Desconto em Games

Review | FIFA 22 (PS5)

Após ter anunciado a substituição do motor gráfico da franquia de futebol, a EA Sports preparou uma ótima surpresa para os jogadores de FIFA. Portanto, com a chegada da nova tecnologia HyperMotion, responsável por capturar os movimentos dos jogadores durante uma partida tradicional de futebol, o título estar cada vez mais próximo da realidade. Principalmente após notarmos alguns detalhes nunca vistos anteriormente dentro de um jogo de futebol, visto que a necessidade da troca da Engine parece ter mostrado um resultado positivo.

Além disso, esta nova tecnologia está disponível apenas para os usuários de nova geração, ou seja, PS5 e Xbox Series X|S. Então se você estiver jogando, ou pretende compra-lo para a geração passada, saiba que trata-se de um jogo totalmente diferente do que vamos descrever aqui, principalmente pela ausência do HyperMotion.

A EA Sports trouxe de maneira antecipada o novo FIFA 22 no dia 27 de Setembro de 2021 para quem comprou a versão “Ultimate” do jogo. Embora os demais tiveram que esperar até o dia 1º de Outubro para testar e aproveitar do novo título.

Jogabilidade mais cadenciada e próxima da realidade

A comunidade do FIFA sempre reclamou e questionou o fato do jogo não conseguir simular corretamente uma partida de futebol real, visto que os títulos anteriores ficaram conhecidos por jogadas bugadas, dribles excessivos e muitos problemas e equívocos. Portanto muitos solicitavam a Electronic Arts um jogo mais cadenciado e simulador, considerando que o FIFA sempre foi conhecido como um jogo de corrida de futebol, mas desta vez parecem ter acertado.

Neste FIFA 22, o ponto mais positivo do jogo acredita-se estar em sua jogabilidade, que mesmo que não chegue 100% a perfeição, consegue desempenhar muito bem e agregar na sua proposta para esta temporada. Então, com o uso da tecnologia HyperMotion, tornou o título mais realista o possível, com movimentações, domínios, e diversas animações que lhe sentir um realismo nunca visto anteriormente na franquia.

Com a chegada desta tecnologia nesta temporada, os goleiros ganharam destaque em sua gameplay (esta analise foi escrita antes da primeira grande atualização), principalmente pelo fato deles conseguirem pegar chutes extremamente difíceis. Entretanto, em alguns momentos aceitam certas finalizações bizarras, sendo consideradas até como uma falha individual do seu goleiro.

Os passes e os chutes á gol tiveram uma mudança significativa, visto que agora tornou-se muito mais difícil de acerta-los. A princípio, o sistema defensivo parece estar muito seguro devido a qualidade dos goleiros e do bloqueio da zaga. Em relação aos dribles, foram adicionadas algumas novas animações, embora nem todas sejam muito eficazes.

Gráficos realistas e extremamente bonitos

Desde a atualização disponibilizada no final do ano passado para o FIFA 21 destinado a nova geração, que vimos a qualidade e superioridade gráfica imposta aos novos consoles devido a sua qualidade de hardware comparado a geração antiga. Entretanto não imaginávamos que a EA Sports iria conseguir aperfeiçoar ainda mais aqueles gráficos que já eram impressionantes, então neste novo título veremos faces dos jogadores mais realistas. Além disso, os efeitos de iluminação e sombras no estádio e na região do gramado, assim como cores mais vivas e próximas do realismo.

A princípio também é possível perceber a movimentação dos cabelos dos jogadores, e os efeitos do contato com a bola, assim como a física melhorada torna o jogo melhor que seus antecessores nesse quesito.

FIFA 22

Ultimate Team de FIFA 22 conta com mudanças

Considerado por muitos jogadores da comunidade FIFA, o modo Ultimate Team tornou-se o mais popular da franquia ao longo dos anos. Embora algumas pessoas prefira os outros modos presentes no título, o UT ainda chama a atenção da maior parte dos consumidores do jogo, visto que o competitivo oficial ocorre nele. Então para esta nova temporada, a EA Sports preparou diversas mudanças e alterações nos modos internos do Ultimate Team, com isso muitas regras do competitivo também sofreu alterações.

No modo Division Rivals, agora todos começarão da 10ª divisão em busca das divisões superiores, lembrando que o jogador que alcançar a divisão Elite, considerada a última e mais difícil se tornará um jogador verificado (caso tenha feito o registro no site da EA). Portanto, o modo competitivo deste novo título trata-se agora do Rivals, visto que anteriormente era a Weekend League nos finais de semana.

Segundo revelado pela EA, o modo FUT Champions teria seus jogos reduzidos aos finais de semana para cerca de 20 partidas, sendo que para disputar esta competição os jogadores terão que disputar a classificação através de um mata-mata que te permite jogar 9 partidas. Para classificar precisa ganhar aproximadamente 5 partidas para garantir o acesso. Entretanto, em caso de derrota o jogador poderá tentar repetir o ciclo dos nove jogos mais algumas vezes.

Além disso, o sistema de recompensas também foi modificado e agora os jogadores podem resgatar suas recompensas assim que finalizar as competições, exceto no Division Rivals e Squad Battles.

Pro Clubes traz jogadoras femininas

Neste ano a Electronic Arts surpreendeu e trouxe algumas novidades para esta modalidade tão amada pela comunidade e ao mesmo tempo esquecida, visto que não possui muito investimento. Então decidiram inovar com a adição de jogadoras femininas podendo serem criadas pelos usuários. Esta iniciativa da companhia agrega a inclusão social dentro do esporte, o que a empresa vem trabalhando nisso a alguns anos.

A princípio, também mudaram o sistema de progressão do seu craque virtual, e implementaram um modelo semelhante ao da franquia de NBA2K. Agora você pode escolher as “Badges” ideais para o seu estilo de jogo e para a sua posição de origem, ou seja, esta habilidade permite aumentar ainda mais a qualidade do seu jogador diante daquela função escolhida.

Modo VOLTA de FIFA 22 foca na pura diversão

Com a exclusão do modo história do VOLTA, a EA Sports trouxe um novo Modo Arcade que consta em diversos mini jogos com o intuito de tornar a experiência do jogador muito divertida com os amigos online ou até mesmo offline. Então, com a chegada destes novos jogos introduzidos da modalidade, muitos jogadores vão optar por jogar esta modalidade do título de futebol.

Vale ou não a pena? Conclusão Final!

Se você gosta da franquia ou ama jogar um futebol virtual, com certeza este título irá te agradar. Principalmente para os jogadores que forem jogar com a nova versão do jogo, ou seja, no PS5 ou Xbox Series X|S. Por causa do uso do HyperMotion que trouxe uma inovação muito grande na jogabilidade do jogo e muito mais.

Além disso, o competitivo do FIFA 22 agora está focado apenas na plataforma do PS5, mas para os casuais isto não interfere. A princípio todas as modalidades do jogo mantiveram-se independente da plataforma.

Contudo, toda via, o valor de lançamento do novo título está um pouco alto, então talvez seja viável aguardar por uma promoção para comprar por um preço reduzido.

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart