Desconto em Games

PlayStation explica por que não lança exclusivos day one na PS Plus

Em uma recente entrevista para a Games Industry.biz, Shuhei Yoshida, principal responsável pelas relações da PlayStation, explicou a principal diferença entre a abordagem dos serviços de assinatura da Xbox e PlayStation. Enquanto a Microsoft decide colocar todos os seus lançamentos no dia de lançamento através do Xbox Game Pass, a PlayStation costuma deixar de lado e busca lançar após meses no seu serviço de assinaturas da PS Plus.

Para explicar a situação, Yoshida menciona a abordagem semelhante à do cinema. Confira abaixo:

A nossa abordagem é que gostamos de ajudar as editoras a gerir o ciclo de vida de um jogo. É como quando um filme estreia nas salas de cinema primeiro e depois vai para o aluguel ou streaming ou televisão aberta.

Gera sempre nova receita ou uma maior audiência. Por isso, da mesma forma, acreditamos no lançamento premium de um jogo, mas após seis meses ou doze meses, quando as vendas do jogo descem, a inclusão no PS Plus pode ajudar estes jogos a reaparecer.

Shuhei Yoshida para a Games Industry.biz

Apesar dessa abordagem única com seus lançamentos, Yoshida sabe do efeito da PS Plus em jogos como Stray, Fall Guys e Rocket League. Graças aos lançamentos em Day One, as assinaturas aumentaram e o serviço foi capaz de crescer ainda mais.

Encorajamos as editoras a fazer uso destes serviços quando estão gerindo o ciclo de vida dos seus jogos.

Shuhei Yoshida

Fonte: Eurogamer

Mais notícias:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart