Desconto em Games

Quem é Fenrir e qual deve ser seu papel em God of War: Ragnarok

Fenrir, uma das figuras principais da mitologia nórdica, estará presente em God of War Ragnarok. No trailer mais recente do jogo, que revelou a data de lançamento, podemos ver o lobo gigantesco aparecendo de fundo numa floresta escura. Veja o trailer abaixo:

Quem é Fenrir na mitologia original

Fenrir é uma figura importantíssima na mitologia e está fortemente ligado ao Ragnarok. Durante o Crepúsculo dos Deuses, o lobo mata Odin, o Pai de Todos e acaba sendo morto por Vidarr, um dos filhos de Odin. Existe uma profecia que indicava o destino do lobo e, em virtude disso, ele acaba sendo acorrentado pelos Deuses. Tyr, outra figura importante que também estará no jogo, tem sua mão devorada pelo lobo durante essa tentativa de aprisionamento.

Fenrir ou Fenris, O Lobo que matou Odin ¤ | ask.fmhttps://ask.fm/julhaah3
Fenrir sendo acorrentado pelos Deuses

Fenrir, na mitologia original, é filho de Loki e Angrboda, contudo, essa origem no jogo pode mudar, afinal, Loki é Atreus e ele ainda é um jovem que nem conhece Angrboda. A menos que o lobo também venha de uma época diferente, como a Jormungad (que também é filha de Loki na mitologia), as linhas temporais não batem.

Com isso, temos duas opções aqui:

Opção 1: As criaturas são de outra linha temporal. Já sabemos que a Jormungad em God of War (2018) veio do futuro. Nada impede que o Fenrir de God of War Ragnarok também seja.

Opção 2: Como Loki não é o Loki que conhecemos da mitologia original, o estúdio pode ter optado por mudar o parentesco das criaturas, deixando apenas Angrboda como a mãe deles.

Fenrir em God of War Ragnarok

Agora vamos para o campo da teoria, ou seja, o que deve acontecer no jogo. Olhando com atenção para o novo trailer, podemos ver que Kratos acaba caindo em uma floresta bem escura. Muito provavelmente essa floresta seja Jarnvid, a Floresta de Ferro.

God of War Ragnarök: Roteirista rebate ataques racistas contra Angrboda ·  Rolling Stone
Angrboda, a Guardiã de Jarnvid

Jarnvid é o lar de Angrboda, justamente a mãe de Jormungad, Hel e Fenrir. Dito isso, muito provavelmente o lobo gigantesco não será um inimigo ao longo da jornada. Uma possibilidade é que a gente até chegue a lutar um pouco contra ele, mas, Angrboda pode aparecer e intervir na luta.

Como ela é uma das últimas gigantes vivas, certamente ela será uma aliada importantíssima na luta contra Odin. Caso você não se lembre, Odin e Thor foram os principais responsáveis pelo massacre dos gigantes, praticamente exterminando a raça. Faye, mãe de Atreus, preparou a jornada do filho e de seu marido, Kratos, para que no final dela eles descobrissem a verdade sobre o massacre.

Felizmente não teremos que esperar muito tempo, visto que God of War Ragnarok chega no dia 9 de Novembro deste ano no PS4 e PS5!

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart