Desconto em Games

Review | Riders Republic (PS5)

No último dia 28 de Outubro de 2021, a Ubisoft trouxe oficialmente o seu novo título de esportes chamado Riders Republic. Portanto, se você já aproveitou os outros jogos da companhia do mesmo gênero de esportes com certeza irá gostar deste título. Principalmente por contar com diversos tipos de corridas e modalidades para usufruir com seus amigos e outros jogadores, ou single player caso prefira também.

Ao começar o jogo você notará muitas semelhanças com o The Crew 2 e outros títulos da Ubisoft como Sleep. O menu do jogo torna-se muito parecido com o título de corrida da companhia, enquanto a gameplay na nave assemelha-se com a do jogo do segundo título mencionado anteriormente.

Uma curiosidade que notei neste jogo, é a similaridade com a gameplay do Donwhill Domination ao jogar as corridas com bicicleta. Para quem nunca jogou, ou não conhece este jogo, ele era da geração do PlayStation 2 e ganhou destaque pela sua diversão e adrenalina ao poder prejudicar o adversário durante o percurso. Entretanto não se preocupe que em Riders Republic não teremos sistemas de trapaças, principalmente por conter um multiplayer forte e atrativo.

Adrenalina, emoção e diversão são a definição deste jogo

Se você está a procura de um jogo que traga em sua essência os principais esportes radicais, com certeza o Riders Republic torna-se a escolha certa. Principalmente pelo fato de trazer em apenas um jogo diversas modalidades como por exemplo: Corrida de Bikes, Esqui na neve e esportes aéreos. Portanto, o jogo contém uma variedade de esportes e modalidades muito grande, visto que o mapa do título é muito extenso.

Além disso, cada modalidade traz variações distintas, independente se as corridas são terrestres ou aéreas. Para participar de eventos no ar, o jogador poderá utilizar de uma mochila com jato, ou uma roupa especifica feita para planar. Ao participar de cada evento dentro do jogo, ao conquistar estrelas e os objetivos propostos, independente da modalidade que for escolher, o mapa irá expandir-se para abrir mais biomas distintos e mais eventos irão aparecer no mapa.

Portanto, qualquer ação que você faça dentro do jogo, como até mesmo buscar colecionáveis pelo mapa irá conceder XP (experiência) para você. E a cada estrela obtida, o jogador ver diversos eventos sendo abertos com corridas e percursos totalmente diferentes uns dos outros.

A Exploração torna-se essencial em Riders Republic

Quando estiver cansado de participar dos eventos de corrida, o jogador poderá optar por andar pelo imenso mapa apenas andando ou correndo. Então, ao realizar a exploração do ambiente, você encontrará alguns dos parques americanos presentes no jogo, como por exemplo: Bryce CanyonYosemite ValleySequoia ParkZionCanyonlandsMammoth Mountain e Grand Teton

Ao explorar o extenso mapa do jogo, você encontrará locais conhecidos e característicos, visto que muitos deles possuem uma descrição da origem desta região. Assim como também conquistar o desbloqueio de itens de customização para uso do seu personagem. A princípio a busca por colecionáveis torna-se importante também, então não esqueça de sempre olhar para todos os lados e cantos.

Crie seu personagem radical e personalize-o do seu jeito

Ao iniciar a sua campanha, a primeira coisa que a Ubisoft propõe para os seus jogadores é a criação do seu personagem ou atleta. Apesar de os personagens não terem um carisma muito presente, a companhia acertou no quesito diversão em personalização. O jogador tem total liberdade para alterar quaisquer características do seu protagonista virtual e tem liberdade para alterar a sua customização assim que preferir.

Além disso, o título de esportes radicais não possui um enredo complexo por não ser a proposta principal do jogo. Portanto, não espere que vai encontrar uma história envolvente porque não trata-se do jogo ideal para isto. Em RR você terá um nível de competitividade e diversão muito alto, podendo até ser considerado como um dos melhores jogos do gênero em 2021.

Multiplayer e eventos online

A Ubisoft não tem costume de focar muito no multiplayer em seus jogos, apesar de ter feito um excelente trabalho em Rainbow Six Siege. Porém neste jogo de esportes radicais, a companhia acertou em cheio no quesito diversão e competitividade. Podemos arriscar em dizer que um dos pontos fortes e positivos do jogo encontra-se no modo online, visto que nas versões de nova geração (PS5 e Xbox Series X|S) o título consegue reunir diversos jogadores numa mesma sessão com até 84 pessoas.

A princípio, a versão de geração passada não traz tantas opções de conectividade com outros jogadores, visto que o número total é reduzido consideravelmente por sessão. Principalmente pela renderização do mapa torna-se lenta e muitas vezes fazer com que caia a taxa de quadros por segundo. Lembrando que na versão de nova geração em alguns momentos o jogo poderá fecha-lo sozinho ou ter uma lentidão na aparição do cenário. Embora isto não prejudique a qualidade do jogo e a diversão que ele traz para os seus jogadores e comunidade.

Vale ou não a pena jogar? Conclusão Final

Para finalizar nossa análise de Riders Republic, só temos elogios ao título de esportes, visto que conseguiu alcançar a proposta da melhor forma possível! Então se você gosta de jogos deste gênero, com certeza não se arrependerá de jogar este jogo. Embora esteja por um preço considerado, o título deverá entrar em promoção logo menos neste final de ano, portanto não deixe de compra-lo!

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart