Desconto em Games

Review | Call of Duty: Vanguard (PS5)

Call of Duty: Vanguard é o novo jogo da Sledgehammer Games publicado pela Activision no dia 5 de novembro de 2021. Lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, o jogo pretende trazer os fãs de longa data após inúmeros erros com jogos futuristas. Será que este ano Call of Duty irá nos surpreender? É isso que você irá descobrir agora!

Um agradecimento mais do que especial para a Sledgehammer Games e Activision por terem fornecido a Key de forma gratuita.

Pode ficar tranquilo(a), esta Review é livre de Spoilers!

Está pronto para viver experiências únicas da Segunda Guerra Mundial?

O que é Call of Duty: Vanguard

Call of Duty: Vanguard é um jogo de tiro em primeira pessoa da franquia anual Call of Duty. O jogo se passa durante a Segunda Guerra Mundial, contando histórias não cronológicas de alguns sobreviventes após serem capturados por nazistas liderados pelo temido Hermann Freisinger, o grande vilão do jogo.

Enfrente o temível Hermann Freisinger

Vanguard retorna as origens após inúmeras tentativas de trazer jogos futurísticos nos quais eram massacrados pelo público. As guerras antigas atraem  mais jogadores para a franquia por se tratar de um “Call of Duty pé no chão”, termo que foi muito utilizado para destacar as lutas terrestres que o jogo havia perdido a muito tempo. Confesso que o game foi uma surpresa e tanto, porém devo destacar algumas coisas que senti falta durante a longa jogatina.

Modos de jogo

Como nos CoD’s anteriores, o jogo mantém os mesmos modos, sendo eles:

Campanha – modo história do jogo, tendo a maior ênfase e destaque na Segunda Guerra Mundial e no conto de cada guerrilheiro

Multijogador – o modo de jogo mais amado pelos players, envolvendo “Mata-mata em equipe”, “Baixa Confirmada”, “Patrulha”, “Zona de Conflito”, “Contra Todos”, “Localizar e Destruir” e “Dominação”

Zumbis – modo de jogo onde o player precisa sobreviver a hordas de zumbis passando por rounds

O jogo é dividido em 3 modos clássicos

Campanha

A história do jogo se passa durante a Segunda Guerra Mundial contando a história dos seguintes combatentes:

  • Sargento Arthur Kingsley – líder da Vanguarda, Kingsley é um homem corajoso que se alistou logo cedo no Exército Britânico
  • Tenente Polina Petrova – nascida e criada em Stalingrado, acabou sendo obrigada a partir para a guerra e quer vingança a todo custo após a morte de seus familares
  • Soldado Lucas Riggs – nascido na Austrália, Lucas é um guerreiro de honra que se alistou para o exército logo no início da Segunda Guerra Mundial
  • Tenente 1ª Classe Wade Jackson – nascido no Brooklyn, o melhor piloto de Guerra que é capaz de causar o caos tanto no céu como na terra
Cada personagem possui sua própria habilidade, capaz de ajudar no combate aéreo e terrestre, tornando assim grandes soldados mortais.

Multijogador

O modo multijogador retorna em Call of Duty: Vanguard com diversas melhorias e modos de jogo tornando-se um dos multiplayers mais divertidos e mais cheios de conteúdo até hoje. Novos upgrades de arma estão disponíveis para você utilizar e montar a melhor classe para seu estilo de combate. O destaque aqui vai para o novo modo de jogo chamado Patrulha, onde o jogador deve atravessar o mapa protegendo o objetivo dentro de um pequeno círculo.

O novo modo Patrulha já está disponível

Novos perks e upgrades também foram adicionados no game, gerando um maior conteúdo para o modo multijogador.

Novos operadores também estão disponíveis, contendo algumas figuras já conhecidas do modo Campanha de Vanguard, além de cada um usar sua arma preferida.

Cada operador possui sua própria arma

Sem dúvidas, o modo multijogador merece o maior destaque em todo o game, com mudanças que realmente foram capazes de fazer a diferença e tornar o melhor modo multijogador da história de Call of Duty.

Muito conteúdo foi adicionado em Call of Duty: Vanguard

Zumbis

Infelizmente esse é o modo que mais me decepcionou e como fã de Zombies, não poderia deixar passar batido. O modo tenta inovar com alguns objetivos a serem concluídos para passar de round, diferente dos jogos anteriores que eram apenas matar todos os zumbis que ficam vagando pelo mapa, formando inúmeras hordas. O grande problema disso é que se torna enjoativo demais devido a repetição e a pouca quantidade de objetivos para concluir durante cada round. Novos conteúdos serão adicionados em breve, porém ainda não temos o principal e o mais divertido que são os easter eggs que levam horas para serem concluídos.

Der Anfang é o novo mapa do modo Zumbis em Call of Duty: Vanguard

Senti falta dos perks antigos do Zombies, tendo apenas 5 disponíveis, sendo eles:

  • Dano Diabólico – aumenta o dano crítico
  • Constituição Cruenta – aumenta a saúde
  • Pressa Etérea – aumenta a velocidade de movimento
  • Frenesi Demoníaco – aumenta a velocidade de recarga
  • Vigor Venenoso – aumenta a velocidade de regeneração

Agora podemos comprar os perks mais de 1 vez, tornando eles ainda mais forte. Um exemplo disso é a Constituição Cruenta que aumenta nossos pontos de vida para 200 ou o Frenesi Demoníaco que aumenta ainda mais a velocidade da carga, carregando quase que de forma instantânea.

Podemos comprar perks e fazer upgrades mais de 1 vez

Além disso, um sistema que funciona de forma parecida com as “Gobblegums” de Black Ops 3 estão de volta mas desta vez como forma de sacrifício, sendo elas inúmeras habilidades que podem ajudar o jogador a sobreviver contra as hordas.

Habilidades podem ser adquiridas trocando corações por Pactos

Experiência cinematográfica e gráficos incríveis

Durante toda a gameplay da Campanha fiquei impressionado com as cutscenes cinematográficas que o game oferece, trazendo também gráficos incríveis e únicos da nova geração. Diversas vezes paramos para observar o ambiente, nossas armas e até mesmo nossos companheiros combatentes. Parece que estamos assistindo um filme e não jogando!

Parece que estamos assistindo um filme!

Trilha Sonora

O destaque aqui vai para a trilha sonora da Campanha, com músicas marcantes e memoráveis em cada combate do jogo. O que vale destacar é que os sons das armas são muito reais, chegando a algo próximo da realidade.

Gatilhos adaptáveis

A primeira vez que vimos este recurso em funcionamento foi no game Call of Duty: Black Ops Cold War e que se repetiu em Vanguard. Sentimos a diferença na pressão do gatilho de acordo com cada arma, desde uma Pistola até um Fuzil ou Sniper.

Call of Duty: Vanguard será memorável

Um Call of Duty que irá ficar marcado, principalmente para os jogadores de Multiplayer por retornar as suas origens e é isso que faz o público amar a franquia. O conteúdo do game estará disponível em breve trazendo diversas novidades e uma possível melhoria para o modo Zombies, que hoje em dia é um atrativo essencial para Call of Duty! Tenha em mente que jogando Vanguard, você se sentirá na guerra devido algumas cenas trágicas e marcantes que só as Campanhas são capazes de fornecer.

Vanguard será lembrado por muitos anos com uma Campanha fantástica e um Multiplayer com muito conteúdo.

Vale MUITO a pena jogar Call of Duty: Vanguard

Call of Duty: Vanguard retorna com tudo aquilo que já era bom nos games anteriores e foca em novos modos Multijogador para levar mais pessoas a conhecerem este universo incrível e único que o competitivo é capaz de fornecer. Infelizmente já não posso dizer o mesmo para o Zombies, no qual me decepcionou muito por ser fã de carteirinha. Uma campanha divertida e única que pode deixar com um gostinho de “quero mais” mas que surpreende do começo ao fim, trazendo uma nova visão sobre a Segunda Guerra Mundial. Sem dúvidas, o jogo realmente cumpre com o que promete e garante horas de diversão em ambos os modos. A compra de Call of Duty é essencial para todos os jogadores, principalmente para os mais apaixonados na história e nas guerras que ocorreram.

Atualmente, o jogo está custando R$230,00 no PC e R$320,00 nos consoles. O jogo não possui mídia física, vendendo apenas de forma digital nas lojas dos consoles.

Se você estiver interessado em adquirir Call of Duty: Vanguard, clique nos links abaixo:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart