Desconto em Games

Review | Oxide Room 104 (PS5)

Seja muito bem-vindo a pior experiência de sua vida! Um Motel onde tudo pode acontecer, porém, as experiências vividas aqui jamais serão esquecidas. Oxide Room 104 é o novo jogo de terror da desenvolvedora Wild Sphere, lançado no dia 16 de Junho de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. Será que Oxide é um título inovador ou apenas mais um game genérico com milhares de jumpscares? Confira abaixo a análise completa!

Um agradecimento mais do que especial para a Wild Sphere por ter fornecido a cópia de acesso antecipado para que esta análise pudesse acontecer!

Pode ficar tranquilo(a), esta análise é totalmente livre de SPOILERS!

OBS: Antes de começar, eu gostaria de alertá-los que Oxide Room 104 aborda temas sensíveis como suicídio, mutilação, desmembramento e desfiguração de corpos humanos. Muitas das cenas apresentadas no game causam desconforto e ataques de ansiedade que podem ser prejudiciais para alguns espectadores.

O seu pesadelo começa aqui! (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

O que é Oxide Room

Oxide Room é um jogo de terror psicológico em 1ª pessoa ambientado no Motel Night Souls. Na trama controlamos Matthew, um jovem que resolve retornar ao Motel após receber uma mensagem misteriosa de seu amigo (desconhecido). Quando chegamos no local, um ser bizarro golpeia a cabeça de Matt, dando início a uma das piores noites de sua vida! Acordamos em uma banheira cheia de água no Quarto 104 e nosso principal objetivo é escapar do local e entender o que está acontecendo. Mesmo com a leitura dos arquivos, o jogo não deixa claro em nenhum momento o que viemos fazer no Motel ou como os monstros foram criados. Alguns arquivos finais podem revelar histórias perturbadoras a respeito de garotas que estiveram no local mas que acabaram sendo mortas pelo Doutor. Apesar da história confusa, Matt deverá sobreviver a insanidade presente no ambiente. Infelizmente Oxide Room 104 é um jogo que irá deixar com diversas pontas soltas e cada jogador deverá interpretar os seus finais de maneiras diferentes.

Matthew está preparado para sobreviver no Motel? (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Muita munição para poucos inimigos

Por se tratar de um jogo de baixo orçamento, é compreensível que uma pequena variedade de inimigos estaria presente, entretanto, é necessário destacar a quantidade de munições que encontramos enquanto vagamos pelos quartos do Motel. Durante toda a jogatina, foram necessárias 12 munições para combater apenas 3 inimigos que estiveram nos quartos e corredores. Consegui finalizar o game com mais de 30 munições restantes no inventário, sendo algo completamente desnecessário. Alguns itens são distribuídos em grandes quantidades, se tornando um verdadeiro exagero e desmotivando o jogador devido a facilidade de zerar o game sem morrer.

Quantidade desnecessária de itens que facilitam a jogatina (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Tempo de jogo

Nunca me incomodei com tempo de duração de um game, porém, Oxide Room 104 deixou a desejar nesta questão! O jogador é obrigado a viver na pele de um personagem que sequer possui uma personalidade, se tornando algo totalmente desinteressante e cansativo. Oxide pode ser finalizado em menos de 1 hora e caso o jogador opte por realizar os outros finais, uma média de 2 a 3 horas poderá ser adicionada.

O fim está tão próximo! (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

A péssima dublagem

Se tem algo que se torna ainda mais perturbador do que os inimigos de Oxide Room é a péssima dublagem de Matthew. Em muitos momentos eu não sabia se eu dava risada ou se ficava preocupado com o inimigo me perseguindo, o que é algo completamente errado por se tratar de um jogo de terror que aborda uma temática séria. Infelizmente a dublagem não demonstrava o sentimento de angústia do personagem, tornando tudo muito irrelevante e cômico.

Tudo pode mudar

Uma das maiores qualidades de Oxide Room é a aleatoriedade dos itens presentes no mapa! Sempre que morremos ou realizamos uma determinada escolha, tudo pode mudar, principalmente os itens coletados pelo jogador em uma segunda run. Após morrer, o jogador retorna ao início do game com diversas alterações e novos caminhos para serem descobertos. E aí? Está preparado para morrer diversas vezes?

Evite morrer diversas vezes! (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Gráficos e Trilha Sonora

Os gráficos não condizem com os consoles de nova geração mas são satisfatórios, tendo em vista outros jogos de terror presentes no mercado.

A trilha sonora não surpreende e em diversos momentos sentimos falta de algo melancólico para preencher os cenários do Motel. Enquanto jogava, senti falta de barulhos de corrente ou inimigos se movendo para tornar algo ainda mais tenso.

Os gráficos não surpreendem mas são satisfatórios! (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Não vale a pena jogar Oxide Room 104!

Oxide está longe de ser um jogo ruim, porém, a falta de uma boa explicação para a história, uma boa dublagem, momentos assustadores e uma gameplay extremamente curta podem desanimar e afastar os fãs do terror que já estão acostumados com alguns títulos populares. Infelizmente a falta de personagens e inimigos marcantes poderá ser um grande problema para o jogo se tornar popular no mercado. A compra de Oxide Room é indicada apenas em uma futura promoção, principalmente se o jogador optar por adquirir nos consoles de antiga ou nova geração. Caso compre o jogo, esteja preparado para uma história extremamente curta e que irá te deixar com um gostinho de quero mais!

5.7Pontuação do especialista
Ruim

Oxide Room 104 falha em seu objetivo de manter o terror devido a péssima dublagem, pouca variedade de inimigos e falta de explicações.

História
5.5
Jogabilidade
7
Gráficos
6
Trilha Sonora
3
Terror
4
Fator Replay
8.5
Pontos Positivos
  • Fator Replay que inova
Pontos Negativos
  • Péssima dublagem
  • Poucos sustos
  • Trilha Sonora sem emoção

Blog Desconto em Games

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart