita em co-op.

Pontos Negativos:

  • Falta de Dublagem em PT-BR: O título da Rebellion infelizmente só contém as legendas em Português do Brasil.
  • Gráficos Defasados: Os visuais do jogo poderiam ser melhores considerando o poder de hardware dos novos consoles.
  • Expressões Faciais: Em algumas cenas da história do jogo, notamos a falta de boas expressões nos rostos dos personagens.

Vale a pena jogar? Conclusão Final!

Se você considera ser um fã da franquia Sniper Elite, com certeza irá ficar satisfeito com o novo jogo. Embora não seja, recomendaria aguardar uma promoção para comprar, visto que ainda encontra-se um pouco caro em seu lançamento.

Caso você procure um jogo mais cauteloso e tático, este título irá te levar horas de jogatina sem nem sequer perceber. Portanto, a diversão está garantida independe de quaisquer crítica feita! Principalmente nos modos online, que contém muita diversidade e objetivos para serem concluídos!

7.5Pontuação do especialista
Bom jogo!

Te oferecerá horas de diversão, mas peca em alguns quesitos

História
8
Jogabilidade
7
Gráficos
7
Sonoplastia
8
Pontos Positivos
  • Arsenal de Armas
  • Inteligência Artificial
  • Multiplayer
Pontos Negativos
  • Falta de Dublagem em PT-BR
  • Gráficos Defasados
  • Expressões Faciais
Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart