Ofertas Greenmangaming

Perda de progresso em títulos do Stadia preocupa jogadores

A Google anunciou que encerrará o Google Stadia, seu serviço de streaming para jogos. A informação foi recebida com surpresa por muitos jogadores que dedicaram tempo aos títulos presentes na plataforma. Parte da comunidade de Hitman 3, por exemplo, mostrou preocupação a respeito do fechamento do Stadia e o consequente impedimento de manter o progresso […]

Perda de progresso em títulos do Stadia preocupa jogadores

A Google anunciou que encerrará o Google Stadia, seu serviço de streaming para jogos. A informação foi recebida com surpresa por muitos jogadores que dedicaram tempo aos títulos presentes na plataforma.

Parte da comunidade de Hitman 3, por exemplo, mostrou preocupação a respeito do fechamento do Stadia e o consequente impedimento de manter o progresso presente no jogo. A IO Interactive, que desenvolve e publica o game, manifestou-se sobre o assunto:

Segundo a empresa, está sendo observada a possibilidade dos jogadores continuarem a “experiência” em outras plataformas. Não foram especificadas quais seriam as plataformas e se “experiência” significa “progresso” nesse contexto.

Um caso curioso envolve um jogador que dedicou quase 6000 horas no modo online de Red Dead Redemption 2 no Stadia. Confira:

Na sequência, o jogador pediu para que a Rockstar o ajudasse e fizesse a transferência de seu progresso.

O fim do Stadia foi anunciado ontem (29). O serviço estará disponível até o dia 18 de janeiro do próximo ano, com os jogadores sendo reembolsados pelas compras de jogos e conteúdos dentro da plataforma. Inicialmente lançado em 2019, o Stadia propunha-se a proporcionar uma experiência em streaming, mantendo títulos como Asssassin’s Creed: Odyssey e Cyberpunk 2077 em seu catálogo.

Compartilhe