Desconto em Games

Review: Scathe (PC)

No mês de Julho de 2022 tive a oportunidade de jogar a Preview de Scathe pela primeira vez e me surpreendi positivamente com toda a qualidade técnica, mesmo com o jogo ainda inacabado! Com um retorno repentino no game, notei que muitas coisas ainda precisavam ser corrigidas para um melhor desempenho! Vale ressaltar que o jogo permanece divertido mas que ainda peca em alguns pequenos detalhes. Com a versão final em mãos, hoje iremos conhecer o novo título da Damage State Ltd!

Scathe será lançado em 31 de Agosto de 2022 para PC, chegando apenas mais tarde para os consoles de antiga e nova geração.

blank
Bem-vindo ao Inferno! – Captura de Tela por Gabriel Petri (gspetri)

Scathe é aquilo que já conhecemos!

Como apresentado na Preview, Scathe é um FPS brutal ao melhor estilo Doom para os amantes de uma boa carnificina. Na trama controlamos o Criador Divino, um humano que recebe a missão de roubar um cajado e parte para o Inferno derrotando diversas criaturas sobrenaturais, incluindo aranhas gigantes e até mesmo demônios impiedosos. Para alcançar seu objetivo principal, o jogador deve derrotar hordas massivas de inimigos e chefes gigantes para avançar entre as áreas situadas nos portões do Inferno.

blank
Derrote hordas de inimigos e avance para a próxima área. – Captura de Tela por Gabriel Petri (gspetri)

Jogabilidade sem limites

A jogabilidade de Scathe foi aprimorada e agora é possível notar que o jogador poderá se locomover ainda mais rápido nas áreas do Inferno. Além disso, tivemos acesso a algumas áreas extras nas quais não estavam disponíveis na Preview. Derrotar os inimigos se tornou algo ainda mais satisfatório já que a proposta inicial do game é ser um combate rápido. Isso é algo extremamente importante e positivo já que os demônios estão morrendo rapidamente!

blank

Mesmo com esta adição, não pense que será uma tarefa fácil derrotar os chefes e sub-chefes presentes em Scathe! Existem inúmeros inimigos que estarão te esperando para golpear pelas costas e te derrotar, zerando assim o seu contador de vidas.

Nerfs são necessários

Durante minha segunda experiência em Scathe, pude notar que alguns inimigos sofreram com nerfs (redução de dano/poder), enquanto outros inimigos permaneceram atacando e gerando muito dano. É nítido em diversos momentos que os monstros estão desbalanceados e podem gerar uma grande dor de cabeça para os jogadores. Acredito que Scathe seja uma experiência única para aqueles que buscam jogar entre amigos, entretanto, tive a experiência de jogar Solo e acabei ficando frustrado já que os inimigos não receberam seu devido balanceamento para este modo de jogo.

blank
Inimigos que golpeiam violentamente no Modo Solo. – Captura de Tela por Gabriel Petri (gspetri)

Apesar de contar com mecânicas essenciais para a progressão do game, Scathe disponibilizou alguns itens de restauração de HP que sequer fazem a diferença já que os inimigos atacam violentamente. Frustrante ou não, acredito que em um novo update essa situação será corrigida, principalmente para os jogadores que procuram se aventurar no modo Solo.

A importância do Multiplayer (novamente)

Infelizmente ainda não consegui encontrar nenhum jogador no Modo Multiplayer de Scathe. É claro que o jogo ainda não foi lançado oficialmente, portanto é impossível julgar este sistema que poderá ser extremamente único, benéfico e divertido para jogar com os amigos.

blank
Com a implementação do novo sistema Multiplayer, o jogo irá surpreender o público com suas mecânicas frenéticas! Esteja preparado para progredir com os amigos. – Captura de Tela por Gabriel Petri (gspetri)

Estou muito ansioso para o lançamento oficial do game e finalmente conseguir avançar em diversas áreas que acabaram se tornando impossíveis jogando Offline. Essa é uma grande oportunidade para juntar uma equipe e destruir a maior quantidade de demônios possíveis. E aí? Vai deixar de lado esta oportunidade?

Legendas em PT-BR

Como era de se esperar, o jogo recebeu legendas em Português do Brasil e são de extrema importância para os jogadores entenderem a narrativa de Scathe. Mesmo com uma proposta simples, é essencial a adição de nossa língua nativa para atrair ainda mais o público geral.

blank
O jogo recebeu legendas em PT-BR, tornando a experiência ainda mais imersiva! – Captura de Tela por Gabriel Petri (gspetri)

Vale MUITO a pena jogar Scathe!

É indiscutível que Scathe é um jogo divertido e envolvente, porém a empresa deve tomar muito cuidado em relação ao sistema de Multiplayer. Me refiro a este tópico já que achei Scathe incrível e acredito que ele tenha grandes chances de “hitar” como aconteceu em Killing Floor e outros jogos do gênero. Com uma perspectiva de um excelente FPS, é extremamente provável que a Damage State Ltd realizará diversas atualizações futuras para atingir a perfeição e corrigir estes pequenos erros. Desde que testei o jogo e realizei a Preview, tive uma sensação muito boa de que o jogo se tornaria popular. Com uma impressão muito boa que levei do game, este é um FPS obrigatório e que ainda ficará popular com o passar do tempo. Compre sem medo e divirta-se sem limites!

7.8Pontuação do especialista
Bom

Scathe é a prova de um bom FPS que deve receber novas implementações e atualizações futuras. Entretanto, devemos pontuar que o jogo ainda sofre com um Multiplayer incapaz de encontrar jogadores.

História
6
Jogabilidade
8.5
Gráficos
9
Trilha Sonora
7.5
Desempenho
8
Pontos Positivos
  • Jogabilidade simples e divertida
  • Gráficos e Level Design espetaculares
  • Legendas em Português do Brasil
Pontos Negativos
  • Multiplayer não encontra jogadores
  • Inimigos desbalanceados
Escrever
Notificação de
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Edward_Destan

Gosto de um Doom-like, sentar porrada em demônio

Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart