Review | Aliens: Fireteam Elite (PS5)

Nesta segunda-feira (23/08) a Cold Iron Studio juntamente com a 20th Century Games trouxeram um novo título de Alien desde o “Blackout”. Portanto, neste novo jogo de tiro e ação em terceira pessoa chamado Aliens: Fireteam Elite, o foco principal trata-se do cooperativo. Entretanto também é possível joga-lo sozinho e ao lado de um ou dois bots, caso não encontre nenhum amigo ou jogador disponível para juntar-se.

Ao iniciar o jogo pela primeira vez, o jogador terá que criar e caracterizar o seu fuzileiro de acordo com o seu gosto pessoal. Além disso, você terá que escolher uma classe na qual o seu personagem fará parte, sabendo que cada classe possui suas habilidades e vantagens especificas. Embora possa alterar a classe depois de escolhida, acredita-se que a decisão da escolha tenha que ser consciente. A princípio são cerca de cinco classes diferentes, como por exemplo: Atirador, Demolidor, Técnico, Médico e Batedor.

Aprender a jogar não será uma tarefa difícil

A princípio os botões para atirar e defender-se ou proteger são muito comuns e similares a outros jogos do mesmo gênero. Portanto, ao começar a controlar o seu fuzileiro já aprenderá a usar os movimentos básicos durante a exploração na base. Ao comunicar-se com alguns Tenentes da base, o jogador é direcionado para a primeira categoria de missões, onde começará de fato a sentir a emoção do jogo.

Neste titulo você notará que as ações ou até mesmo a movimentação do personagem assemelha-se muito ao Gears of War, exclusivo da Microsoft. Principalmente durante a eliminação dos inimigos (Xenomorfos), você verá que ao agachar-se para proteger-se atrás de uma pilastra ou muro, torna-se muito parecido com o jogo do Xbox, assim como a forma que recupera sua vida ou reanima o companheiro. Além disso, também é possível plantar armadilhas de diversos tipos (C4, sentinela, drones, granada) considerando que muitas delas você encontra durante a missão, podendo também inicia-la escolhendo quais consumíveis usar primeiramente.

Considerando que o combate é muito intenso, ao sobreviver a cada horda que enfrentarás, irá perceber que a jogabilidade consegue ter um bom desempenho, principalmente por ser um jogo frenético. Na versão de nova geração (PS5) o jogo ainda consegue passar uma emoção e imersão maior aos jogadores devido a sua alta taxa de quadros.

Não muito bonito, porém desempenha muito bem

Os gráficos presentes no título da Focus Home Interactive até nas versões de nova geração não impressionaram nem um pouco. A parte visual talvez seja um dos pontos negativos mais fortes dentro do jogo, visto que não traz nenhuma das novas tecnologias encontradas nos AAA. Contudo, toda via, o jogo roda a 60 quadros por segundo no PS5 e funciona perfeitamente sem conter nenhuma queda sequer, mesmo quando as hordas são maiores o título não sofre impactos graves.

As texturas encontradas no cenário do jogo chega a ter resultados ultrapassados ou antigos, parecendo ser um título de gerações passadas. Além disso, faltou mais polimento na modelagem e na anatomia dos fuzileiros, principalmente dos NPC da base, assim como também nos xenomorfos diversos vistos pela campanha.

O áudio até impacta, mas fica devendo

Quando o jogador inicia sua campanha pela primeira vez, a trilha sonora e a sonoplastia do jogo parece impactar bastante, porém com o passar do tempo tornar-se repetitiva e sem muitas diversidades. Embora possa causar uma cerca adrenalina, muitas vezes o áudio parece ficar um pouco abaixo do esperado, principalmente considerando que os novos consoles possuem a tecnologia 3D introduzida.

Contudo, toda via, este fator não influencia diretamente na sua diversão ao jogar o título, visto que o momento mais prazeroso estar em aventurar-se com seus amigos em busca de sua sobrevivência.

Prepare-se e reveja todo o seu arsenal

Como dito no começo desta análise, ao criar o seu fuzileiro você terá que escolher a sua classe preferida. E de acordo com a sua escolha, você pode alterar alguns equipamentos presentes nela, como as armas e seus modificadores. Assim como também é possível alterar as tintas de cada armamento ou até mesmo adquiri-los através de sua base com um dos Tenentes presentes que também oferece itens diversificados para você compra-lo.

Não preocupe-se com munição, pois encontrarás com certa facilidade ao matar as hordas de Aliens pelos cenários. Geralmente as munições são vistas em caixas de recarregar, que são acompanhadas de kits médico para restaurar a sua vida para continuar aguentando os monstros que verás até o final.

Vale a pena? Conclusão final!

Se você gosta de títulos com o foco no cooperativo, este jogo pode tornar-se uma ótima escolha para este tipo de jogador. Apesar de ter muitos fatores que te limitam em muitos aspectos, o jogo agrega bastante na questão de diversão, visto que jogar ao lado de um amigo tornar a experiência ainda melhor.

Entretanto, caso não tenha ninguém para te acompanhar, talvez este jogo não seja a melhor opção de compra, principalmente visando seu atual valor de lançamento. Sugiro aguardar uma promoção que reduza o preço do jogo.

Jornalista & Designer Gráfico, apaixonado por Games há 25 anos.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart