Review | Hoa (PS5)

Hoa é um jogo indie de plataforma desenvolvido pelo estúdio Skroll Cat e publicado pela PM Studios. O game conta a história de Hoa, uma personagem que parte em uma jornada emocionante de volta para onde tudo começou.

Hoa: Uma Jornada Tocante

Logo de início você pensa que Hoa é algo bem diferente do que é. Cheio de cores vibrantes, seres fofinhos e uma trilha sonora relaxante, é difícil de imaginar que o game carrega consigo lições poderosas sobre a vida e a presença do heroísmo onde se menos espera ele.

Como a história é bem compacta e pode ser completada em menos de duas horas, não irei dar detalhes específicos da mesma. O objetivo de Hoa é retornar para sua casa. Ela foi levada embora após um terrível ataque realizado pelas Máquinas.

Ao longo dessa jornada, a personagem visita diversos cenários e os chefes (que são animais como Lulas e Borboletas) para pedir ajuda no retorno para casa. É claro que nesse meio tempo, uma série de acontecimentos imprevisíveis tomam conta da tela, entregando uma narrativa poderosa.

O Poder da Floresta

As mecânicas do jogo são um tanto quanto simples. Contudo, fiquei até assustado com a diversidade de habilidades devido ao tempo de duração do título. Em cada cenário diferente (que não são interligados), Hoa aprende uma habilidade nova como Planar, Esmagar ou Empurrar, tornando possível a resolução de puzzles e a locomoção no cenário.

Também existe bastante interação com o mapa e a fauna do jogo. Podemos usar besouros como suporte para pulos ou larvas para pular mais alto. Tudo funciona muito bem graças a controles extremamente responsivos. No sentido de plataformas, o game acaba sendo um jogo muito competente no que se propõe.

Aliado a tudo isso temos visuais fantásticos que lembram as obras marcantes do lendário Studio Ghibli. É claro que, acompanhado de um belo visual, temos uma trilha sonora MARAVILHOSA que impulsiona os momentos mais especiais do título.

Hoa: Vale a Pena!

Hoa estava fora do meu radar e ele me surpreendeu muito! Com visuais fantásticos e uma história incrível, o jogo é imperdível para todos que apreciam um bom indie!

Você pode comprar a versão de PS5 neste link: Hoa (PS Store)

OBS: Este review foi feito graças a um código de PS5 cedido pela PM Studios.

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart