Desconto em Games

Review | NBA 2K22 (PS5)

Nesta nova temporada, a Take-Two preparou algumas novidades para os fãs de basquete, principalmente por tratar-se do primeiro título da modalidade para a nova geração. Portanto as expectativas pelo novo NBA 2K22 estavam muito altas, devido a toda tecnologia de hardware que os novos consoles propõe. Então, a companhia conseguiu utilizar destes recursos dos novos consoles para trazer algumas novidades dentro do jogo.

Além disso, podemos adiantar que a parte visual do jogo no PS5 (versão na qual tive acesso para jogar) teve uma melhora significativa comparado aos títulos antecessores da franquia. Apesar que o jogo sempre teve ótimos gráficos e uma parte visual muito diferenciada comparada a outros títulos de esportes. Então, acredita-se que a Take-Two soube agregar bastante em sua franquia com a chegada da nova geração, embora talvez faltasse mais adições em outros aspectos.

Novo MyCarrer conta com novidades inéditas

O modo mais popular dos jogadores de NBA 2K22 trata-se do MyCarrer, ou seja, neste modo você poderá criar seu jogador, definir sua posição e características físicas, e viver a jornada de uma jovem promessa. Portanto, nesta temporada a companhia conseguiu adicionar alguns detalhes que tornaram o modo de jogo ainda mais perto da perfeição, visto que sempre ficou conhecido pela sua progressão gradativa.

O principal destaque para este modo podemos acreditar que esteja relacionado ao enredo da sua história. Principalmente pelo fato de ter inovado comparado as outras histórias antecessoras a este título, que geralmente mantinham um padrão que tornou-se cansativo ao longo dos anos.

Então neste NBA 2K22 você será um Youtuber que sonha em tornar-se um jogador profissional de NBA, mas que pretende focar no crescimento da sua marca e de suas músicas. Entretanto para isto você precisará do apoio de Rick, seu melhor amigo que te ajudará a entrar na modalidade preferida através de seus contatos mais próximos.

A princípio o fato de sua popularidade nas redes sociais ser bastante relevante, você verá momentos de sucesso em sua trama, mas também de situações complicadas como a falta de credibilidade em sua carreira profissional como jogador, visto que trabalhava com internet anteriormente. Portanto não perca a oportunidade de viver esta história e saber o que aguarda para o jovem Youtuber promissor e sonhador.

Parecia um mundo aberto, mas era apenas uma enorme cidade

Ao criar seu personagem no MyCarrer, o jogador poderia visitar lugares conhecidos como Parques para interagir com outros jogadores e realizarem algumas missões da campanha. Nos jogos anteriores da franquia de basquete, estes parques geralmente tornavam-se muito pequenos e com poucos lugares para explorar, visto que o hardware dos consoles antigos não favorecia para expandi-lo. Embora parece que com a chegada da nova geração, este problema foi sanado e aquele lugar que assemelhava-se com o seu bairro, virou uma grande cidade.

Neste novo jogo, a Take-Two decidiu expandir as opções de interações entre os jogadores e desenvolveu uma imensa cidade com diversas missões, objetivos, jogos, e muito mais para serem exploradas. Contudo, toda via, acredita-se que alguns jogadores não demonstraram estarem satisfeitos com o tamanho deste novo “parque”, pois muitas vezes não fica difícil de se perder de seus amigos, ou de se deslocar de um local para outro.

Apesar de muitas vezes você poder utilizar de algum “veiculo” como transporte para explorar a cidade, ainda sim parece uma tarefa um pouco frustrante e chata. Considerando que leva muito tempo para você explorar todas as regiões nas quais tem acesso. Embora você tenha liberdade para fazer o que quiser dentro dela.

Poucas mudanças nos outros modos

Apesar de ter adicionado algumas novidades ao seu novo jogo, a Take-Two ficou devendo em muitos aspectos. Considerando outros modos como o MyTeam por exemplo, não tivemos muitas mudanças e a fórmula segue a mesma. Lembrando que nesta modalidade o jogador que investe em microtransações tende a ter um time muito melhor de que um jogador casual. Para ter acesso as grandes estrelas do NBA fica praticamente impossível sem o investimento de dinheiro real no jogo, portanto as críticas em cima da empresa continuam pesadas referente a esta questão.

Então, acredita-se que as grandes mudanças tenham sido para o modo MyCarrer, visto que acrescentaram bastante novidades. De resto a companhia só procura meios de lucrar com cosméticos e cartinhas vendidas por um preço absurdo, principalmente no Brasil onde o valor dos “VC” são elevados.

Jogabilidade continua muito divertida

As mudanças e melhorias na gameplay e jogabilidade foram mínimas, porém tornaram o jogo ainda mais rico e divertido. Os ajustes feito pela Take-Two fizeram com que o jogo ficasse mais próximo da realidade, quando vemos nosso jogador cansar mais rápido se forçarmos a corrida e o drible, tendo que substituí-lo.

Caso o seu atleta esteja com o vigor baixo, ou cansado demais, afetará até na forma como irá arremessar a bola. Portanto a mecânica de arremesso também sofreu alterações, tornando cada vez mais precisas. As roubadas de bola agora terão que ser executadas nos momentos certos e com muita calma, visto que a taxa de faltas aumentou neste jogo. Então tome muito cuidado e tenha cautela para jogar.

Vale a pena? Conclusão Final!

Para os apaixonantes de basquete e especificamente NBA, com certeza o título valerá a pena. Embora esteja custando R$ 349,90 em seu lançamento, mas contém muitos conteúdos para quem tem uma paixão pela modalidade. De acordo com os detalhes citados nesta analise, claramente trata-se de um jogo de nicho, pois nem todos teria o interesse de jogar todo ano.

Porém se tiver paciência para aguardar uma promoção, também torna-se uma ideia válida, visto que os preços estão muito altos. Vale ressaltar também que para os jogadores que curte um multiplayer, o título não conta com servidor(es) no Brasil, portanto o atraso e o lag são muito prejudiciais durante a gameplay online.

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart