Desconto em Games

Review | Nintendo Switch Sports (Switch)

O Nintendo Switch Sports é um jogo para toda a família, além de ser muito divertido mesmo para pessoas com movimentação limitada! É possível jogar as modalidades pois a captação dos joy-cons são bem precisas. O jogo foi lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 29 de Abril e já está disponível nas lojas físicas e digitais do console.

Sobre o Nintendo Switch Sports

Atualmente o game contém os seguintes esportes:

  • Chambara
  • Badminton
  • Tênis
  • Vôlei
  • Futebol
  • Boliche
  • Golf (Será adicionado futuramente)

Agora que você já conheceu os esportes presentes no game, vamos falar sobre cada um deles individualmente!

As modalidades do Nintendo Switch Sports

Chambara

Chambara é uma modalidade na qual o jogador poderá escolher entre 3 espadas, a comum, a de energia e a espada dupla. Cada uma delas possui uma jogabilidade diferente mas o objetivo é o mesmo, no qual consiste em quebrar a defesa do adversário e empurrá-lo para fora da plataforma. Esse esporte é possível ser jogado sentado ou deitado (sim, fiz esse testes).

Badminton

Badminton é o esporte já conhecido, mas a empresa adicionou mecânicas bem interessantes ao jogo, como golpes dourados, que consistem em acertar a peteca com a altura certa, fazendo ela cair em uma velocidade maior. Os golpes azuis são normais, os tracejados são os lentos e os roxos são os errados. É neste momento que o adversário leva a vantagem de cortar e dificultar a sua defesa. O seu avatar pode ficar desnorteado ao tentar defender uma peteca muito lenta, então é sempre bom intercalar entre golpes rápidos e fracos para aumentar a chance do seu adversário cair na quadra. (É possível jogar sentado mas o que torna emocionante é jogar em pé).

Vôlei

O vôlei possui todos os elementos do esporte tradicional mas a mecânica em dupla foi implementada e muito bem desenvolvida. Desde a manchete ao bloqueio, a dupla precisa estar alinhada de acordo com as jogadas da equipe adversária. Se você tiver um amigo ou familiar para jogar LOCALMENTE, você poderá hostear partidas públicas, caso contrário, você só conseguirá jogar partidas personalizadas sem pontuações para o ranking. Realizei os testes e infelizmente não é possível jogar sentado. Talvez este seja o esporte que mais consome calorias.

Futebol

Quando joguei o futebol pela primeira vez, lembrei totalmente das partidas de Rocket League. A física daquela bola enorme e os movimentos de “peixinho” são extremamente divertidos pois remetem as partidas reais de futebol. Uma mecânica de stamina foi implementada para dificultar e balancear os jogadores da equipe, além disso, ela pode ser utilizada para golpear a bola, chutar alto ou baixo e dar “peixinhos”. Cada equipe possui 4 jogadores, dificultando a chegada até o gol. O que me incomodou bastante foi o tempo de carregamento da barra de stamina, algo que não é comum como por exemplo o turbo de Rocket League. Realizei os testes e esta modalidade só é possível utilizar as mãos e o analógico.

Boliche

Inicialmente, achei as mecânicas do boliche um tanto quanto esquisitas mas com o tempo peguei a prática. Após pegar o jeito, notei que é necessário iniciar o movimento a partir do peito e soltar. Durante a live realizada na twitch.tv/republicadg que pude jogar com meu pai, notei que ele pegou o jeito do arremesso e venceu as partidas. O que senti falta no boliche foram tutoriais um pouco melhores. O que notei é que as partidas lembram um Battle Royale onde o jogador que alcançar a maior pontuação vence a partida. No online podemos ver diversos jogadores que se classificam para as finais realizando strikes, afinal, quanto mais pontos melhor né?

Tênis

No tênis controlamos 2 personagens que possuem movimentos espelhados e que são controlados apenas com o comando de um único joy-con. Caso esteja jogando localmente ou online, cada jogador irá controlar seu personagem da equipe. Quando estamos jogando offline, controlamos e fazemos um movimento único para os 2 personagens. Esta modalidade é um pouco mais difícil que o badminton justamente por controlar duas pessoas ao mesmo tempo.

O sistema de pontuação do jogo

O jogo possui um sistema de lootbox para cosméticos, porém podemos utilizar pontos que são recebidos durante o final de uma partida. O sistema funciona como um cartela de bingo e a cada 100 pontos o jogador poderá utilizá-la e resgatar um prêmio aleatório da cartela. Cada vez que completamos uma tabela, recebemos prêmios bônus no qual podem ser utilizados pelos nossos personagens. Essas cartelas são rotativas e estão sempre alternando seus prêmios para gerar novos visuais. Durante minha experiência com o game, adquiri 30 pontos podendo chegar até 80 pontos.

Um grave problema

Se você é dono de um Nintendo Switch Lite poderá sofrer com um grave problema! Infelizmente só será possível jogar multiplayer local com o console na dock, o que não é o caso do Lite que é totalmente portátil. Alguns amigos meus informaram que não comprariam o jogo por conta desta limitação com o game. Será que este problema poderá ser resolvido com alguma atualização? Resta aguardar mais informações da Nintendo em breve.

Liga PRO

Você pensou que não teria ranked? Pensou errado! O jogo atualmente conta com um sistema de rankings que é disponibilizado após concluir determinados esportes. O sistema recebe níveis que aumentam ou diminuem de acordo com suas vitórias ou derrotas. É possível desabilitar a função de buscar partidas da Liga PRO sem afetar seu ranking atual.

Legendas e Dublagem em PT-BR

A Nintendo trouxe o jogo em português do Brasil e a tendência é que isso mude com os próximos lançamentos oficiais. Quem sabe em breve teremos Pokémon com nosso diálogo nativo?

Vale MUITO a pena jogar Nintendo Switch Sports!

Apesar do grave problema do Nintendo Switch Lite, o game é um título obrigatório para todos os donos do Nintendo Switch, mantendo lindos gráficos e uma gameplay fluída. enquanto jogava o game, uma grande nostalgia bateu desde a época do Wii com o seu antecessor Wii Sports. Mesmo com algumas inovações, o título merece destaque por divertir a família e amigos após uma festa ou encontro com amigos em casa. O jogo é altamente recomendado e merece destaque pelo valor acessível que pode ser encontrado. Espero que essa Review tenha sido esclarecedora e que você se divirta muito com as novas modalidades!

8.3Pontuação do especialista
Ótimo

Com certas inovações, o Nintendo Switch Sports é um título recomendado para jogar com a família e se divertir com novas modalidades.

Jogabilidade
8
Gráficos
9
Trilha Sonora
7.5
Fator Replay
7
Acessibilidade
10
Pontos Positivos
  • Novos esportes
  • Acessível para todos
  • Sistema de Ranking
Pontos Negativos
  • Incompatibilidade com o online no Switch Lite
  • Impossibilidade de hostear partida pública com amigos

Blog Desconto em Games

R$ 299,99
em estoque
19/06/2022 06:12
Amazon Amazon.com.br
Última Atualização foi em: 19/06/2022 06:12
Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart