Phil Spencer afirma que a compra de estúdios é algo positivo para a indústria dos games

Phil Spencer inegavelmente é um dos maiores executivos da indústria dos jogos. O chefão da Xbox é conhecido por ser boa praça e conceder entrevistas em uma frequência alta, resultando em diversas manchetes pela Internet. A discussão da vez diz respeito a aquisição de estúdios. Ontem (29), a PlayStation anunciou a compra da Housemarque, o estúdio finlândes responsável por Returnal.

Com a medida, a discussão sobre compras de estúdio tomou toda a Internet. Graças a isso, Phil decidiu comentar sobre o assunto em uma entrevista com o IGN. Phil afirmou que entende por que algumas pessoas não aprovam a prática, mas, na opinião dele, ela é vital e benéfica para a indústria de jogos como um todo. Um estúdio indie ser comprado é sinal de que a empresa conseguiu vingar, criando bons produtos.

Spencer vai além, lembrando dos riscos envolvidos em começar um estúdio independente e a enorme pressão que existe na equipe para criar produtos de sucesso. Um erro, mesmo que simples, pode significar demissões em massa. Diante disso, uma aquisição pode trazer a tão sonhada e desejada liberdade financeira, permitindo que os devs se preocupem apenas em criar bons jogos.

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart