Desconto em Games

Review | Just Dance 2022 (PS5)

Just Dance inegavelmente é uma das principais e mais duradouras franquias da Ubisoft. O jogo original foi lançado em 2009 e, 12 anos depois, a franquia nunca esteve tão forte, relevante e conectada com o seu público-alvo. Tivemos a oportunidade de jogar o game (obrigado Ubisoft) e produzir este review baseado na versão de PlayStation 5. Antes de continuarmos, vale mencionar que também produzimos a análise em vídeo, caso você prefira, pode conferir abaixo:

A jogabilidade da saga permanece inalterada, informação que já era de se esperar. O atrativo de cada variação anual acaba sendo a novidade nos catálogos de música. Os produtores capricharam bastante nesta nova edição, incluindo músicas de estrelas conceituadas e extremamente conhecidas como Taylor Swift, Olivia Rodrigo, Beyoncé e muito mais. Vale destacar aqui a presença de músicas de duas artistas enormes do Brasil: Anitta e Pablo Vittar.

Como de costume, para jogar o game, isto é, ele realizar a leitura dos movimentos e computar os pontos, é necessário usar algum dispostivo para auxiliar na tarefa. Um exemplo é o PS Move. Ainda é possível usar o celular como dispositivo, contudo, a jogatina não flui bem pela óbvia necessidade de segurar o aparelho nas mãos. Um ponto negativo neste quesito de aparelhos é a falta de compatibilidade do jogo com a nova câmera do PS5. O jogo só funciona com o dispositivo antigo.

Os modos de jogo

O game conta com uma variedade bacana de modos de jogo para manter os fãs ocupados, confira um apanhado geral de cada modo abaixo:

  • Co-Op: Ideal para reunir os amigos e cair na dança. A pontuação do grupo é unificada com o objetivo de atingir recordes.
  • World Dance Floor: Uma disputa global, espécie de modo ranqueado do título. Ideal para os jogadores mais competitivos.
  • Sweat Mode: Como o nome já indica, este modo é para quem busca queimar algumas calorias enquanto joga.
  • Quick Play: Músicas são selecionadas aleatoriamente para quem tem preguiça de escolher ou quer jogar sem compromisso.
  • Kids: Modo específico para a criançada.

No geral, os modos foram muito bem pensados pela equipe, agregando tanto os jogadores mais competitivos que querem se provar como “mestres da dança” até os jogadores mais casuais que buscam dar boas risadas com Just Dance 2022.

O Positivo e o Negativo de Just Dance 2022

O grande ponto negativo do jogo é a pouquissíma quantidade de músicas. Ao todo são apenas 40 canções que podem ser “jogadas” em uma semana. O motivo disso é claro são os altos custos envolvidos no licenciamento de músicas famosas e a existência do plano Unlimited. Para quem não conhece, o plano consiste numa assinatura que dá acesso a um acervo com mais de 600 músicas expandindo e muito a narrativa. Infelizmente, considerando o valor do novo lançamento (2022), a sensação é a de que o jogo poderia e deveria sim ter um pouco mais de músicas, fazendo com que os fãs não fiquem “reféns” da assinatura (que é opcional).

Já no lado positivo, destaco aqui os visuais deslumbrantes que surgem na tela em cada canção. É um espetáculo a parte que traz imersão e faz com que os jogadores, ou melhor, dançarinos, se sintam dentro de um clipe muito bem produzido! Em seu estado atual, a recomendação ou não do título é uma tarefa muito difícil.

Em suma, se você se considera um fã da franquia e adora a proposta, você com certeza vai precisar da assinatura Unlimited. Caso não se considere um fã, certamente o jogo vai te agradar e render bons momentos ao lado de amigos.

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart