Desconto em Games

Review | New World (PC)

Seria New World, a revitalização do gênero MMORPG? Polêmico, não é? Bom, após essa review, você mesmo(a) quem irá responder isso pra gente.

Minha experiência com o estilo vem de anos jogando jogos como Talisman Online, Aika online, Tera, WoW… uma lista enorme que só aumenta com o tempo. E o New World, o jogo mais recente da Amazon Game Studios, conseguiu pegar muitas características importantes de MMORPGs clássicos e inseriu no New World dando uma roupagem totalmente nova… Começando pelo enredo! Jogos do gênero trazem uma narrativa levemente rasa e sem aprofundamento para ter uma desculpa para você estar inserido dentro de algum universo fantástico. “Escreva sua própria história”. Em New Word, a introdução à lore acontece de forma bem direta e rápida.

New World é ambientado em uma ilha “sem retorno”. Quem entra no local, não consegue mais ir embora e pouco se sabe o motivo disso Aprendemos apenas que uma energia chamada de “Corrupção” cerca o lugar. Você é apenas mais um marujo dentro de uma tripulação preste a conhecer o novo mundo e é muito interessante como o jogo transita da tela de criação de personagens (que particularmente achei bem básica) para a gameplay e quando você termina de criar o bonecão acaba já tendo seu primeiro contato com a força misteriosa que permeia o jogo. Em um náufrago, já é apresentado a alguns ataques básicos, que tem uma mecânica que me lembrou muito jogos como Dark Souls, pela necessidade da precisão na defesa, ataque e no uso de skills dependendo da classe, e logo já é apresentado a essa Ilha.

Mecânicas de New World

Nos primeiros níveis do personagem já temos contato com as primeiras mecânicas do jogo. Fato que achei bem interessante, visto que em outros games, estas mecânicas são introduzidas com um tempo maior de jogo. A caça, mineração, coleta e pesca são de grande importância para a progressão do personagem. Os jogadores visitam constantemente a Forja ou o Ateliê para criar novos equipamentos e preparar poções.

As Classes e a Jogabilidade

O game possui uma jogabilidade totalmente voltada para a ação. O combate funciona de forma similar a Tera Online, com pitadas de mecânicas popularizadas por Dark Souls. É necessário ter uma certa precisão no ataque e defesa para se sair bem nas lutas.

Se tratando das classes, os jogadores possuem uma liberdade imensa neste quesito. O sistema se apoia na escolha das armas para definir qual “classe” o jogador será. É possível combar um Rifle com uma Machadinha ou até com uma Luva que usa ataques de gelo. Apesar de não ter uma Árvore de Talentos robusta, o jogo fornece uma infinidade de combinações que incentivam o teste até o player encontrar sua combinação predileta. No meu caso, escolhi ser mais baseado em Tank, com armaduras mais pesadas, Espada e Escudo como arma primária e um Martelão como secundária. Contudo, quando cheguei no nível 26, comecei a me apaixonar pela Machadinha. Você terá uma árvore de Atributos clássicos dos RPGs e terá duas sessões de Maestria em cada arma para escolher quais skills irão acompanhar a sua build.

Os gráficos de New World

O mais novo projeto da Amazon não é um jogo que qualquer máquina irá rodar tranquilamente. Apesar da maioria dos problemas de desempenho da beta terem sido corrigidos, o game continua demandando um pouco da máquina para rodar de maneira satisfatória. Senti falta apenas de uma opção livre para escolher a quantidade de FPS que deseja jogar (isso ajuda muito pra quem faz live). O resultado final é um gráfico relativamente bonito e uma direção de arte bem diferente do que temos até agora, por abordar um estilo mais puxado para o colonial e da era das grandes expedições Espanholas.

Sistemas de PvP e PvE

O sistema de PVE é bem clássico, possuindo centenas de missões para serem concluídas. O jogo também conta com tradução total para o PT-BR, o que traz mais imersão para os jogadores brasileiros (Amazon merece mérito por lembrar e ter carinho com o mercado brasileiro nesse ponto). Uma única coisa que me incomodou um pouco nas missões foi que existem 4 localidades iniciais e você não pode escolher onde vai começar o jogo. Isso dificulta um pouco a vida para os jogadores que estão tentando jogar juntos desde o início da aventura e também você tem muitas missões dentre essas áreas, o que deixa o início um pouco bagunçado tendo diversas missões em andamento em todas essas regiões ao mesmo tempo, mas depois que pega o ritmo do jogo acaba ficando tranquilo e te deixa ansioso para progredir mais. É um jogo que facilita a questão de amizades, já que possui chat de voz e tenho visto a galera se reunindo muito para lutar contra Bosses e também fazer Dungeons, que são bem desafiadoras.

E o sistema de PVP é bem bacana, já que possui um sistema de conquista de Territórios e Facções, que aquece muito as brigas por regiões e incentiva o surgimento de clãs, já que podem tomar conta de cidades e controlar a economia da região. Não é algo obrigatório, porém que acrescenta muito na experiência de jogo. Escolha bem então entre as facções Sindicato, Saqueadores ou Aliança já que nos territórios ocupados por determinada facção, terá benefícios para seus membros.

New World – Vale a Pena!

O jogo é o primeiro grande acerto da Amazon Games Studios, que soube aplicar no game os sistemas essenciais em um MMORPG e conseguiu criar um Universo Orgânico e que faz sentido para a lore do jogo, com um sistema de Facção que vai manter o PVP aquecido, um PVE que você terá uma liberdade imensa na criação de classe, um sistema de Craft bem importante e que serve como mecânica de jogo e uma experiência de jogo bem confortável tanto pra quem já está habituado com o Gênero, quanto também pra quem está dando os primeiros passos. Eu só tenho uma coisinha pra pedir pra Amazon, por favor, coloca umas montarias aí pra gente pô, nunca te pedi nada!

O game vale demais a pena, principalmente pelo valor cobrado! Honestamente, só não senti muita necessidade de comprar a versão Deluxe em vez da versão padrão, já que possui apenas alguns adendos cosméticos e a versão base não diminui em nada a experiência de jogo, mas pra você que possui Amazon Prime, tem diversas recompensas para resgatar para a sua conta.

Se estiver passando pelo server Kitezh, fique a vontade pra trocar uma ideia ou jogarmos uma Dungeon ou Boss juntos, só num garanto PVP porque estou terminando de upar aqui ainda.

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart