Review | Battlefield 2042 (PC)

Já pensou entrar em um campo de batalha com 128 jogadores em uma luta frenética pela sobrevivência? É isso que Battlefield 2042 nos fornece, com um multiplayer emocionante do começo ao fim. Lançado no dia 12 de novembro pela DICE e publicado pela EA, o jogo já conta com uma legião de fãs ao redor do mundo, tentando bater de frente com seu eterno rival Call of Duty.

Um agradecimento mais do que especial para a EA por ter fornecido a Key de forma gratuita e antecipada.

O que é Battlefield 2042

Battlefield 2042 é um jogo de tiro em primeira pessoa da renomada franquia Battlefield. O jogo foi adiado algumas vezes e após o Beta, muitas melhorias foram implementadas. Um ponto interessante é que a EA escutou seus fãs e fez com que o jogo se tornasse ainda melhor. Em Battlefield, 128 jogadores são enviados para um mapa enorme em busca de ser a última equipe viva em batalha completando seus objetivos de acordo com cada modo de jogo.

Será que você é capaz de sobreviver neste multiplayer insano?

Modos de jogo em Battlefield 2042

Battlefield 2042 possui 3 modos de jogo, sendo eles:

  • All-Out Warfare
  • Battlefield Portal
  • Battlefield Hazard Zone

All-Out Warfare

O modo Conquista retorna em Battlefield 2042 com 128 jogadores em um mapa gigante, tendo seu atual objetivo conquistar e dominar as bandeiras do inimigo, tomando conta de toda a região ao redor do mapa.

O modo Ruptura traz as equipes de Ataque e Defesa disputando as regiões, enquanto a equipe tenta avançar para o objetivo final de forma tática e estratégica.

Modo Conquista e Ruptura foram os mais divertidos que joguei

Battlefield Portal

O modo Battlefield Portal traz 6 mapas clássicos dos jogos mais marcantes da franquia, sendo eles Battlefield 1942, Battlefield Bad Company e Battlefield 3. As novidades não param por aí! No modo Portal também podemos criar as regras de nosso próprio jogo e compartilhá-las com a comunidade. Fazendo o teste do modo Portal, notei que apenas o modo mata mata estava disponível para ser utilizado como criação, impossibilitando o uso do modo Conquista que é o mais conhecido entre os jogadores de Battlefield. Infelizmente ainda a funcionalidade é muito limitada mas no futuro novas implementações podem ocorrer.

Não poderia deixar de falar sobre o novo modo Portal, retornando as origens do game

Battlefield Hazard Zone

O modo Battlefield Hazard Zone também é uma das grandes novidades e adições positivas para o game onde um time com 4 pessoas tem o principal objetivo de recuperar drives de dados cruciais, enquanto uma tempestade toma conta de todo o mapa. Seja rápido para recuperar os dados e ser o time vencedor. O modo Hazard lembra um pouco dos Battle Royales que já estamos acostumados a jogar, provando que futuramente poderemos ter um modo único e de grande sucesso.

Hazard Zone é o novo modo de extrair e sobreviver

Bots estão presentes

Se você não estiver familiarizado com a franquia Battlefield, você pode praticar os modos de jogo contra os Bots. Apesar de serem fracos e não muito inteligentes, os Bots ajudam a melhorar sua estratégia e mira, facilitando o combate contra outros jogadores.

Se você tiver sentindo dificuldade, jogue com os Bots e pratique muito

Os mapas

O que mais surpreende em Battlefield 2042 são seus mapas grandiosos com detalhes de explosões e destruição no ambiente. Cada mapa possui sua própria estratégia, portanto evite ao máximo rushar e conheça cada canto para evitar morrer ou tomar tiro de todos os lados.

O jogo conta com 7 mapas que podem ser jogados em Conquista e Ruptura, sendo eles:

  • Ampulheta – cidade tomada pelo deserto
  • Entulho – navio destruído e naufragado em uma região costeira da Índia
  • Manifesto – tornados tropicais atrapalham sua exploração em inúmeros contêiners
  • Caleidoscópio – cidade moderna da Coréia do Sul
  • Orbital – luta pela sobrevivência em uma área próxima de um foguete
  • Degelo – graças a extração do petróleo da área, ela acabou se tornando uma região gélida
  • Transformação – uma área do Egito com um grande muro que protege as áreas agrícolas
7 mapas incríveis e imensos

Os especialistas

Cada especialista possui sua habilidade especial, permitindo utilizar qualquer equipamento disponível no jogo, fazendo com que a liberdade seja muito maior do que era nos antigos Battlefield’s. É importante lembrar que também podemos criar nossas classes e utilizar com seus especialistas preferidos. Temos 10 especialistas no game:

  • Kimble “Irish” Graves – possui um sistema de fortificação e armadura
  • Webster MacKay – possui um gancho com garras
  • Maria Falck – pode curar a distância e reanima os aliados
  • Pyotr “Boris” Guskovysk – habilidade com torretas mais eficazes
  • Wikus “Casper” Van Daele – utiliza um drone para localizar os inimigos e um sensor para avistar
  • Navin Rao – capaz de desativar equipamentos dos inimigos e hackeia para revelar onde os inimigos estão
  • Santiago “Dozer” Espinosa – possui um escudo tático e resiste a explosões
  • Emma “Sundance” Rosier – possui recarga de granadas e possui um Wingsuit para fácil locomoção
  • Constantin “Angel” Anghel – possui uma caixa de equipamentos para os aliados e reanima seus companheiros
  • Ji-Soo Paik – capaz de detectar soldados os inimigos que causarem dano serão avistados
Todos os operadores possuem suas próprias habilidades

Use e abuse dos veículos

Os veículos se tornaram um marco na história de Battlefield e são necessários para garantir a vitória de sua equipe sem grande esforço. Alguns veículos estão completamente desbalanceados, causando um dano completamente desproporcional. É incrível como o recurso de dirigir foi implementado e necessário para a sobrevivência. No total temos 8 veículos que podem ser utilizados, dentre eles:

  • MRAPS
  • Apache Helicóptero
  • ATVs
  • Osprey
  • Passarinho
  • MBTs
  • Helicóptero Alligator KA-52
  • SU-57 Eon

As armas

Apesar de nosso arsenal ser pequeno, agora podemos modificá-las enquanto jogamos, podendo selecionar desde a mira até balas personalizáveis para destruir um tanque por exemplo.

Você pode arrumar seu arsenal durante o combate

Gráficos satisfatórios

Durante minha experiência com Battlefield 2042, pude notar que o jogo é lindo com gráficos bonitos mas não surpreendentes de nova geração. Vale destacar que o teste foi feito com todas as opções gráficas no ULTRA para uma melhor performance do game.

Teste feito com tudo no Ultra no PC

A falta da campanha em Battlefield 2042

Ultimamente os jogos multiplayer/competitivo levam muito a sério os modos com jogadores reais, optando por deixar a campanha de lado. Esse é o destaque que muitos outros jogos possuem, como seu concorrente que já tem uma campanha, um modo zumbi e o multiplayer. Sinto falta de jogar o modo história justamente pela qualidade única que Battlefield é capaz de trazer. Gostaria muito que Battlefield 2042 tivessem mais modos, principalmente uma história para complementar.

Se Battlefield 2042 tivesse uma campanha, com certeza seria um jogo completo

Battlefield 2042 cumpre o que promete

O jogo funciona bem com seu objetivo principal que é o modo multijogador, apesar de alguns problemas com desempenho no game, ele não deixa de ser divertido e satisfatório ao vencer uma batalha com seu companheiro. Este sem dúvidas foi o grande acerto da franquia e um avanço para um possível modo Battle Royale.

Battlefield 2042 vale muito a pena MAS ESPERE!

Apesar de ser muito divertido e único, Battlefield 2042 peca na quantidade de conteúdo que o jogo fornece (isso pode mudar com futuras atualizações) em relação ao seu concorrente Call of Duty que vem completo com muitos modos de jogo. O jogo é honesto e sincero em seu objetivo mas infelizmente o valor cobrado não é justo pela quantidade de modos oferecidos. Eu recomendo comprar o game em uma futura promoção ou assinar o EA Play e aguardar o game ficar disponível por lá. Se você é um fã e quer muito comprar, pode ter certeza que irá se divertir muito!

Compre aqui Battlefield 2042:

Apaixonado por Games há 24 anos e fanático por Resident Evil. Radialista e atualmente Streamer na plataforma roxinha! Você pode entrar em contato comigo pelo Twitter: @gspetri

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart