Desconto em Games

Review | Back 4 Blood (PS5)

Left 4 Dead marcou gerações, principalmente com o grande crescimento das lan houses mas infelizmente não tivemos uma continuação para nossa aventura. Seria Back 4 Blood nosso Left 4 Dead 3? Bom, senta aí que vou te falar um pouquinho sobre ele!

Lançado no dia 12 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, o jogo tenta manter a essência de Left 4 Dead implementando algumas novidades na gameplay. Vale lembrar que Back 4 Blood pode ser baixado gratuitamente para os assinantes do Xbox Game Pass. Assim que acabar de ler a review corre lá e coloque seu jogo para baixar!

Um agradecimento mais do que especial para a Warner Bros Games por ter fornecido a Key de forma gratuita.

Pode ficar tranquilo(a), esta Review é livre de Spoilers!

Prepare-se para morrer muito em Back 4 Blood

O que é Back 4 Blood

Back 4 Blood é um survival horror de tiro em primeira pessoa dos mesmos criadores de Left 4 Dead, onde os jogadores são encarregados de derrotar hordas imensas de zumbis. A cidade já não é mais a mesma após o aparecimento do “verme do inferno” que transforma as pessoas em infectados, espalhando mais e mais essa anomalia. Apesar de alguns diálogos estarem presentes durante a gameplay, elas são simples e muitas vezes irrelevantes, tornando a história um pouco rasa e sem muita emoção.

O que já conhecemos

Como em Left 4 Dead, Back 4 Blood não seria diferente.. Muito sangue, diversas armas e a famosa safe house está presente assim que chegamos ao final da missão, afinal, que alívio quando chegamos nessa porta. O jogo continua com uma vibe frenética, com Spawns aleatórios e inúmeros mortos vivos tentando te matar.

A famosa safehouse que já conhecemos

O sistema de cartas

O sistema de cartas é a maior novidade presente em Back 4 Blood. As cartas são capazes de te ajudar a montar uma build para sobreviver as infinitas hordas do game. Infelizmente esse sistema pode ser um tanto quanto irrelevante,  tendo em mente que muitas vezes você nem irá sentir que está usando, podendo sobreviver completamente sem elas. Eu fiquei um pouco frustrado pois esse sistema parecia ser muito promissor mas na prática não foi isso que aconteceu.

Sistema de cartas é a novidade em Back 4 Blood

Jogue em equipe

A parte mais divertida de Back 4 Blood é jogar com os amigos e dar altas risadas. É possível jogar sozinho mas pode se tornar chato em apenas algumas horas de gameplay. Se o seu colega for de outro console, o crossplay irá ajudar a conectá-lo em sua sessão. Pode ter certeza que jogando com seus companheiros, a hora irá passar e você nem vai perceber.

Dificuldade em Back 4 Blood

A maior reclamação dos jogadores estava sendo relacionada a dificuldade e graças a alguns hotfixes, foram capazes de reduzir a quantidade de inimigos especiais que spawnavam durante a sessão. O jogo estava se tornando difícil até para quem jogava em equipe com 4 jogadores, fazendo com que as pessoas se desmotivassem de dar continuidade a história do game. Outro ponto que quero citar é que apesar de poder jogar sozinho, a dificuldade pode se tornar um pouco brutal, mesmo os bots sendo um pouco mais inteligentes que em Left 4 Dead.

Inúmeros zumbis mortos após uma grande horda

PvP

Confesso que este foi o modo que menos gostei. Apesar de inovador, é aquele modo que você irá jogar 2 ou 3 vezes e irá cansar e voltar para a campanha principal. No PvP temos os seguintes modos de jogo:

  • Sentinela – você enfrenta os Contagiados tentando sobreviver ao máximo
  • Contagiados – você usa habilidades para tentar derrotar os Sentinelas o mais rápido possível
E aí, você está de que lado desta batalha?

Trilha sonora

A trilha sonora do jogo se encaixa perfeitamente em cada missão, onde mais e mais hordas vão aparecendo e mudando totalmente os efeitos e músicas do jogo.

Gatilhos adaptáveis

O controle DualSense utiliza os recursos do gatilho adaptável na troca das armas. Se você estiver com uma metralhadora por exemplo, o R2 fica mais “duro” de apertar do que com a Pistola.

É possível sentir a diferença de acordo com cada arma

Back 4 Blood vale a pena jogar MAS ESPERE!

O legado de Left 4 Dead ficou marcado para sempre e infelizmente não era isso que esperávamos com seu retorno, porém Back 4 Blood não deixa nada a desejar quando o assunto é diversão e apoio de amigos. Saiba que o jogo é incrível mas recomendaria comprar em uma promoção futura ou baixar gratuitamente com o Game Pass. Não deixe de dar uma oportunidade para o game se você é fã de jogos de sobrevivência contra zumbis!

Clique abaixo para comprar o jogo:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart