Redução de impostos nos consoles pode ser revogada no Brasil

De acordo com o jornal estadão, o novo governo pretende reavaliar e recondicionar impostos reduzidos durante o atual governo do Brasil. Isso englobaria impostos sobre vídeo games, jet skis e veleiros, considerados produtos de luxo e que tiveram redução sem avaliação técnica, segundo o governo petista. De acordo ainda com o jornal Estadão, a nova […]

Redução de impostos nos consoles pode ser revogada no Brasil

De acordo com o jornal estadão, o novo governo pretende reavaliar e recondicionar impostos reduzidos durante o atual governo do Brasil. Isso englobaria impostos sobre vídeo games, jet skis e veleiros, considerados produtos de luxo e que tiveram redução sem avaliação técnica, segundo o governo petista.

De acordo ainda com o jornal Estadão, a nova equipe pretende reavaliar e revogar até 20 decretos que sofreram reajustes durante o governo Jair Bolsonaro. Além de produtos considerados luxuosos e diminuição sem avaliação, o novo governo disse que também viola as regras do Mercosul e de portarias que alteraram critérios de inclusão no ex-tarifário.

PS5, Xbox ou Nintendo Switch: qual console comprar na Black Friday 2022? |  Black Friday | TechTudo

Contexto

Durante os últimos 2 anos algumas diminuições de impostos foram feitas visando os consoles. Em Julho deste ano o governo reduziu de 16% para 12% as taxas sobre produtos e acessórios de games e consoles, já em Agosto do ano passado houve uma diminuição de 30% para 20% no IPI para os mesmos, o que à época modificou o preço sugerido do PlayStation 5, Xbox Series e afins.

Vamos aguardar e observar as novas medidas que serão impostas, quaisquer atualizações nós da Desconto em Games traremos para vocês.

Fonte: MeuPS

Compartilhe