Desconto em Games

Review | Opus: Echo of Starsong (PC)

Opus: Echo of Starsong

Fico triste ao ver jogos fantásticos sendo lançados não receberem seu devido reconhecimento e infelizmente esse é o caso de Opus: Echo of Starsong. Lançado no dia 1 de setembro pela SIGONO INC para PC, o jogo já conta com 1343 análises positivas na Steam.

Pode ficar tranquilo(a), esta review será livre de SPOILERS, devido a grande riqueza narrativa e que deve ser apreciada ao jogar. Apenas colocarei aqui os pontos principais e impressões durante a gameplay.

O que é

Opus é um jogo de aventura e puzzle, com uma narrativa impecável digna de um belo filme. Quando falo sobre os diálogos do jogo, quero me referir a algo que impacta, algo que marca o jogador de alguma forma e que faça ele lembrar daquela decisão que poderia ter sido diferente. Em nossa jornada, somos apresentados para Jun e Eda, que acabam se conhecendo em meio ao fogo cruzado, onde Kay é baleado e então seus destinos são cruzados. Como o próprio nome do jogo já diz, os asteróides emitem um som conhecido como Starsongs ou Som das Estrelas, gerando uma grande disputa por este material poderosíssimo e único. É aí que entra Eda na história, uma jovem bruxa com o poder de cantar e emitir o som das Estrelas. Com essa equipe formada, eles partem para uma jornada em busca dos asteróides no qual cada um possui seu objetivo. A história se passa totalmente em Thousand Peaks, que nos dias atuais vivem em um cenário completamente devastado pela guerra ali cravada.

blank
Momentos antes da apresentação de Eda em nossa jornada

A narrativa rica em detalhes

Cada detalhe em Opus é único, saiba que a partir do momento que começar a jogar, você ficará impressionado com cada diálogo e cutscene apresentada. Diversos momentos durante a gameplay parei para observar os cenários, que apesar de simples, são cheios de vida.

blank
Prepare-se para observar cada canto de Opus, cenários lindos

A trilha sonora

Alguns momentos paramos apenas para escutar a voz de Eda que canta lindas canções, colocando assim a trilha sonora como uma grande referência na história do jogo. Acho que não preciso falar muito sobre isso, basta escutar a música e apreciar cada momento.

A emoção está presente

Prepare os lenços porque Opus é capaz de tirar algumas lágrimas do jogador. A história de  cada personagem é tão rica que criamos um vínculo único e especial por Jun e Eda. Poucos jogos são capazes de fornecer um momento tenso e cheio de emoções, levando assim um ponto positivo.

Opus: Echo of Starsong
Embarque em momentos de pura tensão, onde suas escolhas podem salvar ou não vidas

O problema de Opus: Echo of Starsong

Sem dúvidas essa é a parte mais complicada desta Review mas será necessário citar. O jogo não conta com legendas em PT-BR, apenas contendo legendas em Inglês, o que pode frustrar inúmeros jogadores devido a imensa quantidade de diálogos e momentos emocionantes que serão capazes de entender apenas com uma certa prática na língua inglesa. Eu não tenho outro ponto além desse para criticar, pois tudo no jogo é magnífico e emocionante.

blank
É necessário ter conhecimento na língua inglesa para se aprofundar da história

Tempo de jogo

O jogo pode ser finalizado em até 8 horas ou mais dependendo de sua leitura e decisões. A dica que eu dou é não se basear nesse tempo de jogo, pois mesmo aparentando ser curto, a história já vale totalmente o seu tempo.

Vale MUITO a pena comprar Opus: Echo of Starsong!

Se você assim como eu gosta de jogos impactantes com uma boa narrativa e momentos de pura emoção, pode comprar o jogo sem medo algum de se arrepender MAS se você não gosta de jogos com muito diálogo e prefere algo mais agitado recomendo passar longe dele. Opus é uma experiência única e que espero um dia ver legendas em PT-BR para se tornar mais conhecido.

Link para comprar o jogo abaixo:

https://store.steampowered.com/app/1504500/OPUS_Echo_of_Starsong/

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart