Desconto em Games

Review – MX vs ATV Legends (PS5)

Se você gosta de esportes radicais e de jogos eletrônicos, você com certeza já procurou algum game de motocross ou algo semelhante. Ciente da demanda por jogos deste tipo, a THQ Nordic decidiu trazer MX vs ATV Legends. Apesar do último título da franquia ter sido duramente criticado, a publisher decidiu dar mais uma chance para que a saga se redimisse. Mas, será que conseguiram?

Com a recepção mista em relação ao jogo anterior, as expectativas pro novo jogo estavam altas, mesmo não sendo um título AAA. Infelizmente, MX vs ATV Legends continua derrapando em alguns aspectos. Nesta análise, irei abordar com detalhes o que eu acredito ter funcionado no jogo e os aspectos que deixaram a desejar.

Vale lembrar que o jogo lançou oficialmente no dia 28 de Junho de 2022 para as principais plataformas do mercado, como por exemplo: PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Steam). Mas a chave que recebemos da THQ Nordic trata-se da versão do jogo para PlayStation 5. Portanto, tudo que for relatado aqui será com base na experiência neste console de nova geração.

Modo Carreira & História do Jogo

Sendo considerado o modo mais importante e “rico” do jogo, a companhia trouxe três modalidades diferentes para o jogador escolher qual iniciará a sua jornada no Modo Carreira. Dentre elas temos por exemplo: MX, ATV e UTV, que consiste basicamente em trazer uma experiência distinta através de diferentes veículos. Apesar de que independente da modalidade escolhida, você poderá jogar todas elas e tudo que conquistar fará parte do seu patrimônio ou número de fãs obtidos.

Portanto, como principal e mais importante modalidade do Modo Carreira temos os veículos pertencentes a MX. Principalmente devido a sua necessidade em desbloquear alguns dos eventos da ATV e de UTV. Embora não tenha uma ordem cronológica a seguir, isto é, o jogador que define a sua decisão de quais modalidades jogará primeiro.

Apesar de conter três modos distintos para os jogadores aventurar-se, a desenvolvedora pecou bastante no quesito história, visto que os personagens não demonstram nenhum carisma. Além disso, vemos com frequência NPC’s sem expressão facial definida ou sequer uma animação empolgante para tornar a experiência melhor.

Jogabilidade

Logo no começo da jogatina, já nos deparamos com um problema. A física do jogo não é a das melhores, prejudicando e muito a experiência do jogador. E consequentemente a sua jogabilidade, que poderia oferecer um melhor resultado para os seus jogadores ao joga-lo.

Mas não fique preocupado, pois dirigir e controlar a sua moto ou quaisquer outro veiculo do jogo não será uma tarefa difícil, mesmo com todos os problemas encontrados. Embora acredita-se que este seja um dos maiores erros ocorrido no desenvolvimento deste jogo.

blank

Gráficos & Parte Visual

O jogo não possui gráficos impressionantes, por sinal está muito longe disto, mas também não chega a ser algo decepcionante. Mas sentimos que a THQ Nordic e sua equipe poderia ter caprichado mais no quesito visual do jogo, visto que recebeu versões destinadas a nova geração de consoles.

Durante a exploração da Fazendo, ou seja, o lobby onde o jogador poderá fazer seus tutoriais e buscar os colecionáveis. Notamos que a vegetação não possui nenhuma animação de acordo com o ambiente, pois percebemos que tudo fica muito parado na região do jogo. Mesmo sendo extremamente vasta, poderíamos ter mais personagens, animais, e ventos com animações que demonstrassem mais vida em nossa volta.

Além disso, não podemos deixar de mostrar alguns erros visuais que chegam a ser bizarro, como a postura do piloto não estar reta durante a sua customização. O que mostra que faltou um pouco mais de dedicação durante a produção deste título.

blank

Sonoplastia

Ao escutar o som dos motores, e o ambiente em volta das pistas de motocross, conseguimos sentir uma imersão muito grande ao disputar as corridas. Portanto, acredita-se que os desenvolvedores tenham acertado no quesito sonoplastia e principalmente na trilha sonora, onde ouvimos várias músicas de diversos estilos musicais como por exemplo: heavy metal, pop e alguns rocks.

Se for para fazer uma crítica, eu faria a falta de equilíbrio no volume dos efeitos sonoro com o das faixas presentes no jogo, isto é, muitas vezes acontecia do som do motor ficar muito mais alto que a da música. Portanto, deveria melhorar esse quesito na questão dos áudios que ouvimos ao jogarmos.

Pontos Positivos

  • Jogabilidade Simples: Apesar dos problemas citados, podemos considerar um ponto positivo que é o fato de ser muito fácil aprender a joga-lo.
  • Modo Carreira: Possui muitas modalidades diferentes para jogar, trazendo uma experiência distinta em cada uma delas.

Pontos Negativos

  • Física Ruim: Para mim tornou-se um dos principais problemas deste jogo, a sua física, isto é, a falta dela. Ao fazer manobras no alto e ao cair no chão, notamos cenas ridículas como a da imagem abaixo.
  • Gráficos Fracos: O gráfico do jogo está muito abaixo para um título que ganhou versões para a nova geração.
  • Animação dos Personagens: Ao andarmos pela fazenda, nos encontramos com vários NPC’s que simplesmente não movimenta-se. Ficam parados sem ter nenhuma animação intuitiva, com isso vemos personagens pelo jogo totalmente sem carisma.
blank

Vale ou não a pena? Conclusão Final!

A proposta do jogo, torna ele muito atrativo, principalmente para quem gosta de jogos desse gênero. Embora não posso negar que fiquei um pouco frustrado e desanimado com o jogo, visto que faltou mais dedicação e empenho da equipe para melhorar ele. Portanto, não recomendaria ninguém a comprar no lançamento, principalmente considerando o valor dele atualmente.

Caso tenha interesse em testa-lo, mesmo depois de ler esta analise, recomendaria esperar uma promoção ou até mesmo aguardar vir de graça em algum dos serviços da Sony ou Microsoft. Gostaria muito de poder trazer um feedback positivo, mas não posso mentir para vocês sobre a minha percepção com a experiência que tive com MX vs ATV Legends.

5.9Pontuação do especialista
Ruim!

Devido aos inúmeros problemas encontrados, acredito que o jogo não ofereça uma boa experiência para os fãs de corrida e jogos radicais.

História
3
Jogabilidade
7
Gráficos
6
Sonoplastia
7.5
Pontos Positivos
  • Jogabilidade Simples
  • Modo Carreira
  • Diferentes Modalidades
Pontos Negativos
  • Física Ruim
  • Gráficos Fracos
  • Animações dos Personagens
Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart