Desconto em Games

Review | Far Cry 6 (PS5)

Toda vez que um novo jogo da franquia Far Cry é anunciado, ficamos sempre com a expectativa nas alturas e com Far Cry 6 não foi diferente. Lançado no dia 7 de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X pela Ubisoft, o jogo se passa em Yara, onde Antón Castillo (Giancarlo Esposito) comanda tudo.

Pode ficar tranquilo(a), esta Review será livre de spoilers!

O que é Far Cry 6

Faça o que for necessário para sobreviver em Yara

Far Cry 6 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Ubisoft. É o sexto título da franquia Far Cry e na minha opinião já é o melhor game da Ubisoft, arrisco até a dizer que é melhor que o 3 com nosso querido Vaas. O jogo se passa em Yara, no qual deixam fortes evidências de ser inspirado em Cuba. Controlamos o(a) protagonista Dani Rojas que se une a Familia Montero, Máximas Matanzas, Libertad e Legends of 67 em busca de vingança contra o grande ditador Antón Castillo e seu cruel filho Diego Castillo. Após uma revolução violenta, Yara ficou parada por 50 anos até ter contato com outras nações. Não satisfeito, Antón deseja resgatar a glória de seu país matando, torturando e fazendo o necessário para que mais pessoas se aliem ao seu governo maluco. Logo no início do jogo, podemos ver como ele e seu filho são pessoas violentas, treinando o menino para se tornar uma máquina de matar.

Antón Castillo e Diego Castillo em um momento de reflexão

Durante a revolução, Antón Castillo viu seu pai ser executado e isso gerou diversos traumas em sua vida, deixando a sensação de que Yara não era mais deles. Após todos esses acontecimentos, Antón cresceu e se tornou uma pessoa agressiva, treinando seu filho e tornando ele o futuro representante de seu país.

Far Cry 6: Every Way Dani Rojas Breaks From the Norm
Dani Rojas vive o caos em Yara

Nosso(a) protagonista Dani Rojas precisa de reforços para essa guerra que vive em Yara, juntando-se então a guerrilheiros que são contra os ideais de Antón Castillo e seu filho Diego. Durante nossa gameplay, somos obrigados a concluir diversas tarefas dos guerrilheiros, ajudando a coletar recursos, destruir plantações, roubar um tanque de guerra e inúmeras outras atividades que vão testar as habilidades de cada jogador.

A fonte de Yara

Viviro é uma droga modificada e derivada do tabaco capaz de curar o câncer. Graças ao Viviro, Castillo se aproveita da situação para forçar pessoas a trabalharem nos campos.

Agora que já contamos um pouquinho sobre a história e agora podemos aprofundar um pouco na gameplay e mecânicas.

Em Yara, fazer amizades é necessário

Arsenal e inventário

Para a surpresa dos fãs, inúmeras armas foram adicionadas ao game, com diversas modificações que são essenciais para cada tipo de combate, além das poderosíssimas armas de Gambiarra e Supremos. Tenha em mente que antes de agir, é necessário pensar em todos os riscos que corremos. Pense antes de atacar seu inimigo, use a câmera de seu celular para saber se ele está usando uma blindagem avançada e troque de arma para um tiro mais eficiente. Também é importante e ESSENCIAL matar seus inimigos de forma silenciosa para não alertar e ativar o alarme, podendo chegar até helicópteros ou tanques de guerra. O inventário do jogo está simplificado e muito mais fácil de administrar seus itens.

Inventário simplificado
Arma de Gambiarra que pode ser adquirida com Juan Cortez
Poderoso Supremo capaz de desativar alarmes de segurança e derrubar inimigos

Veículos

Como nos títulos anteriores, diversos veículos estão presentes no jogo, como carros, helicópteros, caminhões e até quadriciclos, facilitando a locomoção por toda a cidade.

Use um helicóptero para percorrer longas distâncias

Os Parças

Eu não poderia deixar de citar aqui um dos pontos que achei mais divertido em Far Cry 6. Durante o game somos apresentados para alguns animais, que podem nos ajudar durante os combates, matando inimigos de forma brutal. Sério, é bizarro quando o Galo de rinha Chicharrón destrói nossos inimigos com sua força ou até quando o fofinho Chorizo entra em combate. Ao todo, 5 animais podem nos ajudar durante nossa jornada:

  • Guapo, o Jacaré
  • Chorizo, o cachorrinho fofo
  • Chicharrón, o Galo revoltado
  • Cabum, o nosso cachorro
  • Oluso, o nosso amigo
É impossível não se apaixonar por Chorizo

Gráficos insanos

Os gráficos de Far Cry 6 são realistas e ricos em detalhes, além das cores vivas que encontramos por todo o mapa. Seria extremamente irresponsável da minha parte não comentar sobre o trabalho magnífico que a Ubisoft colocou neste jogo!

Gráficos que beiram o realismo

Dificuldade na medida certa

No início da gameplay, podemos selecionar 2 opções:

  • Modo Ação, onde nossas habilidades e experiência em Far Cry são testadas
  • Modo História, para quem quer curtir a história do game sem muitas dificuldades

O Modo Ação pode parecer um pouco punitivo mas não se engane, a dificuldade é equilibrada e melhora a partir do momento que adquirimos bons equipamentos.

Seleção de dificuldade

Mapa imenso

Não pense que você irá conseguir explorar tudo de uma vez, pois os mapas são repletos de objetivos e detalhes que podem fazer o jogador perder horas e horas indo atrás de missões ou apenas parando para admirar o pôr-do-sol.

Apenas um exemplo do tamanho do mapa e seus objetivos espalhados ao redor
Objetivos espalhados pelo mapa

Qual é a duração de Far Cry 6?

Isso pode variar de jogador para jogador. É possível completar a campanha principal de Far Cry 6 em 12 a 15 horas ou fazer o 100% do game em torno de 35 a 45 horas.

Quer fazer o 100%? Então prepare-se para deixar muitas horas

Trilha sonora de Far Cry 6 é impecável

Se tem uma coisa que me agrada nos jogos é a trilha sonora de qualidade. Apesar de muitas músicas passarem desapercebidas, podemos encontrar grandes nomes como Luis Fonsi e Demi Lovato em Échame la Culpa.

Algumas músicas que podem ser encontradas enquanto dirigimos por Yara

Gatilhos adaptáveis em ação

Podemos sentir a mudança nos gatilhos de acordo com cada arma que adquirimos, seja ela uma arma leve ou até mesmo uma Sniper. O feedback háptico também está presente quando caminhamos, fazendo assim com que a tecnologia seja usada completamente. Não é o melhor jogo para se testar os gatilhos mas consegue dar conta do recado.

Vale MUITO a pena jogar Far Cry 6!

Para os fãs da aclamada franquia Far Cry, o 6 é um jogo obrigatório. Felizmente não encontrei nenhum problema que afetasse o desempenho no game, tornando assim uma experiência satisfatória e uma das grandes revelações do ano de 2021. Eu não tenho palavras para descrever os sentimentos de viver em Yara, apenas recomendar o jogo, tornando assim o melhor Far Cry até o momento.

Se você tem interesse em adquirir Far Cry 6, clique no link abaixo:

https://www.ubisoft.com/pt-br/game/far-cry/far-cry-6/buy

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart