Desconto em Games

PlayStation anuncia programa de empréstimo de dev kits para estúdios indies

Programa de empréstimo de dev kits de PlayStation estará aberto para vários países do mundo, embora no Brasil só com hardware de PS4

Em um esforço para melhorar o apoio aos desenvolvedores indies em suas plataformas, a Sony anunciou um programa de empréstimo de kit de desenvolvedores que fornecerá para publishers e produtoras de games os hardwares necessários para produzir jogos para PlayStation.

Para participar da iniciativa, os desenvolvedores interessados deverão se cadastrar no site PlayStation Partners e se tornarem parceiros licenciados pela SIE. Além disso, é necessário que eles tenham cadastros como entidades legais, como empresas ou companhia (em termos brasileiros, tenham CNPJ) para poderem participar do programa, junto da apresentação de documentos de identidade e demais comprovantes que confirmem a existência do projeto.

Além disso, é necessário apresentar um pitch do projeto em que os kits serão utilizados. Feito isso, a Sony avaliará todas as informações e, caso selecione o inscrito, enviará tanto o kit de desenvolvimento do PS5 como o kit de testes — ou, no caso de países como o Brasil, os equivalentes do PS4.

Os detalhes completos podem ser conferidos no FAQ do programa no site PlayStation Partners. A iniciativa, no fim, parece uma boa forma de apoiar os desenvolvedores independentes, que podem muitas vezes encontrar dificuldades em criar games para plataformas pelos altos preços de kits de desenvolvimento dos consoles.

Confira também no Desconto em Games:

Nova beta do PS5 traz pastas de volta e suporte a 1440p

Fonte: PushSquare

Tags:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart