Desconto em Games

Review | Equestrian Training (Switch)

O novo título da Microids Life, Equestrian Training tem como objetivo apresentar o mundo da equitação para os jogadores, com perguntas e minigames sobre o esporte. Será que ele consegue cumprir seu objetivo? Continue lendo para descobrir!

Menu do game

O menu do jogo é um menu simples e conta com um modo single player, multiplayer local e o glossary. E temos no jogo um total de 3 modos de jogo: Learning, Exam e Mini-Game. Que iremos falar de cada um de forma individual logo mais.

Logo de cara nas configurações do jogo já me gerou um desconforto, pois para mudar a linguagem do game devemos mudar a língua do console, esse tipo de coisa acontece em alguns jogos do Nintendo Switch.

(Captura de Tela: Débora Feitosa)

Learning

Nesse modo learning que é composto de perguntas e respostas, que podemos mudar a dificuldade de acordo com os níveis que vão do 1 ao 7, podendo também escolher os temas das perguntas que são eles: conhecimento teórico, limpeza e cuidados ou todos eles juntos. E também podemos modificar a quantidade de perguntas e se terá tempo para responder ou não. Este modo é bem ok, ele ensina bastante, mas para falar a verdade, ninguém gosta de ficar respondendo perguntas, a não ser que seja para estudar para uma prova muito importante. Apenas responder por responder o torna massivo e enjoativo.

Exam

Nesse modo exame é para provar os seus conhecimento sobre o mundo da equitação, e saber se você absorveu todos os ensinamentos aprendidos, no modo de jogo anterior. Ao total são 7 provas que em cada uma delas contém 20 perguntas, para você passar das provas tem que atingir uma media. Este modo é a prova importante mas a falta de legendas em português atrapalha muito essa prova, por causa do tempo ate você ler e traduzir na mente o tempo já acabou.

(Captura de Tela: Débora Feitosa)

Hipismo

Neste modo de jogo o objetivo é saltar sobre as barras, irá aparecer na tela botões aleatórios para apertar na hora de saltar, apertando os botões no tempo certo o seu cavalo salta com perfeição pelos obstáculos, errando o tempo do salto, seu cavalo irá derruba os obstáculos. e o mini-game é apenas isso. Acredite esse é o modo mais “divertido”, o desafio de estar pronto para apertar algum botão aleatório é legal, mas não é algo que iremos ficar jogando por longas horas.

(Captura de Tela: Débora Feitosa)

Enduro

Neste modo de jogo as fases são divididas em KM, e o jogo consta com apenas 6 fases. No mini-game temos que alternar a velocidade do cavalo entre rápido e devagar para que o nosso cavalo não canse, temos que controlar os batimentos cardíacos do cavalo, quanto maior o batimento mais rápido a barra de stamina desce. O desafio é gerir a barra de stamina e a velocidade para chegarmos na linha de chegada no tempo determinado para passar de nível. Este modo seria perfeito se tivesse lindas paisagens para o jogador apreciar e uma boa musica mas não é isto que acontece. O cenário é genérico, a musica é genérica, me parece que faltou um pouco de carinho na finalização do jogo.

(Captura de Tela: Débora Feitosa)

Cuidados e limpeza

Este é o modo mais singelo de todos, você limpa o cavalo, escova a clina, escova o dorso, limpa o casco e seca o cavalo. Pronto acabou o jogo. Na metade do cavalo você já cansou desse mini-game. Os comandos de esfregar o cavalo são meio bugados, você esfrega varias vezes onde já está limpo, por que o jogo não identifica que o cavalo está limpo. Por esses motivos de bugs, falta de mudança, pois sempre é o mesmo cavalo preto que a gente limpa. Isso o torna o mini-game o mais maçante dos 3.

(Captura de Tela: Débora Feitosa)

Multiplayer Local e Glossary

O modo multiplayer local se resume nos 2 primeiros jogos, mas você pode jogar com seus amigos localmente. Separando os joy-cons e vendo quem acerta mais respostas relacionado ao tema escolhido.

O glossary foi o que mais me chamou atenção, pois nele contém todo ou a maioria do vocabulário utilizado pelo esporte, então vale a pena dá uma lida nele com bastante calma.

Não vale a pena jogar Equestrian Training

Equestrian Training tem como foco ser um jogo educacional. Nessa questão de ensinar os jogadores com os seus quizzes ele até funciona razoavelmente bem, contudo, os outros mini-games que colocam o jogador para “aprender na prática” são extremamente chatos e enjoativos, além dos gráficos serem ruins até mesmo para o Nintendo Switch. E sendo um jogo que o foco é perguntas e respostas, ele falha em não trazer legendas em português, fazendo com que o público brasileiro não aproveite bem a experiência.

3.2Pontuação do especialista
Ruim

Mesmo Equestrian Training sendo um jogo educativo, a desenvolvedora poderia ter tido um pouco mais de capricho para finaliza-lo. Os gráficos deixam a desejar e os mini-games são dispensáveis.

Jogabilidade
3
Gráficos
3
Trilha Sonora
3
Fator Replay
0
Multiplayer
3
Conhecimento
7
Pontos Positivos
  • Adquire novos conhecimentos
  • Dicionário de vocabulário
Pontos Negativos
  • Mini-Games chatos
  • Não tem legendas em PT-BR
  • Multiplayer apenas local
  • Gráficos datados
  • Extremamente curto

Considere ler outras notícias:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart