Desconto em Games

Review | Sherlock Holmes: Chapter One (PS5)

O detetive Sherlock Holmes acaba de dar as caras em sua jornada épica, desta vez chegando ao PlayStation 5, Xbox Series e PC. Está preparado para viver na pele de Sherlock no melhor jogo investigativo já lançado até hoje? Então puxa uma cadeira e vem conhecer um pouquinho mais sobre Sherlock Holmes: Chapter One.

Um agradecimento mais do que especial para a Frogwares por ter fornecido a Key de forma gratuita.

Pode ficar tranquilo(a), esta Review é livre de Spoilers!

O que é Sherlock Holmes: Chapter One

O detetive mais famoso do mundo recebe um dos jogos mais completos de investigação de todos os tempos! Em Sherlock Holmes: Chapter One, nosso principal objetivo é desvendar a morte de Violet Holmes ao lado de nosso amigo Jon. Durante a trama, somos capazes de entender que muitas especulações e mistérios rondam a morte de nossa mãe. O ponto destaque em Sherlock Holmes vai justamente na exploração e na variedade de formas de resolver os crimes que circulam por toda a ilha Cordona. Conforme a história avança, vamos conhecendo um pouco sobre a infância do detetive, trazendo à tona lembranças esquecidas. Diferente dos outros jogos, o passado pode trazer pistas para o futuro, facilitando na investigação e tornando assim cada vez mais interessante. É impressionante as mudanças e mecânicas novas que o jogo nos fornece.

Viva na pele de Sherlock Holmes

Jogabilidade

Se você pensa que Sherlock Holmes seria apenas mais um jogo investigativo com uma mecânica completamente “travada” e com poucas opções, você já pode se despreocupar! Apesar de algumas limitações que o próprio jogo possui, o jogador é capaz de investigar da maneira que achar melhor, desde encontrar pistas que podem se encaixar para resolver enigmas até disfarces que podem ser utilizados para reconstituir um crime.

Jogabilidade fluída, completamente diferente de todos os outros jogos do gênero

O combate

O combate apesar de simples, é muito divertido. Infelizmente temos poucos momentos de ação, o que pode acabar frustrando o jogador que procura algo mais frenético.

A habilidade de câmera lenta pode ser muito útil para acertar objetos do cenário capazes de atordoar os inimigos durante a gameplay. Infelizmente não notei nenhuma punição caso o inimigo seja morto.

O mapa

O mapa de Sherlock Holmes é imenso com algumas missões que podem ser feitas durante nossa gameplay, porém muitas vezes o mundo acaba gerando apenas NPC’s repetidos com diálogos repetidos e sem muita variedade. Quando exploramos com calma, podemos encontrar algumas missões secundárias que podem complementar com os casos que ainda não foram descobertos.

O mapa de Sherlock Holmes é vasto porém com NPC’s repetidos

Dificuldade

Caso você não tenha muita experiência em jogos investigativos, pode ser que o jogador acabe ficando perdido devido a falta de um tutorial com maiores explicações. Confesso que fiquei um pouco decepcionado neste aspecto, porém, isso não ofusca o brilho do jogo quando aprendemos as mecânicas de pistas de Sherlock. O jogo também possui uma dificuldade balanceada e um tanto quanto desafiadora.

Legendas em PT-BR

Por se tratar de um jogo totalmente imersivo de acordo com as escolhas, as legendas em PT-BR são essenciais. Alguns erros foram encontrados na tradução durante a gameplay mas são fáceis de serem compreendidos ou traduzidos. Um ponto importantíssimo para nós jogadores brasileiros que investimos muito pela nossa diversão.

Sherlock Holmes: Chapter One vale muito a pena jogar!

Sherlock Holmes: Chapter One foi uma surpresa para todos os gamers em 2021, trazendo uma gameplay imersiva, com um combate na medida certa e pistas inteligentes que podem ser concluídas usando a criatividade. Esteja ciente que o game não possui combates frenéticos como muitos jogadores esperavam, porém, eles são encaixados nos momentos certos. A história apesar de simples, é divertida e faz com que o jogador queira explorar todos os cantos da ilha Cordona. A campanha leva em torno de 10 horas para ser finalizada e pode demorar até 25 horas caso o jogador queira fazer o 100% para platinar ou miletar.

Caso você tenha interesse em adquirir o game:

O jogo estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One apenas em 2022.

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart