Desconto em Games

Review | Chernobylite (PS5)

Em 2020 tive o prazer de jogar Chernobylite no PC pela primeira vez e me apaixonei pois sinto falta dessa temática apocalíptica e que retrate tão bem Chernobyl como o game da The Farm 51 e a All in! Games. Lançado inicialmente para PC no dia 16 de outubro de 2019, chegando apenas mais tarde para PS4 e Xbox One. Ainda não temos uma data para o upgrade do game na nova geração.

Antes de falar sobre Chernobylite, você precisa conhecer um pouco sobre o caso da explosão da usina nuclear situada em Pripyat, a cerca de 20 quilômetros de distância de Chernobyl. Confira a história completa clicando aqui.

Um agradecimento mais do que especial para a The Farm 51 por ter fornecido a Key de forma gratuita.

Pode ficar tranquilo(a), esta Review é livre de Spoilers!

Nossa jornada em Chernobylite começa aqui

O que é Chernobylite

Chernobylite é um survival horror em mundo aberto que se situa após o acidente de Chernobyl. A trama conta a história do pesquisador Igor que sai em busca de respostas sobre o sumiço de sua amada Tatyana, enfrentando diversos inimigos inimagináveis durante seu trajeto. O que torna Chernobylite ainda mais interessante é o sistema de contratar mercenários que são essenciais em sua busca por alimentos, munição e itens de sobrevivência geral como curativos e gasolina por exemplo. Saiba administrar seus recursos e não economize quando um de seus aliados solicitar alimentos ou outros tipos de itens, pois isso pode causar a revolta do mercenário e ele abandonar sua equipe. Saiba que todas as suas ações terão consequências futuras como a morte de um de seus parceiros. Cada missão possui uma porcentagem de sucesso, então saiba administrar e não arrisque a vida de seu colega em vão.

Sobreviva ao caos em Chernobylite

Luta pela sobrevivência

Você já deve imaginar que os humanos não serão o único problema em Chernobylite, certo? Bom, saiba que inimigos piores podem aparecer e você será apresentado logo no início com alguns deles. Saiba utilizar cada recurso como se fosse seu último dia de vida mas seja consciente na hora da divisão, pois além dos recursos que coletamos para Igor, também precisamos coletar itens para construir nossa base e deixar os mercenários mais confortáveis.

Apenas os mais inteligentes são capazes de sobreviver

Stealth é sua melhor opção

Apesar do jogo te dar liberdade de matar igual o “Rambo”, tenha em mente que isso não é inteligente e pode te causar problemas futuros. Como já havia falado, seja inteligente em todas suas escolhas!

Faça escolhas inteligentes e não mate em vão

Sua base

Todos os recursos que coletamos durante as missões são importantes para construir itens como móveis, camas e iluminação.

Crie itens

Criar itens é uma tarefa essencial em Chernobylite. Quer fazer upgrade em seu arsenal? Aproveite para facilitar em determinadas missões que possuem um risco maior.

Saiba que construir é essencial

Vida ou morte

Quem define isso é você de acordo com escolhas erradas, fazendo com que mais amigos possam morrer durante a jornada. Quando entramos nas missões também somos capazes de encontrar aliados e recrutar para encontrar sua amada.

Trilha sonora

A trilha sonora de Chernobylite não surpreende mas é compreensível o silêncio que nos rodeia, de acordo com as circunstâncias que estamos vivendo.

Jogo totalmente legendado

O que surpreende nesse aspecto é o jogo possuir legendas em PT – BR, o que nos dias de hoje é muito importante, principalmente por jogos com uma lore muito interessante.

Jogo totalmente legendado em PT-BR para fácil entendimento da lore

Muito conteúdo

Apesar de não ser um jogo tão longo, ele possui muito conteúdo, principalmente na parte de crafting, o que torna a experiência ainda mais imersiva.

Inúmeras missões podem ser encontradas ao redor do mapa de Chernobylite

Problemas de desempenho

Infelizmente o jogo sofre com alguns problemas de desempenho durante a gameplay, além de alguns mini bugs como o sumiço de algum inimigo tornando impossível matá-lo. Vale lembrar que isso pode mudar quando o upgrade da nova geração sair. Tive a oportunidade de jogar ano passado no PC e somente agora no PlayStation 5. No PC menos quedas de frame eram perceptíveis como no console.

Gráficos

Os gráficos não surpreendem mas são satisfatórios, sem atrapalhar a qualidade do jogo como um todo.

Vale a pena jogar Chernobylite MAS ESPERE!

É indiscutível que Chernobylite é um jogo diferenciado e que encanta, mas, infelizmente ele sofre com alguns problemas de desempenho no console. Recomendo jogar no PC ou aguardar futuras atualizações, pois acompanho esse jogo desde seu lançamento e sei que a The Farm 51 está escutando seu público para melhorias no game. Tirando os problemas de desempenho, vale muito a pena jogar Chernobylite, encantando os fãs do gênero de sobrevivência.

Adquira o jogo abaixo:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart