Desconto em Games

Review | LEGO Star Wars: A Saga Skywalker (PS5)

Os fãs de Star Wars já podem vibrar com os lançamentos e novidades da franquia em 2022! É com imenso prazer que trago a Review de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker que será lançado no dia 5 de Abril de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. Felizmente eu posso adiantar que este foi o jogo mais divertido de LEGO já feito, além de ser o melhor que joguei neste ano! Prepare-se para uma aventura estelar cheia de perigos e humor com a Saga Skywalker!

Um agradecimento mais do que especial para a Warner Bros Games TT Games por fornecer a cópia de acesso antecipado para que esta Review pudesse acontecer!

Pode ficar tranquilo(a), esta Review é totalmente livre de Spoilers!

Obs: algumas das imagens não contém 100% do conteúdo apresentado no game para fugir de possíveis spoilers! Divirta-se e aproveite o melhor jogo de 2022!

Nossa jornada começa aqui!

O que é LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é o novo jogo de ação e aventura em terceira pessoa da maior e mais renomada marca de brinquedos e figuras LEGO. O sexto e último título do game Star Wars apresenta os 9 filmes principais da franquia com um tom de humor e muita fidelidade ao filme. Além da fidelidade da história, o jogo também apresenta um mundo aberto e que pode ser explorado pelo jogador levando a áreas já conhecidas no universo do filme.

O jogo é dividido em 9 capítulos, sendo eles:

  • A Ameaça Fantasma – o primeiro título da franquia onde somos apresentados ao universo de Star Wars com os 2 Jedi, sendo eles: Obi- Wan e Qui-Gon
  • Ataque dos Clones – o segundo título da franquia acontece 10 anos após o primeiro filme, onde Anakin e Obi-Wan procuram respostas a respeito do atentado contra a vida da senadora Padmé Amidala
  • A Vingança dos Sith – o terceiro título da franquia no qual leva os Jedi a uma guerra contra os Separatistas
  • Uma Nova Esperança – o quarto título da franquia conta a história de Luke Skywalker que acaba se envolvendo em uma Guerra Civil entre o Império Galáctico e a Aliança Rebelde
  • O Império Contra-Ataca – o quinto título aborda a liderança do vilão Darth Vader em sua atual busca de Luke Skywalker
  • O Retorno de Jedi – o sexto título da franquia continua a história de Darth Vader em busca de aniquilar a Aliança Rebelde
  • O Despertar da Força – o sétimo título da franquia conta a história de Rey, que encontra um droide com informações sobre o sumiço de Luke Skywalker
  • Os Últimos Jedi – o oitavo título da franquia continua a história da Primeira Ordem de Kylo Ren, que busca se reestruturar para lutar contra a Resistência
  • A Ascensão de Skywalker – o nono título da franquia retorna com a história do poderoso e supremo Imperador Palpatine, fazendo o mundo temer diante de sua força

Uma franquia de sucesso!

Logo que encerramos o primeiro capítulo, desbloqueamos o Jogo Livre, onde podemos vagar livremente para pegar os coletáveis e realizar as missões secundárias restantes no mapa. Vale ressaltar que este modo permite que você jogue sem se preocupar com as missões principais, facilitando ainda mais a progressão para o jogador que pretende platinar, miletar ou simplesmente fazer o 100% do game. Esteja ciente que o jogo possui MUITO conteúdo e cada vez que exploramos, mais novidades e surpresas encontramos.

O Jogo Livre permite explorar o mapa sem se preocupar com a história

O tempo de cada episódio pode variar, levando 2 a 3 horas de acordo com a exploração do jogador. Caso você busque o 100% de cada mundo, isto pode aumentar até 4 vezes mais! Quando joguei pela primeira vez, levei muito tempo explorando o mapa, tirando prints das belas paisagens que o jogo possui e buscando moedas para adquirir mais personagens e habilidades.

Um grande avanço!

Eu poderia passar horas falando sobre LEGO Star Wars que eu não iria me cansar! A campanha de divulgação do jogo mencionou a grandiosidade e os avanços tecnológicos para o novo título, fazendo com que os antigos e novos fãs da franquia pudessem dar uma oportunidade para o game. E não para por aí! O game remete a nostalgia, com os elementos dos jogos clássicos da LEGO no PS2 até as inovações dos títulos mais recentes, priorizando um foco total no combate e novas formas de explorar com as montarias.

A história é similar aos filmes e de fácil compreensão, mesmo para aqueles que não gostam de Star Wars. Eu tenho certeza que todos que jogarem irão se apaixonar com esta obra de arte de 2022!

Combate

Este é um jogo que recebeu uma grande atenção e muito carinho ao combate já que ele pode ser variado de personagem para personagem, seja ele com um sabre de luz ou até um blaster pronto para ser disparado. O novo sistema de esquiva foi implementado, facilitando o jogador para desviar de inimigos poderosos, assim como nos combates contra chefes que não irão perdoar com seus sabres devastadores!

O combate é surpreendente e retorna com os clássicos personagens da franquia

O que torna ainda mais divertido é que cada personagem possui sua forma de lutar usando ataques diferentes, novas armas e o poder da Força.

Combate com a Nave

A Nave é sua principal aliada para combater hordas de inimigos que estão sobrevoando os planetas e atrapalhando seu caminho até o destino principal. Invista na esquiva quando um míssil estiver aproximando e mantenha sua barra de vida sempre intacta. Acredite, algumas lutas podem ser “desafiadoras” com pouca vitalidade.

A Nave será sua maior aliada no combate aéreo

Habilidades

O jogo possui uma lista de habilidades ENORME e que pode facilitar ainda mais para a sobrevivência do personagem ou da nave que controlamos. Para realizar o upgrade, será necessário coletar peças e moedas espalhadas pelo mundo de Star Wars. Confira abaixo a lista de habilidades disponíveis (sem spoilers):

Todas as habilidades e melhorias disponíveis em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker
  • Melhorias principais
  • Jedi
  • Herói
  • Catador de Lixo
  • Cafajeste
  • Caçador de Recompensas
  • Vilão
  • Lado Sombrio
  • Droide Astromecânico
  • Droide de Protocolo

No total, 1.126 peças podem ser encontradas no game, coletando através de missões secundárias, recebendo ao completar missões principais e explorar todo o mapa para alcançar algumas das áreas ocultas.

1.126 peças podem ser coletadas em nossa jornada

Missões secundárias

Algumas das missões presentes no game fazem o jogador explorar os pontos principais de cada planeta. Para iniciar uma missão, basta conversar com algum NPC que está presente no mapa para dar continuidade. O ponto de exclamação também facilita o jogador a encontrar o seu objetivo de maneira rápida e não tornar aquilo tão cansativo em meio a um mapa vasto.

O Mapa de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

O mapa do jogo pode não parecer tão grande quando observamos no menu interativo mas não se engane! Diversas áreas podem ser encontradas nos planetas, além da quantidade de NPC’s e objetivos espalhados na região. Cada um deles poderá te fornecer pistas para encontrar personagens ou você pode comprá-las através do menu. Os personagens podem ser adquiridos após completar missões ou objetivos principais para o avanço da história. Nem sempre você irá concluir objetivos na primeira jogatina, então, prepare-se para explorar tudo que o mapa oferece.

Abaixo você irá conferir o mapa (sem spoilers) do game:

O mapa é dividido em inúmeras áreas que podem ser exploradas pelo jogador

Fator Replay

Como em todo jogo de LEGO, o Fator Replay é o grande diferencial, já que podemos utilizar inúmeros personagens para completar as missões ou explorar cada planeta completando os objetivos secundários. Vale lembrar que alguns personagens possuem habilidades exclusivas e únicas para atravessar pontos específicos do mapa. Pensando nisso, você pode desbloquear diversos personagens e acompanhar as mecânicas de combate de cada um deles. Alguns são parecidos lutando com os sabres de luz, outros podem alternar com chutes, utilizar os blasters ou o combate utilizando os punhos.

Quanto mais você explorar, mais irá se surpreender

Humor típico de LEGO

O humor é muito bem implementado em Star Wars, sendo utilizado nos momentos corretos e sem tornar algo forçado. Um exemplo disso é no final de um dos episódios (no qual não irei mencionar) em que o personagem morre de maneira “engraçada”. Eu parabenizo toda a equipe que foi capaz de mesclar o humor com a temática mais séria desta jornada fora de série!

O humor de LEGO se encaixa perfeitamente com a história

Controles redefinidos

Diferente dos jogos anteriores, houve uma certa melhoria em relação aos controles. Mesmo que o jogo aparente estar idêntico aos anteriores, podemos notar uma certa precisão nos golpes contra os inimigos e principalmente a melhoria com o sistema de mira implementado nos blasters. Tudo que era bom ficou ainda melhor, além de tornar o jogo ainda mais viciante, mesmo para os fãs de longa data e que já estavam cansados. O jogo inovou em todos os aspectos e continua sendo o melhor jogo LEGO e o mais ambicioso já criado.

As novas mecânicas irão te surpreender

Muito conteúdo

Uma questão muito discutida na internet são os jogos que possuem um mundo aberto e exploração livre com pouco conteúdo. Felizmente, isso não acontece em LEGO Star Wars! O jogo possui muitas atividades para fazer, sendo elas:

  • Missões secundárias
  • Coletáveis
  • Corridas
  • Novos personagens
  • Mini objetivos e segredos

Mesclando com o Modo Jogo Livre, você poderá vivenciar todas essas atividades sem se preocupar com as missões principais ou objetivos que irão progredir e avançar a história do game.

Muito conteúdo te espera em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

Como havia mencionado anteriormente, o Fator Replay irá fazer com que o jogador retorne aos episódios passados para resolver as missões secundárias e aproveitar o conteúdo extra.

Gráficos

O jogo não possui gráficos de última geração mas são totalmente satisfatórios, não deixando nada a desejar! A escolha artística do jogo ressalta a qualidade e empenho colocado na obra. Ao explorar os planetas, podemos ver lindos cenários nos quais poderíamos passar horas observando e contemplando os inúmeros detalhes marcantes do título. E não pense que acaba por aí! Os personagens receberam um grande destaque nos detalhes do corpo e as armas características de cada um.

Gráficos lindos

Trilha Sonora

Surpresa! O jogo possui uma trilha sonora clássica e algumas delas já escutamos nos filmes. É incrível o poder da música, nos fazendo cantar juntos ou até assobiando o tema principal. Os personagens também tornam isso ainda mais leve e agradável aos ouvidos.

Desempenho

Infelizmente, o jogo não disponibiliza nenhum acesso relacionado ao Modo Fidelidade ou Modo Desempenho, resultando apenas em uma escolha entre 30 ou 60 FPS. Durante o jogo notei algumas quedas de frame, alternando para uma média de 30 e logo em seguida retornando aos 60 quadros. Pode ficar tranquilo! Isto não acontece com muita frequência e pode não ser perceptível para os jogadores casuais. O problema pode ser resolvido facilmente com uma breve atualização para a melhoria do desempenho.

Opções para limitar os Quadros

Obs: Quero deixar claro que em nenhum momento isso me incomodou ou atrapalhou minha jogatina.

O jogo não possui Game Help (exclusivo do PS5)

O Game Help é a nova ferramenta exclusiva para os usuários do PlayStation 5 no qual facilita a busca dos coletáveis e itens espalhados pelo mapa. Infelizmente esta mecânica não foi aplicada no game, o que facilitaria ainda mais para os amantes dos troféus de platina. Geralmente, quando o jogador utiliza a funcionalidade, ele procura uma melhor forma de se adaptar a caça dos coletáveis, induzindo ainda mais a jogar. É uma pena que o sistema não esteve presente.

A falta do Game Help fará com que os jogadores procurem guias na internet

Uso do DualSense

O DualSense apareceu por aqui! Embora não seja uma grande inovação, é possível sentir a vibração do controle no combate e ao atirar o sabre de luz. Podemos sentir também após carregar um item ou personagem, construir e atacar. Isso pode variar de pessoa para pessoa já que muitos utilizam os efeitos do controle totalmente desativados.

Dublagem e Efeitos Sonoros

O jogo está totalmente dublado e com legendas em PT-BR, o que irá conquistar muitos jogadores que possuem dificuldade com a língua estrangeira. Durante minha jogatina, não consegui notar nenhum erro de tradução durante os diálogos em texto que ocorrem ao conversar com algum NPC. São MUITOS diálogos no game, o que torna uma experiência ainda mais completa de tudo aquilo que acompanhamos nos filmes da saga Star Wars.

Jogo totalmente dublado e legendado para o Português do Brasil

Em alguns momentos senti que faltava um pouco mais de “empolgação” dos dubladores na hora de narrar os personagens. Pontos importantes do jogo no qual uma maior intonação se encaixaria perfeitamente.

Não tenho nada o que reclamar já que o jogo foi totalmente localizado para o nosso idioma. Como mencionei nas reviews anteriores, a dublagem hoje em dia deveria ser um ponto obrigatório para TODAS AS EMPRESAS!

Um jogo para a família!

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker foge do padrão que estamos acostumados a jogar no dia-a-dia. Podemos notar isso já que é um jogo que irá agradar todas as idades, dando a oportunidade de jogar cooperativo com um segundo controle. Caso queira se reunir com os amigos ou familiares, pode ter certeza que todos irão se divertir.

Como de costume, joguei com minha namorada e o tempo passou voando! Foram momentos de pura diversão e altas risadas que só os jogos da LEGO são capazes de fornecer.

Um jogo que irá surpreender a família e amigos!

Vale MUITO a pena comprar LEGO Star Wars: A Saga Skywalker!

Desde que comecei a jogar LEGO Star Wars: A Saga Skywalker não queria mais parar! As inovações do novo título fizeram a diferença criando ainda mais expectativa e hype após cada capítulo que passava. Sei que ainda é muito cedo para dizer isso, mas, não restam dúvidas que ele é um dos jogos mais divertidos de 2022 e com um preço acessível de acordo com o conteúdo que ele apresenta aos jogadores. O fator Replay, as histórias bem desenvolvidas e o humor presente no game farão com que o jogador mergulhe ainda mais no universo incrível de Star Wars. Vale ressaltar que o preço pode variar de acordo com a plataforma. LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é um título obrigatório para todos que possuem um console de antiga ou nova geração. Após finalizar o game, a tristeza ficou no ar, porém, ainda tenho muito a explorar deste vasto universo.

Review em vídeo

Caso você tenha interesse, nossa review em vídeo já está disponível no YouTube! Confira abaixo:

9.1Pontuação do especialista
Essencial

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é a experiência definitiva da franquia, trazendo novas mecânicas de combate e exploração sem limites. Um jogo essencial para os novos usuários e fãs de longa data.

História
10
Jogabilidade
9
Gráficos
8
Dublagem
7.5
Trilha sonora
10
Fator Replay
10
Pontos Positivos
  • Jogabilidade renovada
  • Grande variedade de conteúdo
  • Alto fator de Replay
Pontos Negativos
  • Dublagem peca em alguns momentos
  • Quedas de Frame

Informações adicionais:

  • O jogo possui 38GB no PS5 (valor pode aumentar com Patch Day One)
  • O jogo possui 46 troféus, sendo: 32 troféus de bronze, 10 troféus de prata, 3 troféus de ouro e 1 troféu de platina
  • Modo co-op local

Compre o jogo aqui:

Blog Desconto em Games

Escrever
Notificação de
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Edward_Destan

Meta é jogar esse novo Lego Star Wars, sou muito fã dos jogos e filmes de Lego, meus sentimentos com essas franquias são de muito carinho, tenho fé que se esse novo Lego Star Wars fizer sucesso eles irão fazer Remake de demais outras sagas antigas, Lego Indiana Jones é o que eu mais gostaria 🙏

Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart