Desconto em Games

Review | Lake (PC)

Você é um daqueles jogadores que gosta de jogos relaxantes para se jogar em apenas uma tarde? Então Lake será perfeito para você! Desenvolvido pela Gamious, Lake foi lançado inicialmente para PC no dia 1 de Setembro de 2021, chegando apenas mais tarde para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Chegou a hora de controlar Meredith Weiss e conhecer um pouco mais sobre o novo rumo que ela mesmo decidiu tomar em sua vida.

Um agradecimento mais do que especial para a Gamious e a White Thorn Games por ter fornecido a cópia de acesso antecipado para que esta Review pudesse acontecer!

Pode ficar tranquilo(a), esta Review é totalmente livre de Spoilers!

81C7C8A537A41A3321015A43D0411B26A9FF5020 (1920×1080)
Nossa jornada em Lake começa aqui

O que é Lake

Lake é uma aventura narrativa totalmente relaxante que se passa em 1986, contando a história de Meredith Weiss, uma programadora de 40 anos que acaba de realizar a maior criação de sua vida, ficando conhecida pela empresa na qual presta serviços. Após um certo período de tempo, nossa protagonista decide regressar a casa de seus pais localizada na cidade de Providence Oaks. Ao chegar na cidade, a programadora deverá assumir o cargo de seu pai que se aposentou de seu antigo trabalho de entrega de encomendas e cartas. Enquanto dirigimos nosso caminhão de encomendas, vamos passando por regiões maravilhosas e conhecendo pessoas totalmente diferentes do habitual. Moradores que se destacam devido a sua vida tranquila e monótona do campo, totalmente diferente das loucuras vivenciadas na cidade da protagonista.

Conforme avançamos na história, os personagens vão se desenvolvendo e se abrindo ainda mais para Meredith, contando um pouquinho sobre a história de sua vida. Muitos personagens possuem histórias impactantes e é isso que Lake tenta explorar de acordo com os diálogos e narrativas que podem ser escolhidas pelo próprio jogador.

5415E0E4D763C85A1F6C39B01ECE9652DA23FE9F (1920×1080)

Suas escolhas de diálogo podem abrir novos caminhos e trazer aberturas para futuros relacionamentos da protagonista. Seja firme em suas escolhas e conheça ainda mais o lado de cada personagem que vive na pacata cidade Providence Oaks.

A premissa de Lake é realizar entregas mantendo o legado de seu pai e dividindo experiências e histórias com os moradores da região. O que torna ainda mais relaxante são as entregas que devemos realizar e abrir espaço para diversos diálogos que complementam e enriquecem ainda mais a narrativa simples do game.

D2048E6A0F79DCD448A9413B7C78CF89A437EF32 (1920×1080)
Algumas de nossas entregas

Lake é relaxante e responsivo

A jogabilidade de Lake é relaxante e completamente responsiva, seja jogando no teclado ou até mesmo com um controle adaptado no PC. Na maior parte do tempo controlamos nosso caminhão e pasmem, o controle dele é extremamente leve e gostoso. Dirigir pelas ruas e estradas de Providence Oaks são satisfatórias já que a mudança climática ocorre a todo momento e em cada capítulo. Experimente parar de dirigir e observar apenas o clima e vegetação que cercam a cidade.

Acho que já deu para entender o quão gostoso e relaxante é jogar Lake, não é?

5E2356D8D631315070BB39758A1A39A593E1D0B1 (1920×1080)

A rádio local

Eu não preciso nem dizer que a trilha sonora do jogo é relaxante e envolvente. Quando escutamos as músicas através da rádio local, podemos sentir um clima de leveza assim como os moradores da área pacata da cidade. Além das músicas, a rádio também conta um pouco sobre as reclamações dos moradores, na intenção de trazer melhorias para a região pouco conhecida do game. O fato curioso e ainda mais interessante é que a maioria das reclamações dos moradores foram presenciadas por Meredith enquanto realizava alguma entrega. Isso me deixou muito surpreso quando escutei uma das reclamações feitas pela primeira vez.

Não são só os gráficos que são lindos

Lake vai muito além de gráficos encantadores, ele leva ao jogador cenários impactantes, cheios de vida, com muito mar e vegetação. Parar e observar o ambiente é algo que o jogador fará muitas vezes para apreciar o clima agradável de cada região em que for realizar a entrega. Esteja ciente que tudo é muito lindo no jogo! Não existe defeito algum, pois cada detalhe é único e envolvente.

48F0D130B264C3E4D4EB66B78AA36EEE2F5D635C (1920×1080)
Lindas paisagens te esperam!

Tempo de conclusão

Com 3 finais diferentes, o jogo pode ser finalizado em apenas 5 horas, enquanto os jogadores que buscarem os 100% poderão levar até 8 horas, incluindo a platina! Acredito que este seja um tempo coerente para o tipo de conteúdo que é fornecido pelo jogo. Sinto que se passasse muito deste tempo, seria algo extremamente enjoativo.

Sombras estranhas

As sombras do jogo são muito estranhas e muitas vezes acabam perdendo o ar de naturalidade. Isso fica muito nítido quando presenciamos um dia ensolarado. Isso acabou me deixando incomodado mas não significa que irá tirar o brilho dos ambientes impecáveis presentes no jogo.

Corra Meredith, corra!

Uma das coisas que mais me deixou incomodado em Lake, foi justamente sobre a protagonista andar devagar e “correr” pouco. Até entendo a escolha do desenvolvedor em manter um clima de calma e tranquilidade, porém, em alguns momentos acaba se tornando irritante com a velocidade em que a personagem realiza as atividades. Esteja preparado para caminhar lentamente o tempo todo. Isso não ocorre com o caminhão, no qual recebe uma velocidade coerente para viajar e se locomover de ponta a ponta do mapa.

ED20CF5A13BEBA748AFB59D16552F2C2EB84B479 (1920×1080)
A personagem é muito lenta

Desempenho

Tive a oportunidade de realizar a análise do game através do PC e não senti nenhum problema de desempenho ou quedas de frame bruscas durante o jogo. Tudo rodou de maneira fluída, com todas as especificações do jogo no Ultra. Infelizmente ainda não testei nos consoles, mas acredito que o desempenho esteja igual ao dos computadores.

Especificações do computador utilizado

  • Processador AMD Ryzen 3700X
  • Placa Mãe B450M Steel Legend
  • Placa de Vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080Ti
  • 64GB RAM Corsair 3600mhz
  • Monitor Asus ROG Strix 32″ 2560x1440p 144hz

Vale MUITO a pena jogar Lake!

Lake é um jogo que cumpre o que promete, levando o jogador a aproveitar e relaxar em um mundo completamente sem preocupações, cobranças e até mesmo o trânsito caótico da cidade. Apresentando lindas paisagens, o jogador conseguirá se divertir e relaxar por horas apenas dirigindo por Providence Oaks, nossa cidadezinha. No entanto, o jogo pode não agradar os jogadores que procuram algo “hardcore” ou mais brutal, tendo em vista que foi programado e planejado para tranquilizar e finalizar de maneira rápida.

O jogo possui um excelente valor em todas as plataformas e deverá se tornar uma compra obrigatória para o jogador que busca a tranquilidade em meio ao caos do dia-a-dia. Compre sem medo, pois Lake inovou todo o gênero que infelizmente não possui muito espaço em nosso mercado, tendo em vista os lançamentos mais recentes.

Obs: o jogo está disponível gratuitamente para os assinantes do Game Pass!

8Pontuação do especialista
Ótimo

Lake é capaz de divertir e relaxar o jogador utilizando o cenário e as atividades presentes ao seu favor. Precisamos de mais jogos como estes no mercado!

História
8
Jogabilidade
9
Gráficos
10
Desempenho
10
Trilha Sonora
10
Fator Replay
1
Pontos Positivos
  • Gráficos espetaculares
  • Jogo totalmente relaxante e diferente
  • Trilha Sonora marcante
Pontos Negativos
  • Personagem caminha lentamente
  • Baixo fator replay
  • Sombras estranhas
Escrever
Notificação de
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Edward_Destan

Achei interessante, eu curto esse estilo de jogo mais relaxante, o “bom” que é curtinho então acabo rápido.

Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart