PlayStation confirma que Nixxes está ajudando a fazer ports de exclusivos para o PC

A PlayStation recentemente anunciou a aquisição da Nixxes, uma empresa da Holanda conhecida por sua expertise em produzir ports de games como Marvel’s Avengers e Shadow of the Tomb Raider. Na época da aquisição, a companhia não havia definido qual seria a função da Nixxes dentro do ecossistema PlayStation.

Agora, Jim Ryan, o chefão da SIE, deu uma entrevista para a Famitsu deixando claro qual é o papel da empresa recém adquirida dentro da estratégia da gigante dos consoles. Segundo Jim, a Nixxes vai focar na produção de ports dos excelentes exclusivos da marca para o PC. A PS já havia deixado claro a intenção de expandir o catálogo no PC e agora o assunto está praticamente confirmado.

Apesar de ser compreensível (e inteligente), a medida tem gerado uma certa revolta nos “fãs” da companhia. Segundo eles, os jogos exclusivos foram promovidos e vendidos inicialmente como exclusivos, logo, deveriam permanecer de tal maneira. A situação certamente só está começando e muitas águas ainda irão rolar. O próximo jogo cotado para receber o port é Uncharted 4: A Thief’s End. A informação foi revelada em um documento fiscal da própria Sony Corp.

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart