Desconto em Games

Review | Death Stranding Director’s Cut (PS5)

2 anos após seu lançamento, Death Stranding surge com sua nova versão, o famoso Director’s Cut. Não é novidade que o título de Hideo Kojima é ousado e diferente de tudo que já vimos nos videogames, trazendo velhos e novos fãs para a franquia. O jogo agora se destaca com as novas melhorias e mudanças implementadas para facilitar a vida do jogador que teve dificuldades em sua versão original.

Um agradecimento mais do que especial pela Key recebida em acesso antecipado pela PlayStation, na qual foi enviada para que esta Review pudesse acontecer.

Pode ficar tranquilo(a), esta Review é livre de Spoilers!

O que é Death Stranding

Diversas explosões simultâneas acontecem no mundo, suspeitando de que pudesse ser um ataque terrorista, o evento ficou conhecido como Death Stranding. Depois de um tempo, uma substância chamada Quiralium começou a se espalhar formando nuvens e gerando o Timefall, um tipo de chuva que ao entrar em contato com a pele faz com que a pessoa envelheça, além de deteriorar itens e construções. Novas geografias e planícies surgem, fazendo com que diversas construções e formas de comunicação fossem extintas por conta da chuva.

A solidão nos acompanha em Death Stranding

Sam Porter Bridges é um entregador que recebe a difícil missão de expandir a Rede Quiral, com a ajuda de seus equipamentos para cruzar lugares impossíveis como montanhas, rios e até mesmo a neve. Durante o Death Stranding, criaturas conhecidas como BT’s começam a infestar a terra, prejudicando o avanço de nosso herói. No caminho você irá confrontar diversos desses inimigos e a melhor forma de escapar disso é evitando fazer barulho e avançar silenciosamente até o final. Felizmente, com a ajuda do scanner Odradek e do simpático BB, conseguimos sentir os inimigos e escapar deles com facilidade.

Você deve estar se perguntado o que cada um desses termos significa e eu vou explicar um por um agora! Vamos lá:

  • Praia – Serve de ponte entre o mundo dos vivos e mortos, cada um possuindo sua própria praia.
  • BT’s – Entidades impossíveis de serem vistas a olho nu, que podem ser encontradas durante o Timefall, tentando caçar Sam. Podem ser extremamente agressivas.
  • Rede Quiral – Rede feita de quiralium para ligar os mundos
  • Death Stranding – Explosões que originaram o nome do jogo. Ao avançar pelo jogo, vamos descobrindo um pouco mais sobre elas.
  • Scanner Odradek – Scanner de Sam para detectar os BT’s, onde podem ser vistos e facilitar a fuga do jogador.
  • Timefall – Chuva que ao entrar em contato com a pele ou objetos do local, são danificados ou até mesmo envelhecendo a pele da pessoa.
  • Portadores – Entregadores que arriscam sua vida para fazer a entrega de pedidos.
  • BB – Bebês tirados de forma prematura do ventre das mães, estabelecendo assim uma conexão com os Portadores, conseguindo sentir os BT’s presentes no ambiente.
O BB de Sam Porter Bridges que nos ajuda durante os encontros contra BT’s
Utilize sempre seu Scanner Odradek para encontrar itens, escapar de BT’s e saber os lugares certos para atravessar

Com todas estas informações, sem estragar a experiência do jogador, Sam inicia a jornada para descobrir o que realmente causou o Death Stranding e sua tarefa de ligar a Rede Quiral. Vivemos momentos únicos, contando a história de novos personagens a cada capítulo que concluímos no jogo.

As novidades

O maior destaque da versão do Diretor é justamente as diversas melhorias que o jogo recebeu e que sentia falta desde a primeira vez que joguei. Uma das coisas mais frustrantes na nossa jogatina era chegar em algum lugar e não conseguir retornar devido a altura de uma montanha ou um ponto inacessível e isso acabou graças ao novo mapa, onde é apresentada a melhor rota para percorrer, evitando assim percursos desnecessários. Por muitas vezes perdi a vontade de jogar no PS4 por conta do tempo que gastava indo na direção errada e graças à essa melhoria tudo mudou.

Após a melhoria da exploração, o mapa ficou mais fácil de ser visualizado

O estande de tiro também é uma novidade implementada na nova versão do game no PS5, onde podemos treinar com novas armas e missões, que podem ser utilizadas para melhorar sua mira ou usar como novas estratégias para abordar os inimigos.

Estande de tiro onde podemos treinar a nossa mira com novas armas
Missões que podem ser concluídas no estande de tiro

Novos recursos podem ser utilizados para fazer as entregas de forma mais rápida, seja usando a catapulta ou até mesmo recebendo a ajuda de um robô para carregar o Sam e as encomendas em pontos de difícil acesso.

As entregas foram simplificadas com as catapultas espalhadas pelo mapa

Corridas também estão presentes no game, onde podemos bater nosso tempo em cada volta e disputar com os jogadores o melhor tempo possível.

Corridas estão disponíveis no jogo

As rampas também são novas adições para alcançar lugares que antes não eram possíveis de chegar com alguns pulos de moto. Podemos também fazer acrobacias incríveis e usar o modo foto para recordar o momento.

Acrobacias são uma forma divertida de atravessar de um lado para outro do mapa

Também podemos utilizar as pontes Quirais caminhando para fazer entregas.

Uma ponte Quiral pode te ajudar a atravessar um rio

A Fábrica é a nova área do jogo que pode ser acessada na costa leste da UCA. Progredindo no jogo você terá acesso a missões nesta região. Encontramos muitas coisas surpreendentes ao redor da Fábrica e que irei evitar de citar por aqui para não estragar a experiência do jogador.

What new and returning players can expect in Death Stranding Director's Cut,  out today on PS5 – PlayStation.Blog
Explore a Fábrica com novas missões

Gostou muito das lutas contra chefe e quer voltar a jogar? Agora você pode fazer isso! Basta entrar no seu quarto e olhar as estátuas, onde podemos selecionar todas as batalhas que já completamos.

Escolha o que quer jogar novamente

Modos de jogo

Ao iniciar Death Stranding Director’s Cut, podemos escolher jogar no Modo Performance ou o Modo de Fidelidade.

  • Modo Performance – resolução 4K e 60 FPS.
  • Modo de Fidelidade – resolução 4K com uma taxa menor de FPS.
Modo de jogo que utilizei. Você pode mudar a qualquer hora

Uso total do SSD

Graças ao poderoso SSD do PlayStation 5, os loadings são quase que inexistentes. Lembro de aguardar alguns minutos para carregar no PlayStation 4 e na nova versão isso não existe!

Teste de velocidade que fiz no poderoso SSD do PS5

Uso total do DualSense

O jogo utiliza todos os recursos do DualSense e o gatilho adaptável faz a diferença quando estamos em um combate ou atirando com determinada arma. Vale destacar que sentimos a diferença de cada relevo do jogo, dando uma imersão maior.

Uso do áudio 3D

Confesso que nunca gostei de usar Headsets mas depois que comecei a fazer lives e produzir conteúdo de jogos para internet, meu uso aumentou de forma significante. Se tem algo que a PlayStation melhorou cada vez mais foi a qualidade do áudio nos games e o uso do áudio 3D em Death Stranding é completamente perceptível, trazendo uma experiência sonora única.

Trilha Sonora perfeita

Além da trilha sonora conhecida e já presente no game, novas músicas foram implementadas, contando com a presença de Woodkid e Apocalyptica.

A trilha sonora do jogo já era fantástica e agora está melhor ainda!

O maior problema desta versão

Fazer o download do Save do PS4 é um pouco chato e frustrante, pois devemos cancelar algumas entregas de Sam para que o progresso possa ser resgatado no PS5. Lembro de fazer o download no Save do Ghost of Tsushima Director’s Cut e em menos de 1 minuto já estava na nova versão!

Dificuldade para importar meu save de 74 horas

Vale MUITO a pena jogar Death Stranding Director’s Cut!

Death Stranding é um jogo essencial para todos os donos de um PlayStation! Se você ainda não jogou, este é o momento para adquirir a versão definitiva, onde inclui diversas melhorias e novidades para o jogador que teve uma certa dificuldade em sua antiga versão. Conheço muitas pessoas que abandonaram o jogo devido a sua progressão lenta. Não deixe que isso abale, faz parte do processo e garanto que quando avançar no jogo, a história ficará mais interessante. Caso você já possua o jogo e queira fazer o Upgrade para o Corte do Diretor, o valor de R$ 50,40 será cobrado na PlayStation Store. Se você pretende adquirir o jogo, ele estará custando R$ 249,50.

Compre o jogo no link abaixo:

https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-PPSA01969_00-DEATHSTRANDINGUS/

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart