Desconto em Games

Review: Of Bird and Cage (PS4)

Eu não sei explicar qual a sensação de terminar Of Bird and Cage! O jogo coloca mais dúvidas na cabeça do jogador ao progredir. Mas fique calmo… eu vou explicar por partes um dos jogos mais estranhos que joguei durantes os últimos anos. Desde já, quero adiantar que Of Bird não será uma experiência agradável e muito menos divertida. Hoje você irá conhecer a vida conturbada de Gitta Barbot, uma personagem que sofre transtornos psicóticos após o consumo excessivo de drogas. Desenvolvido pela Capricia Productions, o jogo já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Um agradecimento mais do que especial para a All in! Games e Capricia Productions por terem fornecido a cópia do game para que esta análise pudesse acontecer!

Pode ficar tranquilo(a), esta análise é totalmente livre de SPOILERS!

blank
Nossa jornada melancólica começa aqui! Foto por Gabriel Petri (gspetri)

O que é Of Bird and Cage

Of Bird and Cage é um título considerado como álbum musical e interativo de acordo com a própria desenvolvedora. Na trama “estilo Bela e a Fera” controlamos Gitta Barbot, uma garota de 25 anos viciada em drogas que tem o sonho de tocar suas músicas em um bar local. Desde o início, a protagonista sofre com surtos psicóticos e alucinações, criando visões de chamas por todo lado. A garota não sabia que sua vida mudaria após entrar em um bar e conhecer uma figura misteriosa chamada de Bres Lupus.

blank
História conturbada e misteriosa. Foto por Gabriel Petri (gspetri)

Ao avançar na história, o jogador deverá concluir objetivos em um curto período de tempo e realizar escolhas que poderão mudar o futuro de Gitta. Com apenas 2 horas (ou menos) de gameplay, você será capaz de vivenciar os piores momentos da vida da garota, além de conhecer os dramas de sua família e lidar com um pai alcóolatra e agressivo.

A péssima jogabilidade de Of Bird and Cage

Não é apenas a história do game que é um pesadelo! A jogabilidade travada faz com que os jogadores desistam em apenas algumas horas de gameplay e isso é algo extremamente preocupante já que o jogo é curto. Controles não responsivos, escolhas que muitas vezes não fazem sentido, mini bugs de progressão e uma física frustrante acompanharão os players durante a vida de Gitta.

blank
A jogabilidade poderá afastar os jogadores! Foto por Gabriel Petri (gspetri)

Nosso principal objetivo é concluir mini quests antes que o contador de tempo finalize. É claro que uma boa trilha sonora acompanha os jogadores, mas isso deixaremos para um próximo tópico!

Personagens, gráficos e NPC’s bizarros

Sei que minha análise pode parecer um tanto quanto dura, mas certos pontos não podem passar batidos. Of Bird and Cage possui NPC’s estranhos, gráficos ultrapassados e personagens completamente esquecíveis. Após finalizar o game, senti que a história não me prendeu ao ponto de jogar novamente, principalmente por se tratar de um jogo storytelling com escolhas.

blank
Os NPC’s poderiam ser mais caprichados! Foto por Gabriel Petri (gspetri)

Este pode não ser o maior problema em Of Bird mas incomoda os jogadores mais exigentes. É compreensível que mesmo com o baixo orçamento do game, a pequena empresa de Israel se esforçou ao máximo para trazer um título de qualidade! Isto já é o bastante para provar o seu potencial.

A trilha sonora não salva o jogo

Eu estaria mentindo se dissesse que a trilha sonora de Of Bird and Cage é ruim! Felizmente, as músicas do game são impecáveis e o trabalho do ex-guitarrista de Gun’s and Roses é louvável. Mas… nem tudo são as 1000 maravilhas! Mesmo com uma linda trilha sonora, o jogo se destaca por seus erros e acaba tirando o brilho de uma obra que seria perfeita caso fosse bem executada.

blank
O jogo conta com uma trilha sonora de tirar o chapéu! Foto por Gabriel Petri (gspetri)

É uma pena que o conjunto de problemas do game é capaz de mudar a visão completa da obra.

Não vale a pena jogar Of Bird and Cage!

É indiscutível que Of Bird and Cage possui uma boa premissa mas a falta de orçamento inviabilizou a qualidade final do produto. Com graves problemas de desempenho, jogabilidade travada e NPC’s bizarros, é difícil indicar o game para outros jogadores, principalmente pelo valor cobrado nas lojas digitais dos consoles. Mesmo com uma futura promoção, o jogo pode se tornar extremamente cansativo e frustrante para quem busca um momento de relaxamento devido sua jogabilidade. Esta crítica não teve a intenção de prejudicar os desenvolvedores, mas alertá-los de grandes falhas que poderão desapontar os jogadores e evitar a compra do título. Não resta dúvidas que o jogo foi produzido com muito carinho mas que certos pontos poderiam ser mais caprichados. Quem sabe em um próximo título seremos surpreendidos, não é mesmo?

4Pontuação do especialista
Ruim!

Of Bird and Cage explora o lado sombrio da jovem Gitta Barbot mas peca quando o assunto é jogabilidade e desempenho. Mesmo com um baixo orçamento, a empresa de Israel poderia ter caprichado em NPC’s e tornar alguns personagens mais “amigáveis”.

História
6
Jogabilidade
1
Gráficos
3
Trilha Sonora
9
Desempenho
3
Fator Replay
2
Pontos Positivos
  • História interessante
  • Trilha Sonora fantástica
Pontos Negativos
  • Jogabilidade travada
  • Gráficos ultrapassados
  • Baixo fator replay

Blog Desconto em Games

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart