Ofertas Greenmangaming

PlayStation vai começar a recusar/banir garapas na PS Store

A Sony emitiu um recado para as produtoras que estão duplicando jogos e adicionando os mesmos na loja da empresa, a empresa alega que isso pode interferir e atrapalhar na experiência dos seus usuários. A Sony publicou o comunicado dizendo que os seguintes conteúdos serão retirados do ar, confira. Produtos cuja funcionalidade e/ou activos são […]

PlayStation vai começar a recusar/banir garapas na PS Store

A Sony emitiu um recado para as produtoras que estão duplicando jogos e adicionando os mesmos na loja da empresa, a empresa alega que isso pode interferir e atrapalhar na experiência dos seus usuários.

Falha na PlayStation Store faz jogos do PS4 custarem 10 mil libras | Jogos  | TechTudo

A Sony publicou o comunicado dizendo que os seguintes conteúdos serão retirados do ar, confira.

  • Produtos cuja funcionalidade e/ou activos são copiados ou não são significativamente diferentes dos produtos já publicados na PlayStation™Store, independentemente da editora do registo.
  • Múltiplos conceitos e variantes de produtos, publicados por parceiros individuais, que têm funcionalidade ou experiências duplicadas, diferenciadas apenas por pequenas variações de funcionalidade ou activos.
  • Sempre que possível, os parceiros devem considerar agregar experiências de pequenos e semelhantes conteúdos num único produto, utilizando o comércio dentro do jogo para expandir ou alargar a experiência.
  • Por exemplo, ter troféus diferentes para cada produto não é suficiente para diferenciar o conteúdo.

Caso a situação seja reincidente a Sony afirma que os produtores passarão a receber penalidades, como diminuição de engajamento nas lojas, exclusão de conteúdo, não participação na lista de novidades, entre outros.

A nova medida visa limpar a loja de conteúdos repetidos e utilizados de forma incorreta para arrecadação ou usuários que procuram troféus repetidos.

O que são as garapas?

Resumidamente, quando chamamos um game de garapa é porque ele possui um sistema de desbloqueio de troféus SUPER rápido e fácil, possibilitando ao jogador o ganho das conquistas, platinas e subida de nível de forma facilitada. Por exemplo, a maioria dos jogos precisamos cumprir muitos desafios, história e adicionais para o desbloqueio de troféus, já nas famosas garapas existem títulos que você só precisa unicamente apertar um botão por um determinado tempo para desbloquear os troféus. Muitos deles você consegue fazer em até 15 minutos.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe